Image Map


Help Blogueiras | Dicas para blogueiras inciantes

PROIBIDO REBLOGAR!
se quiser, apenas link a postagem.

Help Blogueiras

Essa página contém dicas para blogueiras iniciantes ou aquelas que estão querendo saber um pouco mais sobre como conseguir espaço na blogosfera.

Antes de ler as dicas, visite os posts:
Como fazer fotos profissionais para o blog - 

Nome do blog

Muitas meninas criam o blog por impulso e acabam dando um nome errado ou que depois querem trocar. Antes de criar um blog pense bem no nome e sobre o que você quer falar.
  • A url vai poder ser mudada a qualquer momento, mas suas leitoras tem que se acostumar com um nome só ou irão errar a url sempre que tentarem visitar o seu blog.
  • O nome tem que ter a ver com o assunto do blog e não porque tem um blog famoso que se chama assim.
  • Procure um nome fácil de preferência em português, as leitoras podem se confundir ao digitar as palavras em inglês.
  • DOMÍNIO (.COM / .COM.BR): Antes de comprar um domínio .com primeiro pense, "você vai continuar com o blog daqui a um ano?" Se não ou se ficou em dúvida você só fará gastar dinheiro. Primeiro comece com o blogspot.com mesmo! e depois se realmente quiser mude para .com.br (: E novamente: PENSE BEM NO NOME, pois depois de comprar o domínio não dá pra ficar mudando

Layout

Outra coisa que vai marcar o seu blog, fora o nome, é o Layout. É a marca registrada de qualquer blog e esse sim pode ser alterado. 
  • Corra dos "Layouts Free" . Tá eles são lindos, mas todo mundo usa. Não tem nada pior do que você entrar em dois blogs diferentes e ver o mesmo layout, eu mesma fico confusa porque decoro bem os layouts dos blogs que sigo. 
  • Prefira um Layout simples mas feito por você. Se você não tem a mínima noção de HTML e etc, encomende um Layout. Se não tem condições para isso, aprenda a fazer em tutoriais. Existem blogs focados nisso.
Para encomendar um layout ou itens separados para seu blog: entre em contato clicando AQUI!

  • Prefira Layouts Clean, ou seja, simples e com espaços livres. Nada de encher o blog de coisas e a pessoa não focar no principal que é a sua postagem

Visualizações

É fundamental que seu blog seja visto por várias pessoas para que ele ganhe espaço na blogosfera. Se as pessoas realmente gostarem do seu conteúdo elas vão ver seu blog e acompanhar ele sempre.
  • Tenhas várias redes sociais para divulgar o seu blog. Quanto mais melhor! 
  • Comece indicando para amigas, em fan pages e participe de grupos de divulgação no facebook, que PERMITEM esse tipo de links.
  • Comente em blogs que gosta, mas LEIA A POSTAGEM DA PESSOA e comente o que achou daquele tema e no final coloque o link do seu blog.
  • Participe de quadros em blogs com mais visualizações do que o seu. Quando a blogueira postar quem é você ela ira colocar o link do seu blog e isso faz com que as leitoras dela também visitem o seu.
  • Agregadores de Links são ótimos para conseguir visualizações nas suas postagens. Indico: Tedioso, Tudujuntu, Divirto.me . Basta cadastrar o seu blog e sugerir os links! 

Parcerias

Um dos assuntos mais pedidos é de "como conseguir parcerias?". 
  • Meninas, em primeiro lugar você precisam ter um "simancol" interno e entender que 'parceria' é uma "troca de favores". Então se seu blog é novo, não tem visualizações, não tem seguidores, não tem uma boa divulgação, ele não terá nada para oferecer a uma loja. 
  • Parceria com blogs *ou afiliação* só serve para fazer troca de banner, o que não dá muita visualização. Se quiser começar com blogs, proponha um sorteio. Assim os dois blogs são beneficiados.
  • Consiga seguidores e visualizações para o seu blog e só então comece a procurar parceiros.
  • Entre em contato com a empresa/loja/blog do seu interesse com um textinho simples "Olá meu nome é tal. Sou dona do blog tal (link do seu blog) e gostaria de saber se vocês fazem parcerias com blog. Aguardo o contato, abraços". 
  • Se você não tem o que oferecer em troca para a loja não se espante se a resposta for não.
  • Não pense que você vai fazer parceria com uma loja e sair ganhando produtos para resenhar, se sua intenção é essa desista. Muitas lojas oferecem cupons de desconto, sistema de cliques no banner deles, e etc... Algumas oferecem produtos para sorteios e/ou resenha. Mas se você está com interesse apenas nisso, já começou errado.
  • Se a forma foi resenha de produtos e sorteio, procure não esquecer da loja depois que o sorteio/post da resenha acabar. Sempre lembre de divulgar as novidades da loja em seu site/fan page. Isso atrai. 
  • MÍDIA KIT. É muito importante para quem quer parceiros, ter uma página apresentando o blog. Essa página tem que contem informações que as lojas/empresas procuram para saber se devem anunciar em seu site. Para ver um exemplo de midia kit clique aqui! Mas não copie!!!! Crie o seu.

Comentários

Por falar em comentários, isso é o que toda blogueira quer não é mesmo? Ter uma postagem bem comentada? Então anota ai,
  • Comentem em blogs que lê frequentemente. Coloque o seu comentário sobre a postagem e no final o link do seu blog. As blogueiras que retornam visitas irão voltar no seu blog para retribuir o comentário.
  • NUNCA, JAMAIS comentem numa postagem: "amei, visite o meu blog: taltaltal.blogspot.com" A blogueira não terá o minimo interesse em retribuir o seu comentário só com esse "amei"
  • Questione as leitoras no final das suas postagens, sobre algum assunto da postagem para que elas respondam algo nos comentários.
  • Desative a opção de "verificação de palavras" nos comentários. Isso é só uma dica, as pessoas comentam ai quando apertam em publicar tem aquela chata verificação de palavras. Eu desisto logo. :/ Desative em: Configurações / postagens e comentários / verificação de palavras / não.

Seguidores

Pra mim não há uma maneira "certa" de se conseguir seguidores. Mas algumas coisas podem ajudar ou não, confiram:
  • Ainda falando de comentários. NUNCA, JAMAIS comente : "segui seu blog, segue de volta?" Se a blogueira gostar do seu blog ela vai seguir por conta própria, não pra retribuir. Avisar que está seguindo o dela até vai. Mas não peça pra ser seguida, isso surte efeito contrário.
  • A melhor forma de conseguir seguidores é fazendo sorteio! Compre um mimo, não precisa ser nada sofisticado e sorteie para suas leitoras. É só colocar nas regras "seguir o blog".
  • Seguidores é diferente de leitores. Se quer apenas números, pode até chegar em blogs e colocar "segui, segue de volta?", mas se quer realmente LEITORES trabalhe no conteúdo do seu blog. Para que as pessoas que seguem o seu blog cliquem na postagem para ler e deixar um comentário.

Conteúdo do seu blog

Se quer comentários, visualizações e seguidores você precisa focar no conteúdo do seu blog.
  • NUNCA, copie postagens de outros blogs ou de sites de moda/revistas etc. Foto até vai se você colocar os créditos. (e mesmo assim fica mais legal se você mesma tirar as fotos).
  • Para ser blogueira é preciso ser criativa, então se você não tem paciência para criar seu próprio post não está no lugar certo.
  • Se retirar uma matéria de alguma revista/site para "comprovar" o que está falando no blog, CREDITE  Uma simples frase como "Olha só o que a fulaninha do site da capricho falou: ----" Já deixa claro que você está ciente que está "reblogando" algo. 
  • Não fique postando coisas vagas em seu blog. Ex: Esse post é pra pedir desculpa porque não tô postando. Esse post é pra dizer que vou mudar o layout. Quando tiver algum anuncio para fazer, faça no fim ou no começo de alguma postagem sem fazer aqueles textos imensos. 
  • COLOQUE FOTOS nos seus posts. É vício de brasileiro meninas ler o título e já ir direto atrás de fotos. Se você ficar de blá-blá-blá, pode não "agradar".

Mídia Kit / Media Kit

Outra pergunta muito frequente é sobre como montar um Mídia Kit.
Primeiro uma analogia: Quando você procura um trabalho tem que apresentar um currículo contendo suas qualificações para que a empresa se interesse em lhe contratar, certo?
E assim funciona na blogosfera, só que você não vai falar onde estudou e onde trabalhou e sim sobre o seu blog.
  • Dados: Assim como num currículo você precisa falar sobre o seu blog. Nome /URL /Desde quando está no ar/Qual o intuito/Quem escreve/Sobre o que fala/Público Alvo/Frequência das postagens.
  • Qualificações: Você pode apresentar lugares em que seu blog tenha aparecido, empresas que já "patrocinaram" de alguma forma o seu blog.
  • Números: Você vai, de forma básica e objetiva, falar sobre o potencial de alcance do seu blog. Como assim? você vai dar as estatísticas do seu blog para que a empresa saiba o alcance que ele possui. Ex: Número de seguidores das redes sociais / Visualizações diárias / Comentários / Postagens publicadas
    *É muito importante NÃO MENTIR nos números para impressionar, até porque basta a empresa pedir um print do seu google analytics e você não terá como mentir.
  • Anúncios/Formas de parceria: Se você disponibiliza no seu blog espaços para anúncios é muito importante que isso esteja no seu mídia kit, mostrando onde a empresa pode anunciar ou as formas que ela tem de fazer parceria com o seu blog. 
  • DICAS:
    -Para montar um mídia kit utilize os dados do ANALYTICS pois os dados do blogger não são 100% reais.
    -Para saber sobre o seu público alvo, faça uma enquete e deixe no seu blog para que as pessoas respondam.

CBBlogers 

Muitas de vocês já devem ter visto blogs com esse banner (abaixo), não é mesmo?
Eu Sou do CBBlogers

Então aqui fica a ultima dica pra vocês: Visitem o CBBlogers!
O CBBlogers (Comunidade Brasileira de Blogers) é um espaço criado para gerar uma comunidade de blogueiros brasileiros. E eu adoraria que alguém tivesse me apresentado esse site no começo.

Lá vocês encontram: dicas, entrevistas, tutoriais, interagem com outros blogueiros, tira suas dúvidas, e o melhor de tudo: consegue ótimas oportunidades de patrocínio e parceria.
Todo dia o blog tem uma postagem nova sobre a blogosfera, e que são muito úteis para todo blogueiro (iniciante ou não).


E se o que você procurava não está nesse post, tenha certeza que vai encontrar no CBBlogers.

Não achou o que procurava? Então confira nossas dúvidas frequentes!

Dúvidas Frequentes

  1. O que é "Afiliação" e como funciona?
    Bem, Afiliação é uma forma de "parceria" entre blog. Como falei anteriormente, parceria é uma relação de "trocas" então geralmente quando se fala em parceria com blogs a unica relação que há é troca de banner, indicações na lista de blogs, citação em algum post, etc... Então chama-se "Afiliação" a relação de parceria entre blogs. A forma de fazer "Afiliação" varia de blog para blog, assim como parcerias também variam. Então caso queira propor afiliação veja se o blog faz, e procure se informar.
  2. Quando você começou a buscar parcerias? Quando você percebeu que era o momento certo e como foi?
    Desde que tenho o blog fui atrás de parceiros porque achava "status" ter vários kkk. Então só depois de muitos "nãos" aprendi que eu preciso ter algo para oferecer em troca. Logo no começo consegui parceria com blogs, o que não ajudam mt como falei ai em cima. Daí fui procurando empresas que tinha fechado recentemente parceria com blogs do mesmo "nível" que o meu e foi dando certo. Consegui parcerias que me ofereceram "5% de desconto" e que eu nem tinha leitoras pra usar aquele cupom, maaaas.. consegui! haha
  3. Onde encontro Fontes e Layouts Free?
    Site para baixar fontes freehttp://www.fontsquirrel.com
    Onde baixar Layouts Free: aqui - aqui - aqui - aqui 
*Se não encontrou o que procurava nesse post, envie sua dúvida 

para: butecoparagarotas@outlook.com e aguarde que ela será respondida.

115 comentários:

  1. Alynne, adorei este espaço, ajudará bastante nós que estamos iniciando na blogosfera.... A parte que fala de Parcerias, eu nao sabia que a blogueira quem procura o parceiro. Existe ao contrario, uma empresa procurar o seu blog para divulgar sua empresa, ou é mto dificil? SuperMegaBeijo

    www.lasmasbellaspatynat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim! e eu falei sobre isso ai acima. Quando o seu blog tem "números" interessantes. As lojinhas e empresas é que começam a procurar para anunciar, fazer propaganda, postagens patrocinadas, mandar brindes e etc.

      Excluir
    2. AHHH... nossa eu nao me ative ao topico que falou isso... bacana.. um beijooo

      Excluir
  2. Adorei a sua iniciativa de ajudar outras blogueiras que estão iniciando,
    Confesso que tirei algumas duvidas e super curti ^^

    bjs , sucesso
    http://www.pulosdagata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou e foi útil Lyeigia! beijos

      Excluir
  3. Amei esse post Alynne! Obrigada por indicar hahahaha O começo é dificil mas vamos que vamos rs Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Alynne... quando você começou a buscar parcerias? Quando você percebeu que era o momento certo e como foi? Quis 2013...kkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Alynne ! Ajudou e muito , continue assim :D





    www.dianefaustino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você falou tudo! Também tenho um blog sei o quanto foi difícil no início, antes eu não tinha a menor noção do que fazer principalmente com o layout, o conteúdo nunca foi problema pois eu sempre soube o que postar.

    O visual do blog: aiaiai! até hoje não tô satisfeita, mas em comparação com o primeiro lay o atual tá arrasando. Tive que aprender sozinha a fazer meu próprio lay, nunca quis um free parecia que por mais que eu escolhia nunca ficava ao meu gosto então decidi eu mesma fazer meu layout e como consequência hoje eu já tô começando a fazer layouts por encomenda...

    Meu Blog: maywaltz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal em? A ideia de criar essa postagem foi bem criativa, parabéns =D
    Bjs,
    Fiquem Com Deus!!!!
    =D
    http://blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boom post Aly !
    Ajudoou bastante a menininha aqui :D

    Beijão , http://cha-de-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. booas dicas (:

    http://asberenices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei, minha dúvida maior é em questão do mídia kit, não só em relação a como fazer, mas na questão de cobrar, qto cobrar pelos banners, não faço a menor ideia disso :/

    www.lightlipstick.com

    ResponderExcluir
  11. Caramba gostei muito das suas dicas me ajudou bastante! Obrigadoo.

    http://masqueumdiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Desse jeito vc vai direto para o céu.kkkk
    Vc me ajudou demais flor.
    Quem sabe agora,eu consiga algo bom no meu blog,não é mesmo?
    Muito obrigada mesmo minha flor s2

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente esse post ajudou muito a esclarecer minhas duvidas, sou uma blogueira "neném " ainda. coloquei o projeto do blog em pratica tem uns 2 dias, ainda tô aprendendo a engatinhar kkk Já tenho minha equipe, amigos que vão postar comigo no blog, tenho planos até de conteúdo e tô planejando uma reunião de pauta em breve. Obrigada pelas dicas. E se te interessar ta aí o lindo do meu blog http://incredulidadefeminina.blogspot.com.br/
    Beijos & abraços ;*

    ResponderExcluir
  14. As dicas foram muito úteis para mim... Meu blog não é tão recente, mas andei deixando ele de lado por desanimo achei que não conseguiria deixar ele legal sabe, mas agora estou contente com ele, talvez até um dia sejamos parceiras não é?!
    Bjosss! http://orgulhodeserbela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente amei todas as dicas, algumas eu ja sabia de tanto ler e outras foram essenciais como sobre parceria por exemplo.. ainda estou aprendendo. rssrs Conheci o blog ontem e sempre que eu puder virei aqui! Adorei, vou seguir, só o nome dele já chamou minha atençao. hahaha!
    AMEI! SE Puder de uma olhada adoraria uma avaliaçao sua com um olhar mais critico.! Um beijo Nátaly
    www.melissandodomeujeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estou iniciando agora e adorei as dicas, poucos sites/blogs possuem esses tipos de dicas (no caso das parcerias), você acha que hoje em dia as lojas não possuem interesse em anunciar em um blog iniciante? Mesmo que a intenção seja apenas, no meu caso, ter matérias bacanas para postar, assunto, atualidades, etc... sem a intenção de ganhar, é claro!
    Obrigada!
    Abs
    Nathaly
    Na & Na Levoto
    www.nanalevoto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Estou iniciando agora e adorei as dicas, poucos sites/blogs possuem esses tipos de dicas (no caso das parcerias), você acha que hoje em dia as lojas não possuem interesse em anunciar em um blog iniciante? Mesmo que a intenção seja apenas, no meu caso, ter matérias bacanas para postar, assunto, atualidades, etc... sem a intenção de ganhar, é claro!
    Obrigada!
    Abs
    Nathaly
    Na & Na Levoto
    www.nanalevoto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, é bom sempre ajudar quem está começando agora.
    www.thataoliveiraa.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas!! Tenho vontade de fazer um blog de resenhas e etc. Valleu Msm e adorei seu blog, principalmente as dicas da 25 de março! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito, super informativo e fácil de entender.
    Eu que estava mais perdida que tudo começei a me achar.. hehehe..
    Obrigada.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Amei seu blog! Amei cada dica também, elas valem ouro!
    Dá uma olhadinha no meu blog! http://queridasenhorita.blogspot.com.br/
    Espero que goste! Se gostar segue! Vou ficar feliz! :)
    Beijokss


    Jamile Barbosa
    @jamile_britto
    @querida_srta

    ResponderExcluir
  22. As dicas foram realmente úteis!! Obrigada mesmo

    http://elasentendem-yas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Muito válida suas dicas pra mim que estou começando agora então,gostei bastante de você ter nos apresentado o CBBlogers.beijos.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito das dicas confesso que dei uma escapadinha aqui do escritório para ler tudinho rs' eu criei um blog a pouco tempo e tinha bastante duvidas sobre como me "enturmar" na blogosfera obrigada pela ajuda!

    http://deliriosdosaltoaobatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Também quero muito me "enturmar" na blogosfera! Curti muito seu blog! Dá uma passadinha lá no meu? Obrigada!

      diariodeumagirl321.blogspot.com

      Excluir
  25. Oi! A-M-E-I seu post! Criei meu blog ontem,ja estou divulgando. Estava procurando sobre esse assunto à umas mil horas! Mais depois desse seu post...acho que já me disse tudo o que devo saber! Obrigada! Se puder dar uma passadinha lá,eu agradeço! :)

    diariodeumagirl321.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Alynne ><
    Adorei essa ideia de criar um espaço assim, com dicas, sua opinião e experiencia, para blogueiras iniciantes, me ajudou bastante a entender como funciona tudo direitinho, tenho um blog há 1 ano e precisava saber de tudo isso, esse post disse tudo que eu devo saber, obrigada.
    Beijos :)
    http://karinadinhane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Muitíssimo obrigada , vou visitar sempre seu Blog. Aliás vou por nos favoritos. Me ajudou bastante. Eu criei um Blog faz pouco tempo, e estou bem desorientada.Continue postando essas dicas, muito grata!

    http://rabiscosdetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Aiin, muito obrigado me ajudou muito eu estava mesmo precisando de ajuda, voce leu minha mente, irei visitar seu blog sempre que possivel... Parabéns seu blog é lindoo...

    http://girls-fashion-o-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigada pela dicas! Muito boas!

    Abraços,
    >Céu de Doces!

    ResponderExcluir
  30. OI AMEI SUAS DICAS QUERIA MUITO QUE VC,VISITASSE O MEU BLOG E DEIXASSE A SUA OPNIAO SE LEVO JEITO E O QUE DEVERIA MUDAR,BJSS blog:http://ahikmak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oláá, adorei as dicas. Criei um blog recentemente e ainda estou montando e tentando escrever post legais e suas dicas vão super úteis!
    meupequenoparaisoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Suas dicas me ajudaram bastante, agora tirei todas as dúvidas que me faltavam. Parabéns pelo blog.
    Beijo


    drydryk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas! acho super legal as blogueiras mais experientes darem dicas para as que estão entrando agora na blogosfera, você podia fazer um post mais detalhado sobre divulgação!

    http://amandacristina14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Ufa, li tudo!
    Gente eu concordo em uma coisa ai, tem nada pior do que verificação de palavras...
    Também acho que o blog precisa ter conteúdo e um layout decente, já usei um layout free, mas apesar dele ser lindo, me irritava ver outros blogs com o mesmo, ai fiz o meu sozinha, ainda não está lá muito bom, mas comecei um curso de webmaster e pretendo melhorá-lo em breve.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Amei as dicas, pretendo ir "ao ar" com um blog sobre resenhas pois sou viciada
    em produtos para cabelo e como tenho inúmeros cremes tenho que dar uma "utilidade" para eles
    suas dicas para iniciantes me ajudaram muito, Parabéns

    ResponderExcluir
  37. Nossa adorei super bem esplicado .
    Dicas otimas . deu link e etc nem todos tem essa paciencia . O melho ameii bjsss gostei muito


    http://worldamoda.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  38. nossa bem interessante. to perdidaça não consigo nem achar meu blog que fiz ontem.....valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas, obrigada de verdade ajudou muito. Voltei a blogosfera e estou na pilha desde cedo, que adrenalina hahaha
    Parabéns pelo blog!

    http://solmorenooo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei as dicas. Criei um blog recentemente e não sabia como fazer para divulga-lo e graças a suas dicas to conseguindo divulgar bem direitinho. Obrigada mesmo , se puder da um pulinho la no meu blog www.segredodemeninapapodemulher.com
    bjs e mais uma vez obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  41. Muito obrigada. Me ajudou muito. Eu já tenho meu Blog a algum tempo mas, só agora decidi levar a sério e possivelmente ganhar dinheiro com ele. Particularmente, acho muito legal essa atitude de vocês blogueiras em dividir isso com iniciantes como eu. Vocês não tem ideia do quanto cada postagem dessas são importantes para nós.
    Aproveitando se puder visitar meu Blog e deixar sua critica, eu agradeço.
    http://meninacorrosa.blogspot.com.br

    Beijinhos. Você acaba de ganhar uma Leitora fiel.

    ResponderExcluir
  42. Amei muito seu post,li muitas coisas e fiquei assustada com quantas coisa que eu deveria fazer para da mais um passo no meu blog e da minha amiga,mais acho que vai dar certo essas dicas vão me ajudar muito.
    Obrigada pelas dicas! e se puder da uma olhada lá no meu blog e da minha amiga e deixe o que você achou do blog nos comentários se puder é claro
    link do blog:http://armadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Nossa gostei bastante, com certeza me ajudou bastate, Obrigada, Abraços

    http://umagarotachamadaraquel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Amei as suas dicas, estou começando no mundo da blogosfera e as suas dicas vão me ajudar bastante a enriquecer o meu conteúdo, obrigada, beijos !

    http://papocomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Amei as suas dicas, estou começando no mundo da blogosfera e as suas dicas vão me ajudar bastante a enriquecer o meu conteúdo, obrigada, beijos !

    http://papocomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Muuito bom o blog, estou chegando agora e estou amando ele, obrigado pelo post, também sou iniciante e com certeza me ajudará muito pois ainda tenho muito que melhorar no blog, e em minhas postagens.Beijão!
    http://natalyduarteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Nossa, primeiro blog que eu vejo que realmente dá dicas úteis sobre o assunto, gostei muito, parabéns! :)

    Se quiserem conferir, segue meu blog: www.marianaubertini.com

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  48. visitem meu blog,comecei ontem, então tem apenas 2 post, mais lá terá novidade todos os dias. Visitem ficarei grata. beijos http://manuspreckelsen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Amiga suas do maravilhosas eu nao sabia sobre o cbblogers mais estou adorando !!
    http://malandradesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Nossa me ajudou muito esse Post, tinha muitas dúvidas sobre esse universo... Muito obrigada pelas dicas... Beijos :-*
    http://evenycristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Obrigada,me ajudou muito com esse post,estou criando um blog,mas não sei como criar layout e coisas assim de design,e também precisava de alguns esclarecimentos sobre parcerias e tal;em breve entro para o mundo da blogosfera rsrs...Muito obrigada pelas dicas e esclarecimentos...Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi Alynne!
    Adorei o seu post, e todas as dicas que voce deixou.
    Tem problema se eu me inspirar um pouquinho?
    haha.

    Dando tempo, visita: bloggotasdemarshmallow.blogspot.com

    Muito mais sucesso pra voce e pro seu blog!

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do post, super explicativo, me ajudou bastante! ;) http://dicadeamigapoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Nossa Alynne muto obriga, estou começando agora nesse trabalho e é muito difícil achar pessoas que nos esclareçam com detalhes como devemos agir... grata por enquanto e vou acessar mais vezes aqui para tirar mais dúvidas porque eu tenho um monteeeee...rararara... bjok

    ResponderExcluir
  55. Você me inspirou em um novo post para meu blog
    não estou plagiando ! Apenas coloquei no papel os conteúdos
    exemplo:
    Conteúdo
    seguidores e etc....

    Muito Obrigado
    Photography Day

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Nossa seu post me ajudou muito,estou começando agora e tenho muitas duvidas e dificuldades,principalmente com o conteudo.Voce acha que um blog que tenha mais de um conteudo pode ser ruim??

    http://grazzyferraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Nossa seu post me ajudou muito,estou começando agora e tenho muitas duvidas e dificuldades,principalmente com o conteudo.Voce acha que um blog que tenha mais de um conteudo pode ser ruim??

    http://grazzyferraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que não , ate porque vc esta postando coisas que as pessoas estão interessadas em saber .....quanto mais conteudo e variedades melhor !

      se puder da uma passadinha no meu blog?!

      :http://gessikasantos11.wix.com/thedreamygirl

      Excluir
  59. Adorei as dicas!! Eu sou iniciante e muitas irão me ajudar! Parabéns pelo blog e pela iniciativa de dividir seu conhecimento!! Beijosss

    http://amigasevaidosas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e é um prazer poder ajudar.
      Beijos.

      Excluir
  60. Você acha que a partir de quantas visualizações por mês uma blogueira deve procurar parceria?
    www.gleicekellymont.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Você acha que a partir de quantas visualizações por mês uma blogueira deve procurar parceria?
    www.gleicekellymont.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Fiz o blog pensando em ter um lugar pra colocar minhas ideias e desestressar, mas comecei a ter leitoras, o que me deixou muito animada! =] Quero sempre melhorar, e essas dicas vão me ajudar. Obrigada!

    http://umaflordemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Obrigada pelas dicas,Alynne. Você me ajudou muito a melhor meu blog.Estou te seguindo no Facebook e no YT.
    ♥ Blog da Mirez
    ♥@blogdamirez
    ♥Facebook

    ResponderExcluir
  64. Post é antigo, mas ainda vale comentar, não é?

    Dicas muito legais, acabei achando sem querer enquanto procurava outras informações.
    Ainda estou rindo do "simancol".
    Acho que quem faz blog procurando ganhar dinheiro, nunca vai ter sucesso, deixa de ser algo pessoal.
    Sucesso para você.



    ResponderExcluir
  65. Alyne, adorei suas dicas. Adorei o seu blog também, já está nos meus favoritos. Um beijo!

    maemadura.com.br

    ResponderExcluir
  66. Achei seu post super completinho, eu sou novissima na blogosfera e tenho aprendido muito, o legal de vc quebrar a cara é que aprende e muito, né? kkkk. Estou adorando e me preocupo muito com que passo para as leitoras e com o conteúdo apresentado eu ainda apanho do google analytics, mas já vi que no youtube tem tutorial que ajuda, eu me baseava nos acessos todos pelo blogger, achava que estava abafando, foi eu ver a taxa de rejeição no analystics que percebi.... kkkk linda adoro seu blog e suas dicas ;)

    wwww.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  67. Adorei o post, comecei um blog agora e me ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  68. Gostei muito do seu Blog, possui bastante informação detalhada e validas para quem deseja ter um blog e não tem nem ideia de como começar. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  69. Mds amor, que post bem escrito é esse, sou blogueira iniciante ( o meu blog vai fazer 2 anos) não tenho muitos seguidores, realmente gostaria que alguém tivesse me mostrado o seu blog antes <3
    Se puder dê uma passadinha no meu blog, espero que goste : http://gabybernat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  70. Muito boas ass dicas, me ajudou muito! A parte das postagens é uma boa dica. Seguirei :)

    www.olhar delineado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Muito boas ass dicas, me ajudou muito! A parte das postagens é uma boa dica. Seguirei :)

    www.olhar delineado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. adorei suas dicas !! =D
    obrigadaaa!!

    www.usadoeaprovado.com.br

    ResponderExcluir
  73. Olha, eu amei suas dicas! Uma ótima ideia de post e garanto que ajudou muitas pessoas que assim como eu, está iniciando esse mundo! Obrigada de coração, continue assim, você arrasa! Beijos, amor!

    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
  74. Nossa, você não sabe o quanto isso me ajudou. Adorei as dicas !! Beijoos
    http://blogdajanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Amei! Talvez agora eu possa fazer um blog decente pra mim kkkkkkkkk
    Depois de tanto fracasso me sinto mais confiante! Obrigado amiga bogueira! Essa eu vou seguir!

    ResponderExcluir
  76. nossa, esse post me ajudou bastante, tava até meio desanimada com o meu blog, mais graças a você, dei uma repaginada no meu blog

    http://ligadaseantenadasemmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Que legal!! Sou novInha, e tenho muuuuita vontade de ter um blog, mas quando digo isso pra alguém, geralmente sou vítima de deboches e acabo me desanimando, mas com sua dicas e dicas de outras blogueiras, sinto que um dia posso sim fazer o que eu amo e o que EU quero pra mim: Escrever sobre o que gosto, poder assim como você interagir com leitoras e talvez ajudá-las com seus sonhos :D ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  78. Obrigada,me ajudou muito com esse post,sou blogueira iniciante tenho um blog e sei que no começo não é fácil mas vamos em frente.
    Muito bacana sua atitude de ajudar outras blogueiras que esta iniciando nesse mundo de blog.
    Beijo e fique com Deus..

    http://www.tatyaraujo.com.br

    ResponderExcluir
  79. Parcerias com blogueiras

    Site de replicas famosas!!!

    http://www.prometheusmodas.com.br/parcerias-pg-41224

    ResponderExcluir
  80. quando fiz meu ''blog'' nao sabia desse tanto de coisas que existem para personalizar.....entao busquei outros sites que faziam ''blogs''....Não sei se ficou bom ,mas ....Visitem por favor

    :http://gessikasantos11.wix.com/thedreamygirl#!anuncie-seu-blog/uaa3

    ResponderExcluir
  81. Adorei. Principalmente sobre onde conseguir layouts, quando comecei há alguns meses foi muito difícil conseguir um que fosse bonito!

    Yasmim Priscilla
    http://acorujaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  82. adorei estou começando um blog hj e adorei essas suas diquinhas floor bjs e sucesso
    http://onlywomandreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  83. Oi Alynne, adoro seus posts e videos, não perco nenhum, mas tenho umas dúvidas de blogueira principiante, começei agora com o blogspot só para experimentar, e queria saber como coloco etiquetas e etiquetas com imagens no meu blog e como aparece lá em cima na barra onde por exemplo no seu blog têm dicas e com uma lâmpada..., também reparei que muitos blogs têm uma seta cá em baixo para os leitores conseguirem ir para o topo instantaneamente, como consegue fazer isso?, ou pediu a um programador designer? bjs de portugal e obrigada
    Cláudia Cruz

    ResponderExcluir
  84. Essas dicas são ouro hahahah
    Principalmente pra quem está começando agora, vou visitar o CBBlogers, conhecer e ter informação sempre é importante ;)

    http://divarapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  85. Olá,me chamo Antonia e vou confessar uma coisa encontrei o seu blog com acaso eu estava procurando no google como fazer uma agenda personalizada e encontrei o seu vídeo no you tube ai fiquei curiosa para conhecer o blog confessor que gostei é muito bem estruturado e quando as dicas amei pois comecei como blogueira e ainda estou meio perdida suas dicas me ajudaram bastante. Beijos Antonia.
    http://simplytotis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  86. Comecei meu blog a algum tempo mas quero me dedicar agora q to com mais tempo livre e gostei muito das dicas vou coloca-las em prática bjooo

    ResponderExcluir
  87. Amei todas as dicas,irá me ajudar bastante, já que comecei o meu blog agora.

    diariodebelezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  88. Amei todas as dicas,irá me ajudar bastante, já que comecei o meu blog agora.

    diariodebelezablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  89. poxa amei suas dicas muito obrigada beijos

    ResponderExcluir
  90. poxa amei suas dicas muito obrigada beijos

    ResponderExcluir
  91. Adorei as dicas, eu tenho pesquisado muito e esse início é muito difícil, a gente fica muito perdida mais o bom que tem pessoas com disposição para dividir um pouco dos seus conhecimentos com a gente, desde já obg, ajudou muito e deixo o convite para conhecer meu blog, www.byalessandrapereira.com, bjo.

    ResponderExcluir
  92. Alynne eu adorei o post, tenho um blog a seis meses e estava um pouco perdida.
    Mas o seu post me ajudou muito, em relação ao Midia Kit e parcerias.
    Obrigada pela ajuda.

    Meu blog: www.brunaalvescacheada.com.br

    Me de umas dicas de como melhorar...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  93. Amo dicas para blogueiras iniciantes <3 Amei seu blog, estou seguindo já.. Sucesso!
    www.laari.com.br

    ResponderExcluir
  94. Sou iniciante nesse mundo de blogosfera,nem sabia da existencia desse termo,ate que uma amiga que e mais antiga nesse mundo me falou desse termo,como iniciante leio varios blogs com dicas e peço varias dicas a quem conheço que ja faz parte desse mundo..Seu post me ajudou muito e em todos os blogs que ja li nenhum falou a respeito do CBBlogers,vou adiciona-lo na minha lista de favoritos e da uma lida em tudo que tem por la e que pode me ajudar a aprimorar meu blog.
    bjusss muito obrigada.
    ah meu singelo blog é esse https://mundodasmolinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  95. Olá.
    Sou uma blogueira iniciante... As vezes me sinto um pouco perdida e quase desisto. Me sinto falando com as paredes, nada de comentarios, nada de likes ou seguidores.
    Gostaria de investir no blog, comprar um layout e dominio, mas tenho medo de não dar certo e ter gastado dinheiro a toa. Como também, acho que preciso disso para ter um retorno.
    Oque você acha? para vc tambem foi dificil ? Com quanto tempo começou a ter resultados ?

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde, Sou Fábio
    Sou empreendedor do Ramo de e-commerce.
    Quero iniciar investimentos com yutubers , porem a maioria de vocês não respondem e-mail, difícil contato.

    Por isso estou tentando contactar por aqui, agencias cobram taxas muitos caras e fica fora da minha realidade.

    Como disse estou testando essa mídia não venha com propostas absurdas.


    Se alguém tiver interesse favor mandar e-mail para contato@p7shop.com.br.
    Peço que tenha mais de 2000 inscritos no seu canal do youtube.
    Plublico alvo feminino.

    Segue meu site www.p7shop.com.br

    ResponderExcluir
  97. Ameeeeei as dicas, isso mostra como você não enxerga outras blogueiras como rivais, gosto disso! Continue cassim, conheci seu blog a pouco e ja achei super interessante e legal.

    ResponderExcluir
  98. Amei as dicas, sou blogueira iniciante e já estou amando muito isso!
    Vou praticar tudo! Obrigada pelas dicas!!!!


    Bjooos

    http://oxifalei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  99. Meninaaa que dicas maravilhosas, comecei agora com o blog e estou procurando dicas porque eu particularmente não entendo muito, como conseguir leitoras, parcerias essas coisas e o seu blog, as suas dicas foram as melhores, parabéns, amei demais suas dicas e seu blog, beijo ��

    https://manndysantana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  100. Só tenho a te agradecer,pois comecei agora,e me sinto totalmente perdida.Tenho inumeras dúvidas e tinha pensado até em desistir.Seu post me deu um gás para continuar.http://brechodeluxxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  101. Muito boas as dicas. Sem dúvida ajuda muita pessoas que estão iniciando no mundo do blog. Continue a postar conteúdos assim! Beijos
    http://blogdakah00.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  102. Muito obrigada ! Tirei todas as minhas dúvidas. Parabéns pelo blog, adorei design e criatividade.

    www.blogsendoutil.com

    ResponderExcluir
  103. Nossa ainda bem que achei esse post ajudou muito, estou começando um blog agora e suas dicas serão bem úteis rs ...
    https://dicadodia2016.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  104. Nossa, amei esse post, é verdadeiramente o passo-a-passo do que precisamos para ter um blog!

    Beijos
    Thais
    http://www.dicasparablogueiras.com/

    ResponderExcluir
  105. Estou começando agora nesse universo magnifico,que só faz quem ama mesmo pois depende de muita pasciencia né?mas ainda bem que encontrei essas dicas,obrigado por querer ajudar outras pessoas que não sabem nem por onde começar bjs e vem conhecer meu blog flaamnciokibelezza

    ResponderExcluir
  106. Adorei o Blog Parabéns!! Conseguiu passar ótimas dicas e me ajudou bastante obrigada :)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).