Image Map


21/04/2012

Modinha dos Cabelos Coloridos, Sem Tintura!

21/04/2012
-(fonte das imagens e alguns trechos do texto: http://fashionbutter.blogspot.com.br/2012/02/cabelos-coloridos-com-giz-pastel.html)

Oi girls, tudo certinho?
Faz um tempinho que tá rolando nas passarelas e em várias imagens criativas na net essas mechinhas coloridas na pontinha do cabelo:



Eu mesma fiquei babando para fazer as minhas pontinhas loiras virarem "coloridas" , maaaaas cadê a coragem? e se eu não gostasse depois pra esperar a tinta sair?
E quem tem cabelo preto que ia ter que descolorir primeiro?
Diante de tantaaaas barreiras para fazer essas mechinhas liindas, achei receitinhas com pó de suco para pintar o cabelo e logo depois essa super técnica: 


Pintar as pontinhas com o Giz Pastel!
Aí há um tempo atrás o blog TheBeautyDepartment fez um post explicando alguns fatores importantes sobre a técnica chamada "Chalking the hair", que é basicamente pintar os cabelos com pastel macio, aqueles giz usados para pintura de telas. O legal é que o efeito é temporário e como não tem tinta de cabelo envolvida, não causa danos maiores aos cabelos. Mas mesmo sendo uma técnica inocente e sem compromisso, existem alguns cuidados que devem ser tomados além de outras dicas para deixar o efeito mais bacana ainda!
PASSO A PASSO: 

Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. 
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.

MURAL DE AVISOS E DICAS:


• O efeito sai na primeira lavagem. 

• Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
• Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
• Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
•  Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
• Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
• Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
• No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
• No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

Todas essas dicas foram dadas pela Kristin Ess, expert responsável pelo cabelo da Lauren Conrad e também blogueira do TBD.com. 
[
É muito fácil e sem segredo algum. A única coisa que nos faz dar um passo para trás, é onde achar os tais pastels. Existem os famosos Color Bug da marca Kevin Murphy — essas bolinhas são muito usadas pelos cabeleireiros de desfiles e editoriais — mas existem dois pontos negativos, ela são produzidas apenas em 3 cores e o preço é bem salty. Se você está de viagem marcada para o U.S. passe por uma loja de krafts(artigos de papelaria), como a Michael's Store, lá é vendido o Artist's Loft Fundamentals que vem com 36 cores e custa apenas $5,99. Mas se você está querendo para agora, a nossa Faber Castell também produz pastels macios. Esse estojo com 24 cores pode ser encontrado em lojas de material escolar ou especializadas em materiais artísticos, por $42,00.

Se achou caro, divida com uma amiga, essa caixinha vai durar um tempão




E ai, quem já fez ou ficou com gostinho de fazer as mechinhas?
comente como você pintou o seu cabelo e poste fotos do resultado

15 comentários:

  1. Oii florzinha! Sempre tive vontade de pintar o cabelo assim colorido porque eu acho que fica super bacana, mais nunca soube como é que fazia.
    Graças a Deus encontrei o seu blog que tirou a minha dúvida> Ufa!
    é a primeira vez que eu visito o seu blog e já virei super fã !
    Cada postagem uma mais linda que a outra, fiquei impressionada! Parabéns viu minha flor, você tem muito talento.
    Espero ansiosamente a sua visitinha la no meu blog, espero que você goste :)
    http://bemdepoiisdosdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia vou tentar fazer no meu aqui é o melhor blog.:)
    http://nunca-mais-meus-encantos.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu ja fiz e sei que da certo é papel crepom levemente cozido em agua. Voce bate com creme de massagem em quase ponto de pasta e coloca imediatamente onde quer colorir, depois um pente bem fino pra tirar os pedacinhos de papel.

    ResponderExcluir
  4. Além de ser caro giz pastel DESTRÓI o cabelo tanto quanto descolorir, não se indica algo que nunca usou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice. Bom realmente indicamos sem usar, mas não obrigamos você a colocar o material no seu cabelo apenas ensinamos como faz para colorir.

      Logo em seguida nossa colaboradora fez e postou aqui: http://butecoparagarotas.blogspot.com.br/2012/08/deu-certo.html

      O giz pastel não destrói feito a descoloração pois ele fica como uma camada por fora dos fios, é a mesma coisa de você usar aqueles gel com glitter, não afeta o cabelo. A descoloração por sua vez, clareia todo o fio e não pinta por fora...

      Beijos minha linda, sua opinião é bem vinda mas veja antes de falar*
      http://butecoparagarotas.blogspot.com.br/2012/08/deu-certo.html

      Excluir
  5. Minha amiga amanda comprou , e quando eu for na casa dela nós vamos pintar o cabelo u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma dica: giz pastel é caro e daniifica o cabelo...faz com po de suco da certo so que fica com o cheiro as vezes dicas so ligar aki:67********

      Excluir
  6. A ideia até que é boa, mas não muda nada se for sair na primeira lavagem. É mais fácil comprar aplique colorido, ou um loiro e pintar só as pontas!

    ResponderExcluir
  7. Cara Amei Msm Carolzinhã Mt Lino* Praticaménter eu tbm "Sei Fazer O Do PóZinho! Cara é mt façil !! Amo Suas Dicassssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. pq vc não sorteia um mini kit de giz pasteis ?

    ResponderExcluir
  9. AS cores são espetaculares, o cabelo fica super giro, adorei a ideia do giz, parabéns, bjs!

    ResponderExcluir
  10. eu sou Tereza Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MIN. Se ama a sua mãe pesquise e repasse

    ResponderExcluir
  11. eu sou Tereza Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MIN. Se ama a sua mãe pesquise e repasse

    ResponderExcluir
  12. eu sou Tereza Fidalgo, faço 27 anos DE MORTA. REPASSE ISSO PARA 20 COMENTARIOS OU SUA MÃE MORRERA NO DIA 20. SE NÃO ACREDITA PESQUISE NO GOOGLE E VEJA MIN. Se ama a sua mãe pesquise e repasse

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).