Image Map


04/08/2016

Tudo sobre meu ruivo acobreado + novo cabelo Sombré Hair

04/08/2016
Oi pessoal, tudo bem? Depois de 7 meses que mudei o cabelo percebi que nunca tinha feito nenhum vídeo/post falando pra vocês sobre ele. Como recebo muitos pedidos - sim, ainda hoje! - sobre como eu mantinha o cabelo ruivo acobreado em casa, como fiz para sair do ruivo acobreado e voltar pra cor "natural" do meu cabelo e também sobre a nova cor haha resolvi fazer um resumão em vídeo pra vocês.


Primeiro assistam ao vídeo onde já expliquei muuuuita coisa, inclusive contei todos os produtos que usava no ruivo acobreado. Depois eu explicarei mais sobre o novo cabelo e a técnica Sombré Hair em fotos =D


Neste vídeo citei um outro onde mostrei todo o processo que fiz no salão para sair do castanho para o ruivo acobreado. Caso queiram assistir, o link é esse aqui!

Como falei no vídeo, resolvi sair do ruivo para deixar o meu cabelo crescer natural (sem tintura) e saudável. Sou consciente que seria impossível voltar a minha cor natural sem que o cabelo ficasse desbotando pro ruivo. Já tive cabelo vermelho e sei o trabalhão que dá! E foi ai que algumas leitoras e amigas me salvaram dando a ideia de fazer o Sombré Hair.

Deixei as fotos sem efeitos para que vocês visualizem melhor. Na primeira, em janeiro de 2016 eu tinha acabado de sair do ruivo e utilizei a técnica Sombré Hair, que nada mais é que fazer mechas apenas dois tons mais claras que a cor da raiz/fundo do cabelo, com a intenção de criar um efeito sombreado. Eu abafei o ruivo acobreado (pós soap coap) com uma misturinha de tinturas 4.0 e 5.0 (e as luzes foram feitas num tom 7.0 (loiro mel).

A segunda foto é do final de maio de 2016, quando eu cortei o cabelo. Como já era esperado, minha raiz natural foi crescendo e com as lavagens o meu cabelo foi desbotando, mas não voltou para o ruivo laranja (devido a tintura que usei em janeiro); ficou com algumas mechas mais claras (graças ao sombré) e tudo parece que foi proposital. 

E acreditem! Essas fotos acima são do comecinho de agosto. Em pouco mais de dois meses após o corte meu cabelo já cresceu isso tudo. Desde o ano passado, quando decidi que sairia do ruivo, que venho usando produtos para estimular o crescimento dos fios; mas foi em maio, quando cortei e me livrei da maior parte estragada pela transição do ruivo/castanho, que embarquei no #ProjetoRapunzel. Mas isso é assunto pra um próximo post/vídeo, ok?

Quanto a cor eu venho usando matizadores para tentar abafar cada vez mais o fundo laranja desbotado, sem precisar usar tinturas/tonalizantes. O último que testei e deu um SUPER resultado foi o Matizador Blue da Live.Life Professional (abaixo). E caso alguém se pergunte: SIM, ele é azul! Tenho um post explicando a diferença entre matizador e desamarelador, veja AQUI
Ufa, acabei! HAHA Muita informação? Espero que tenha dado pra vocês entenderem e que eu tenha esclarecido todas as dúvidas. Qualquer coisa é só me deixar um comentário. Abraços ♥


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

Um comentário:

  1. Menina teu cabelo ta lindo, ja to querendo o ver o vídeo de projeto rapunzel! To querendo deixar o meu crescer muitooooo, beijos!

    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).