Image Map


16/11/2015

Contorno facial para rostos finos (formato triângulo invertido)

16/11/2015
Olá meus bonitas, tudo bem? O post de hoje vem sendo bastante pedido lá no canal, sempre que posto vídeos de maquiagem e também por amigas/leitoras nas minhas redes sociais. Vim mostrar pra vocês como faço o contorno facial, quais produtos eu uso e quebrar o mito de que quem tem rosto magro não precisa fazer contorno.

Na verdade, todo rosto tem uma forma "ideal" de brincar com esse jogo de luz e sombras para realçar/esconder certas áreas e assim corrigir possíveis imperfeições. Para te ajudar, caso o seu rosto não seja fininho como o meu, peguei esta foto na internet que exemplifica o contorno "certo" para cada formato de rosto. 


As palavras "ideal" e "certo" estão entre aspas propositalmente para que você saiba que maquiagem não tem regra e, ainda assim, para toda regra existe uma exceção. Motivos simples: Primeiro que não existe um rosto que seja no formato perfeito e igual a todos e depois que você tem que usar/fazer o que gosta e se sente bem. Eu, por exemplo, não sigo tudo ao pé da letra dessa imagem para contornar o meu rosto triângulo invertido. Ela serve apenas de guia para você começar a testar e achar o melhor pra você.

Falei pra caramba né? haha vamos ao que interessa.. ao vídeo! Aperta o play e vem conferir tudo isso na prática.


♥ Produtos utilizados: 
- Pincel da Macrilan - kit de pincéis com necessaire
- Blush Marronê da Quem Disse, Berenice? (comprar)

Citados:
Blush Up Corretor da Dailus (resenha//comprar)
Paleta de Bases e Corretivos 15 cores (comprar)
Pó Compacto Max Love (comprar)

Bom meus amores, esse foi o vídeo de hoje. Gostaram da dica? Comentem! =D

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).