Image Map


22/07/2015

Linha para Fortalecimento de Cabelos - Gota Dourada (Tônico de Alho)

22/07/2015
Olá meninas, tudo bem? Dando continuidade a "Semana do Cabelo" aqui no blog, hoje vim resenhar pra vocês mais produtos que tenho usado para os cuidados dos meus fios: a linha de fortalecimento tradicional da Gota Dourada.

Não sei vocês, mas eu cresci vendo os produtos da Gota Dourada nas prateleiras das lojas de cosméticos e também nas do banheiro da minha casa. A marca é bem antiga e super bem conceituada. Aposto que sua mãe/tia/avó já deve ter usado algum dos produtos, principalmente da que vim falar hoje.
A linha é composta por 7 produtos com a proposta geral de fortalecimento do cabelo e também possuem suas particularidades. São eles: shampoo, condicionador, creme hidratante sem enxágue, máscara capilar, tônico capilar, redutor de volumes e reparador de pontas.

Recebi os três produtos abaixo e vou contar minha experiência com eles para vocês.

Vamos começar do começo, ok? haha O Shampoo tem a proposta de ser anticaspa e ajudar a combater a queda do cabelo.  Ele deixa o cabelo bem limpinho e soltinho com uma/duas lavagens, dependendo da oleosidade e a quanto tempo o seu cabelo está sujo. E quando digo BEM limpinho, digo BEM mesmo; tanto que deixa o cabelo com aquele aspecto áspero de tão limpo.

Eu que tenho cabelos com a raiz bem oleosa amo esse efeito de limpeza profunda, o que acaba cumprindo a função de anticaspa. Já para as minhas pontas ressecadas o efeito não é tão legal assim, então evito as pontas e usá-lo com frequência (vezes seguidas).

O condicionador vem para devolver a hidratação dos fios. Não chega a atuar como uma máscara, por exemplo, mas deixa os fios com aspecto macio e brilhoso. Como uso muita química (tinturas e selagens) senti falta de uma hidratação mais profunda, já vou procurar a máscara para testar também.

Ambos possuem um cheiro característico, que eu particularmente gostei. Não fica tão forte assim nos cabelos, é apenas na hora da lavagem. São amarelinhos e a embalagem de 430ml vai render bastante.

Por último, o famoso Tônico de Alho para fortalecimento dos cabelos. Ele tem extrato de alho e promete fortalecer a raiz e ajudar no combate a caspa, queda e excesso de oleosidade. Já vi muitas resenhas e, como citei no começo do post, lembro que minha avó fazia todo o tratamento e teve ótimos resultados de crescimento do cabelo. Deve ser aplicado pelo menos 2h antes da lavagem, apenas na raiz. A embalagem com bico aplicador facilita muito na hora de usar e na lateral do frasco tem um medidor para você dosar a aplicação. São 9 ao todo.

Também segue a linha amarelinha; já o seu cheiro é bem mais forte que o dos outros produtos. Eu não achei parecido com o cheiro do alho, mas é tão característico e forte quanto. É preciso lavar bem o cabelo para ele sair e não ficar resíduos na raiz.

No geral eu achei a linha muito boa. Usei pouco tempo, mas já percebi uma leve diminuição na queda (como? basta olhar pro ralo do banheiro depois das lavagens; ou pra escova após desembaraçar.) e total efeito no controle da oleosidade/caspa. Estou amando usar!

A linha com 6 produtos custa R$54,90 (com frete incluso) e vocês encontram AQUI na loja virtual da Gota Dourada.
Para conhecer mais sobre a Gota Dourada e os seus produtos visite as redes da marca: site | facebook | twitter | instagram | loja virtual. E ai, gostara? Alguém já usou essa linha? Compartilha sua experiência com a gente. Um super beijo :*

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

2 comentários:

  1. Olá linda! Convido você á responder a tag: Complete a frase! Já respondi e te indiquei no meu blog.
    Espero que goste e responda também, beijão! ♥
    http://enquantoissodecore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).