Image Map


06/05/2015

Tipos de Cabelos Cacheados | Por Joyce Pereira

06/05/2015
Olá cacheadas do meu Brasil, tudo bem com vocês? Meu nome é Joyce Pereira e com muito prazer estou aqui no BPG pra compartilhar minhas experiências, aprender com vocês e cuidarmos dos nossos cachos juntas!

Hoje, pra começar, vim dar uma introdução sobre tipos de cabelos cacheados, pois entender qual o tipo do cacho ajuda bastante na hora de cuidar do seu cabelo, usando produtos e técnicas certas de acordo com o seu fio.


Na imagem acima vocês podem ver os tipos de fios de cabelo, onde o 1 seria o cabelo liso (que não é o nosso foco), o 2 o ondulado, o 3 o fio cacheado e o 4 o cabelo crespo.

Para ficar mais fácil de entender e identificar o seu tipo, separei algumas fotos com exemplos, a partir do fio 2. Vamos conferir:

Fio tipo 2:  Cabelos Ondulados
Tipo 2A: É aquele cabelo liso mais "rebelde". Ele tem leves ondulações com o formato de "S" um pouco esticadinho, sabe? 

Tipo 2B: Semelhante ao 2A ele é um formato de "S", só que um pouco mais fechadinho.

Tipo 2C: Os fios já perdem o aspecto "liso" e partem pra cachos mais marcados e mais volumosos, como os da Shakira. A espessura do fio já é um pouco mais grossa que os anteriores.

Fio tipo 3: Cabelos Cacheados
Tipo 3A: Lembram aquele "S" que falei nos dois anteriores? Nesse tipo ele é bem mais definido e perceptível e o volume do cabelo é cada vez maior. Para quem curte é só amor ♥

Tipo 3B: Agora os cachos estão mais no formato espital, tipo molinha esticadinha, sabe? E os cachos são mais fechados que o tipo 3A.

Tipo 3C: Agora o volume está mais presente do que nunca. Cachos totalmente em espiral e já começam a ficar mais fininhos.


Fio tipo 4: Cabelos Crespos
Tipo 4A: São cachos mais fechados e espalhados, não precisam de muitos fios pra se tornar um cacho visível, por isso o volume do cabelo é mais difícil de controlar e a tendência ao frizz é maior.

Tipo 4B: Cachos muito fechados e com uma raiz muito crespa, muita tendência a frizz e ressecamento.

Tipo 4C: Cabelos naturalmente crespos de zig-zag e uma tendência muito forte a ressecar. São aqueles cachinhos que são tão fininhos que mal da pra ver todos juntos, sabe? haha Para ilustar, nada mais nada menos que a digníssima irmã da Beyoncé, a Solange. 

Bom meninas, agora que já sabem os tipos de cabelos, deixa eu falar um pouco do meu. Ele é um pouco indeciso, sabe? Meu cabelo do lado esquerdo, mais "amassado" por ser o lado que durmo, é o 2C e do lado direito é o 3A; uma confusão né? Pra completar, a raiz ainda é lisa/ondulada, no formato 1/2A.

E o cabelo de vocês, se enquadra em que tipo de cacho? Ou ele é liso? Comentem!
Bem meninas, espero que tenham gostado do post e aguardo sugestões de temas para os próximos!  Beijos e até a próxima.


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

10 comentários:

  1. Amei a postagem, eu acho lindo os cacheados bem cuidados e arrumados! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iris, também acho lindo principalmente aqueles cacheados enoormes e volumosos.

      Excluir
  2. O meu é naturalmente 2a, mas como eu faço progressiva fica extremamente liso haha, mas amo cachos.
    Beijos
    http://universofb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, as vezes quando quero mudar faço uma chapinha no cabelo mas não tenho coragem de nada radical. Beijos.

      Excluir
  3. Que bacana,Joyce! Eu ia morrer sem saber que tenho cabelo 2B! Muito legal explicar as diferenças desse jeito esquematizado e fácil de entender.Será vamos ter (se já não tiver e eu não vi *rs*) dicas de penteados, cortes e melhores produtos para esses tipos? Um beijo.
    ♥ Blog da Mirez
    ♥@blogdamirez
    ♥Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, é sempre bom saber pra ficar mais por dentro dos produtinhos específicos, pois blogueiras com tipo de cabelos diferentes do nosso o resultado pode não ser o mesmo.
      Vou anotar seus pedidos. Beijos.

      Excluir
  4. Amei sua postagem, bem interessante *-*
    Beijos
    www.universodasmulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu to no 2a, mas não é divo que nem o da Gisele! u.u
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, quem sabe se caprichaar na finalização não fica até melhor que o dela? hahaha beijos,

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).