Image Map


19/04/2015

Itens indispensáveis no guarda-roupa - #PapoDeBlogueira ♥

19/04/2015
Olá meninas, tudo bem? Hoje tem mais um post do #PapoDeBlogueira ♥. Dessa vez o tema, que foi escolhido por mim, é "Itens que não podem faltar no seu guarda-roupa". Sabe aqueles itens que é sempre bom ter, vale a pena cada centavo que você pagar neles, pois você vai usar bastante e também vão te salvar daquele imprevisto? Bem, cada uma de nós da série iremos contar para vocês quais e por que são nossos itens indispensáveis. 

Eu comecei a pensar no post com aqueles clichês que todo mundo já deve conhecer: "vestido pretinho básico", "calcinha sem costura" (haha sim, isso é indispensável para não marcar nas roupas justinhas/brancas); mas resolvi fugir um pouco disso e compartilhar com vocês itens que estou desejando comprar, pois percebi (naquela hora que você pensa "não tenho nada pra vestir") que eu PRECISO te-los no meu guarda-roupa.

1. Blazer
Gente, blazer é vida! Eu tenho dois brancos e já estou desejando outros, dessa vez coloridos, pois pra mim o blazer tem uma função ótima: dar um ar sofisticado naquele look basiquinho. Principalmente para mim que amoooo shorts, basta jogar um blazer para o look ficar mais "chique", sem cara de "jeans nosso de todo dia".

2. Top de renda
Para quem ama blusas mais cavadas, como eu, com certeza precisa sempre ter no guarda-roupa um sutiã/top de renda mais grossinho. Já que é para mostrar o sutiã, vamos pelo menos mostrar algo bonito né? haha E composto! 

3. Calça preta
Esse é um item que eu já tenho, uso, amo e por isso indico! Calça preta, por mais que seja jeans, faz aquela função do blazer, sabe? Dá uma carinha de mais "arrumada" ao look basiquet! Tô usando taaaanto que já devo ter umas 3 no guarda-roupa.

4. Coturno/Bota de cano curto
Esse é um desejo IMEDIATO! haha em Recife era algo quase impossível de usar, por que né gente? Bota e calor não combinam. Mas aqui em SP dá para usar e eu estou desejando suuuuper. Não tão "pesada" quanto a da foto, quero uma botinha de cano curto mais delicada, com uma leve pegada de coturno. Ah, eu acho que "sapatilha" já é algo muito dia-a-dia, então dá pra ter o mesmo conforto quando você quer usar um sapatinho fechado.

5. Saia
Eu não sou muito de usar, mas sinto muito falta de uma saia básica rodadinha no meu guarda-roupa, pois dá para combinar de várias formas, diferente do vestido que é uma peça única. Estou a procura de uma preta ou branca, pra repetir sem dó mesmo! haha 

6. Salto baixo de cor básica
Eu sou do tipo de pessoa 8 ou 80, sabe? Minha sapateira só tem duas coisas: rasteirinha ou saltão 15. Muitas vezes me peguei querendo ir para uma festa, show, evento, onde queria ir mais "chiquezinha" com um salto, mas tinha que também ter conforto. Estou necessitada de um salto baixinho, não necessariamente fechado como o da foto, de cor neutra para usar sempre. haha

Bom meninas, esse foi o post de hoje! O que acharam das minhas escolhas? Tem mais dicas no blog das meninas do Papo de Blogueira, confiram abaixo! Ah e não esqueçam de comentar, quais os seus itens indispensáveis?

link dos blogs: Amanda - Luiza - Mari - Rayza - Sara - Sarah




Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

22 comentários:

  1. Adorei a lista e concordo com todos os itens, a calça preta é o que mais uso, a botinha também, comprei uma agora e não tiro do pé.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou Irana, haha.
      Obg pela visitinha, beijos.

      Excluir
  2. Amei o post !! amei suas escolhas , meu item , indispensável no gurda-roupa e a saia branca <3 , beijoca 8_8
    http://aquelebatom123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To precisando de uma sainha básica, combina com tudo.
      beijos.

      Excluir
  3. Coturno ♥ quero um pra ontem
    beijos amiga adorei suas indicações ♥
    www.sarahcadosh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, consegui o meu e estou amando! <3
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Alyne... eu amo bota! Sou doida por todas! rs
    Achei essa da foto linda demais! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindíssima sim, quero umas mais neutras!
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu amo calça preta. :D
    http://rosaliamoura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da um super UP! no look não é Ro? eu particularmente, amo!
      Beijos.

      Excluir
  6. amei seus itens! mas estou doida pra achar um coturno realmente confortável e não encontro...

    bjao

    http://www.duplavaidade.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ve, é bem difícil achar mesmo, principalmente quando se fala de conforto e beleza, procurar nos sites de vendas online, olhando os comentários, quem sabe você encontra!
      Beijos.

      Excluir
  7. Mulher conhece mulher né ..! kkkkk
    Concordo com cada linha. São peças que as vezes ficam guardadinhas tempos mas sempre nos
    salvam quando mais precisamos.
    Adoro as suas dicas e seu bom gosto <33

    www.contatudomulher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, principalmente nos momentos em que a gente ta afim de ficar um pouco mais arrumada, sem exagerar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Me sentindo um ET aqui! uahsuahsu De todas essas coisas eu só tenho a calça preta. Blazer é um tabu que eu ainda preciso quebrar, mulher! A sainha eu também tenho, acabei de lembrar, e uso muito! A botinha e o salto estão banidos da minha lista!!! Tô precisando urgente me munir de sapatilhas e rasteiras. O médico me proibiu de usar saltos, vê se eu posso!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Cássia, proibir de usar salto? complicado pra uma mulher hahaha.
      Blazer da um UP! em qualquer look, vale a pena quebrar o medo.
      E sobre as sapatilhas e rasteiras, estando em Recife não há nada melhor.
      Beijos.

      Excluir
  9. Vou começar dizendo que sou de Recife porque vi num vídeo que tu gosta quando o povo diz que é daqui. hahahahah Mulher, eu não acho o top de renda indispensável, mas o saltinho neutro e a saia acho SUPER. Adoro. Super precisando uma sainha bonita. Blazer acho lindo, mas só de pensar no calor de Hellcife, nem considero. haha Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que fofa você Hemy, de Recife <3 hahaha
      Eu adoro TOPs assim pois também adoro blusas cavadas, daí acho super fofo
      E Realmente, em Recife Blazer é bem pesado, mas era o que me salvava quando queria dar uma sofisticada num look.
      Beijos.

      Excluir
  10. Adoro blazer na minha opinião é uma peça chave para toda e qualquer ocasião, pena que a região não ajudá com o calor, se não usava me dia e de noite, kkkk.
    Beijoss
    www.maniadeolhar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, com o calor que tá hoje em dia, principalmente no nosso Nordeste, fica difícil usar o blazer todos os dias, mas nada melhor que ele pra dar um UP! no visu..
      Beijos.

      Excluir
  11. Blazer levanta qualquer look! Eu adoro, mas aqui em Recife é quase impossivel usar kkkkkkkk ! Eu acho otimo porque nos dias de preguica, coloco qualquer coisa e ele por cima, ai salva! Amei o post alynne! Beijocas

    comtodaclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, em Recife é complicado, mas quando da pra usar ABUUUSe1 hahaha
      Beijos.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).