Image Map


06/04/2015

Homens que amamos - A polêmica coleção de esmaltes da Risqué.

06/04/2015
Olá meninas, tudo bem? Hoje resolvi começar a semana com um assunto que não deveria, mas me deixou bastante indignada há umas duas semanas atrás. Como vocês já viram no título ai em cima, vim falar da nova coleção de esmaltes da Risqué: homens que amamos. Poderia começar esse post com informações óbvias e úteis como quantidade de esmaltes, cores, valores e blá-blá-blá, mas depois de tanto "auê" e tanto "mimimi" com os pobres esmaltes, acho que também posso expressar minha opinião. 

Eu estava no facebook, meio que sem ter o que fazer, quando vi inúmeros compartilhamentos das pessoas indignadas com "uma nova coleção de esmaltes". Antes mesmo de ver as cores (que até onde eu sei é o que interessa num esmalte), li por cima frases como: "Não fazem mais que obrigação"; "Campanha sexista"; "Me recuso a usar".

Por partes: ninguém está te obrigando a comprar, muito menos usar, muito menos gostar! Não estou defendendo os títulos da marca e/ou criticando a polêmica em cima disso; apenas acho desnecessário taaaanto mimimi e me faz refletir como a internet levanta ou derruba algo/alguém. Alguns compartilhamentos são suficientes para um certo tema viralizar e, também, para pessoas serem influenciadas por opiniões alheias.

Dia desses compartilhei aqui no blog e nas redes sociais outra coleção de esmaltes que tinha nomes com a mesma proposta: aquelas frases típicas que conversamos entre amigas. E sabe o que quis saber dessa coleção anterior? A mesma coisa da "tal coleção da Risqué": AS CORES! Por falar nisso, vamos a elas?


André fez o jantar


Fê mandou mensagem


Guto fez o pedido


João disse eu te amo



Léo mandou flores


Zeca chamou pra sair



E eu gostaria de saber qual a mulher que não gosta dessas coisas. FIM! vejam que eu falei "gosta dessas" e não SÓ DESSAS ou vamos FAZER UMA ALTAR para quem as faz. 

Conheci as cores na Hair Brasil no stand da Risqué e me apaixonei; principalmente pelas cores "André e Léo". haha Não tenho nenhum, então peguei essa foto dos swatches na internet: (fonte)

Ah, lembrando que os novos esmaltes (nova embalagem) são todos hipoalergênicos e com novo pincel flat. 

E ai meninas, quero saber a opinião de vocês também, o que acharam? Gostaram da cores? E quanto aos nomes? Sintam-se a vontade para comentar, respeitando as opiniões alheias, claro. :) beijos!

Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

25 comentários:

  1. Bom dia...essa colecao ta linda sim..acho que vou por ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta linda mesmo Kathy, pode usar que não vai se arrepender..
      Beijos.

      Excluir
  2. Achei que os nomes poderiam ter sido melhores e com relação as cores só me animei com o laranjinha
    Beijos!!!!

    E aí, gostou? | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ai que povo chato! Não vi nada demais! Aff
    patricinharocheda.com
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi Pati, me preocupei mais com as cores.
      Beijos

      Excluir
  4. Tudo é motivo pra criar polêmica no facebook! Aff, não gostou, não compre!

    http://ilo-veu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse povo viu .. as cores estão lindas e isso é oque importa o nome é o de menos

    Oi Alynne, Tem um post novo no meu blog com uma Tag lá no meu blog bem legal e gostaria muito de ver você responder vai lá conferir >> http://cantinhodaewelyn.blogspot.com.br/2015/04/tag-mulher-complicada-e-perfeitinha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, que as cores são bem mais importante que os nomes, até achei divertido.
      Beijos.

      Excluir
  6. Achei meio sem nexo esse mimimi todo, e vamos combinar que toda menina sonha cm os homens fazendo tudo por elas. sabemos que hoje em dia o "eu faço tudo" das mulheres ganharam tanto espaço q é difícil achar algo que grade. kkkkkk mas como vc disse o importante são as cores!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Pois é Di, mais que importante, qual mulher não gosta de ser surpreendida?
      Beijos.

      Excluir
  7. Nao vi nada de mais , pelo contrario vou correr pra encontrar meu Leo! Hahah

    ResponderExcluir
  8. Nao vi nada de mais , pelo contrario vou correr pra encontrar meu Leo! Hahah

    ResponderExcluir
  9. Adorei as cores também Alyne e assim como você, me preocupo com as cores dos esmaltes, o nome vem depois quando preciso postar kkkkkk

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Izis, ou quando alguma amiga pergunta.
      Beijos.

      Excluir
  10. Adoreeeeei o post e as cores. Também não ligo para os nomes, o importante é a cor. Alynne, queria saber como anda o projeto engorda rsrs gostaria de saber dos seus resultados já que te ''conheci'' através dos vídeos do cobavital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, como expliquei no ultimo vídeo sobre o Cobavital, eu dei uma parada no remédio no final do ano passado e só voltei a tomar agora, (abril) desci de 49 p/ 46 e comecei a tomar com 47. Espero chegar em 50kg logo e assim que chegar compartilho com vocês em mais um vídeo da série, beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  11. Completamente desnecessária essa polêmica toda em cima dessa coleção da Risqué.
    Primeiramente, as cores são lindas e como você mesma falou o que importa em si são as cores e não os nomes. Mas, até dos nomes, não vi nada demais? Porque sexista? Qual o problema?

    Adorei inclusive um deles tem o nome do meu namorado "João", mais um motivo pra comprar o esmalte.

    Amei o post.

    Blog Discutindo Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores são belíssimas, as pessoas veem maldade em tudo.
      Compra e arrasa, kkk! beijos..

      Excluir
  12. Oii flor! Não tinha visto essa coleção ainda! Haha.. super engraçado!! O Leo mandou flores é uma cor linda!!! Beijosss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também achei os nomes bem criativos e o Léo entrou pra lista dos queridinho.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oii flor! Não tinha visto essa coleção ainda! Haha.. super engraçado!! O Leo mandou flores é uma cor linda!!! Beijosss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amei a coleção de esmaltes, quero todos os homens para mim kkkkk. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).