Image Map


21/03/2015

Truques de beleza que dão certo! | #PapoDeBlogueira ♥

21/03/2015
Olá meninas, como estão? Hoje é dia de #PapoDeBlogueira aqui no blog e para essa semana o tema proposto foi "truques de beleza que dão certo". Toda mulher, blogueira ou não, tem aquela sua "gambiarra" na hora de se produzir né? Seja na make, roupas, unhas, cabelo ou corpo. 

Eu mesma tenho várias e hoje vim compartilhar quatro, dos que mais uso, com vocês. Alguns são bem clichês e muitos de vocês já devem conhecer, mas nunca é demais né? Para relembrar e também ajudar quem ainda não conhece. Confiram!

1- Cabelo oleoso? Não dá pra sair assim, talco nele!
Quem é adepta do shampoo a seco sabe que ele nada mais é do que um pó que absorve a oleosidade do cabelo e maquia o aspecto de sujo. E sabe onde você encontra esse "pózinho branco"? Sim! No seu talco. Mas de preferência use versões sem fragrância ou com alguma agradável, pois o cheiro dos talcos para chulé e etc não é tão legal para ficar no cabelo haha. Ah e o processo é o mesmo: borrifa o pó, massageia com as pontas dos dedos para absorver a oleosidade e depois penteia/escova o cabelo.

2- Como folgar os sapatos apertados?

Comprou aquele salto baaaafo e na hora de usar viu que ele vai incomodar por que está um pouco apertado? Tenho a solução! É só seguir o passo-a-passo da imagem acima. A água quando passa para o estado sólido (gelo) dilata (aumenta o tamanho) e isso vai fazer com que seu salto pegue o novo formato, ficando assim mais folgado. Cuidado para não colocar muita água e acabar folgando demais. Ah e a dica vale também para sapatilhas e slippers.

3- Fita adesiva para um cantinho externo / delineado gatinho perfeito.

 Creio eu que essa seja a dica mais conhecida e todas, mas eu ne-ce-ssi-ta-va falar dela nesse post, pois é uma das que mais uso. Na hora de fazer a make para ter um cantinho externo e/ou delineado gatinho perfeito, basta colar uma fita adesiva (ou esparadrapo micropore) no cantinho do olho indo em direção ao final da sua sobrancelha. Faça toda a make como de costume, retire a fita e tchaaran! Essa dica me ajuda muuuuuito a fazer delineado gatinho, só consigo assim gente.

4- Unhas lascadas? Calma, não precisa cortar ainda!

Me digam: tem coisa pior do que unha lascada? Gente é um saco! Ou você corta tudo de vez ou tem que tomar o maaaaior cuidado por que a unha pode enganchar no cabelo ou na sua roupa e ai já viu o sofrimento. Para quem quer manter as unhas grandinhas e iguais por mais um tempo a dica é: remendo com cola e  papel higiênico. A cola pode ser de unha postiça (eu prefiro) ou a superbond tradicional mesmo. O remendo dá super certo e se feito com cuidado fica imperceptível com esmaltes escuros.

   Bom meninas, essas foram as dicas que eu tinha para compartilhar com vocês. Espero que o post seja útil e comentem se já conheciam e gostaram das dicas! Ah e não deixem de visitar o posts das outras blogueiras para conferir as dicas delas também.

link dos blogs: Amanda  - Luiza - Mari - Rayza - Sara - Sarah



Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

23 comentários:

  1. Menina, todas dessas dicas que testei funcionaram, menos a da sapatilha, n deu certo!!! :'(

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas, uma vez ou outra a gente sempre precisa, hehe

    www.toquedeformosura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas dicas me salvam sempre Ana, carrego pra vida.
      Beijos.

      Excluir
  3. Arrasou nos truques amigaaaaaaaaaa!
    ahiuahuaioia
    temos um em comum... na verdade dois, eu faço esse da unha mas nem lembrei de falar dele HUIAHOIuhao
    BEIJOS
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahha, esse da unha é essencial quando elas quebram em uma hora errada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Amei os truques....esse do talco eu não sabia !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por esse truque do talco, já me salvou muuuito..
      Beijos.

      Excluir
  5. ótimas dicas, adorei a das unhas e sapato ^^

    Tem unhas da semana no blog ,vem ver !
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/unhas-da-semana-francesinhas.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, e confesso que já testei todas, a da unha vou por em prática novamente hoje pois uma de minhas unhas acabou de lascar no cantinho =\

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa luu, vai lá que garanto que fica linda novamente.
      Beijos.

      Excluir
  7. Menina, que babado esse truque da unha. kkk Não conhecia mas já vou adotar pra mim!! Esse truque do sapato já é meu melhor amigo porque uma coisa que eu não tenho é sorte com sapato... Sempre machuca em algum canto.

    Adorei todos os truques!!

    Bjs
    www.luizanicoloff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, todas as dicas eu provo e aprovo, pode ter certeza que você vai adorar o truque da unha.
      Beijos

      Excluir
  8. Menina, que babado esse truque da unha. kkk Não conhecia mas já vou adotar pra mim!! Esse truque do sapato já é meu melhor amigo porque uma coisa que eu não tenho é sorte com sapato... Sempre machuca em algum canto.

    Adorei todos os truques!!

    Bjs
    www.luizanicoloff.com

    ResponderExcluir
  9. Esses truques salvam as nossas vidas rsrs, adorei o talco para substituir o shampoo a seco vou testar com certeza, essa fita adesiva no canto do olho é vida, rsrsrs!! Amei o post
    www.maniadeolhar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, o talco funciona igual e ainda sai mais em conta.
      E essa fita não me abandona nunca.
      Beijos.

      Excluir
  10. O truque do Talco deu super certo comigo.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu salvador de sempre Steh.. kkk
      Beijos.

      Excluir
  11. Essas dicas são ótimas e uma que você poderia colocar é aquela de esfoliação com açúcar e mel, super funciona também.


    Meninas montei um blog ontem, ainda é pequeno, pois comecei agora, mas se puderem dar uma conferida http://cinderela-real.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  12. Gente que arraso essas dicas! Já quero testar!
    www.pitadadetpm.com

    ResponderExcluir
  13. Chocada com a dica do talco no cabelo oleoso!!! Irei testar!!!!
    Já a dica do sapato eu faço diferente.. eu coloco o secador no vento quente e depois de alguns minutos eu calço o sapato com uma meia BEM grossa. Laceia NA HORA. mara!!!!!!!!!!! Acho mais prático também =)
    Beijo!
    patricinharocheda.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).