Image Map


08/03/2015

5 coisas que aprendi com o blog! #PapoDeBlogueira♥

08/03/2015
Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje era pra ter saído ontem (sábado) que é o dia dos posts do "Papo de Blogueira", mas ainda estou naquela fase de ausência que expliquei a vocês no vídeo maquia e fala e acabou atrasando. O tema escolhido para essa semana foi "coisas que aprendi depois que me tornei blogueira" e confesso que foi bem complicado 'achar' essas coisinhas, haha. Mas, acabei conseguindo, confiram a lista...



1- Me maquiar

Não que hoje eu seja nenhuma expert em Make Up, não foi isso que eu falei! haha Com o tempo, dicas de amigas e envolvida com esse meio de blog aprendi a conhecer e maquiar melhor o meu rosto. E nesse tempo de aprendizado passei por um ciclo interessante entre: não conhecer, exagerar e, por fim, moderar a make de acordo com meu gosto pessoal e/ou ocasião.

2- Ser mais organizada

Essa, sem sombra de dúvidas, foi a coisa mais importante que aprendi (e lucrei) depois do blog. Em 3 anos de BPG fui testando várias formas de organização para dar conta das "3 alynnes" (vida/estudante/blog) e acabou funcionando para as três. haha Para quem não viu o post do meu Planner 2015clique aqui e veja minha atual forma de organização.



3- Falar (e muito!) haha

Ta aí outra coisa muito interessante que lucrei até pra vida: perdi o medo de falar! E hoje em dia eu falo muuuuito, haha e olha que isso só veio acontecer de uns 6 meses pra cá, depois de 3 anos de blog. Basta ver dos meus vídeos do começo de 2014 para cá dá até vergonha. Eu falo de forma mais espontânea e natural, seja nos vídeos, seja digitando com vocês, seja fazendo novas amizades, sl... A única parte ruim é que tem me dado bastante trabalho para editar os vídeos haha 

4- Decifrar HTML

Caso você ainda não saiba: sim, sou eu quem faço o layout do blog! Logo no comecinho, uma única vez eu paguei por um layout, mas não gostei. E dai? Comecei do zero e com ajuda do tio google fui aprendendo a decifrar a plataforma de edição de layout do próprio blogger. HTML são códigos bem chatinhos, mas depois que você entende o que significa cada "/", "img src", "a href", e etc.. vá por mim, as coisas ficam BEM mais fáceis.

a imagem não é da página do blog em sí, foi apenas para ilustrar o layout atual.


5- Ignorar algumas críticas

Graças a Deus eu tenho muito mais um retorno positivo do que negativo com as coisas do blog e no começo eu levava muito mais a sério qualquer "que coisa feia" que alguém postava pra mim. Já cheguei a apagar posts/vídeos do blog, sim confesso!, simplesmente por comentários do gênero, mas hoje em dia eu relevo muito mais e também ignoro bem mais. Há não ser que seja uma crítica com fundamento "sem veneno" ou uma crítica construtiva.

Bom meninas, comigo foram essas coisinhas. E as amigas blogueiras, o que tem a me dizer? haha O que mudou em vocês depois do blog? Concordam comigo em algo? Comentem e não esqueçam de visitar o post das outras bloggers.

link dos blogs: Amanda - Drica - Luiza - Mari - Rayza - Sara - Sarah


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

28 comentários:

  1. Legal ver o seu aprendizado Ly, você sempre fez o blog com muito carinho desde quando comecei a te acompanhar percebi isso... parabens e continue sempre melhorando que eu estou adorando...rsrs beijosss

    http://eleganciando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Nat *-* fico muito feliz com seu comentário. beijos

      Excluir
  2. gostei bastante do post, bjs
    http://simplybeautifulbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você arrasa muito e a tendência do blog só é crescer, que venha um sucesso maior a cada dia!
    Amo seu trabalho e ele que me fez mês interessar cada vez mais nesse mundo blogger!! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* obrigada pelo comentário amiga ♥ amém, amém e amém haha bjs

      Excluir
  4. Adorei seus aprendizados! Me indentifiquei bastante
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
  5. É, blog nos ensina muita coisa,além de nos fazer bem ^^

    Tem vídeo novo no blog, já conferiu? vem ver!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/videopassando-batom-com-pincel-labial.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Também me ajudobeijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBrunau bastante a ser mais organizada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um dos melhores ganhos haha a organização. bjs Bru

      Excluir
  7. Sem duvidas o blog ensinou e ainda tem muita coisa pra ensinar a todas nós blogueiras! Acho que da sua lista só não sei HTML kkkkkk mas também não me atrevo! Beijocaaas

    www.comtodaclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não me atrevia haha até descobrir que não é esse bicho de 7 cabeças. beijos Amanda!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que meu sonho é conseguir me organizar e entender de layout.. Kkk adorei tua forma de se organizar e vou adotar pra minha vida!!

    Gostei muito do post!! E da fotinha escolhida hahaha

    Bjs
    www.luizanicoloff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha adote! tem dado super certo comigo. :D beeeijos Luiza.

      Excluir
  10. Legal, Alynne!!! Você realmente melhorou muito sua desenvoltura na hora de falar nos vídeos! Estão ficando cada vez melhores :)
    Poxa, você é muito desenrolada viu? Sabe até fazer layout do seu blog q por sinal é de e muito bom gosto! Parabéns!!!!!!!!

    Uma coisa que eu aprendi depois que virei blogueira foi tirar fotos melhores!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Legal, Alynne!!! Você realmente melhorou muito sua desenvoltura na hora de falar nos vídeos! Estão ficando cada vez melhores :)
    Poxa, você é muito desenrolada viu? Sabe até fazer layout do seu blog q por sinal é de e muito bom gosto! Parabéns!!!!!!!!

    Uma coisa que eu aprendi depois que virei blogueira foi tirar fotos melhores!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) eu tinha um amor por fotografia ants do blog e no meu caso foi ao contrário haha acredita? devido a correria, qtd de fotos, falta d tempo msm acabo tirando fotos "menos" profissionais do que eu realmente sei fazer. Mas é isso! beijos linda

      Excluir
  12. Adorei, acho que o blog ajuda muito a organizar a vida isso é fato, não entendo nada de html mas é um dos meus objetivos.
    Beijos

    www.maniadeolhar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha depois que você pega o jeito vê que é uma besteira Mari. Pretendo fazer vídeos sobre! bjs

      Excluir
  13. Alynne me ajuda. Faz um layout pra o meu blog de moda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo. haha entre em contato comigo pelo e-mail butecoparagarotas@outlook.com

      Excluir
  14. Falar (e muito!) suuuuuper me indentifiquei, juro que eu era beeem mais caladinha no começo do blog, kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso me ajdou até em coisas fora do blog, como faculdade! ♥ haha beijos Ra.

      Excluir
  15. Alynne adoreiiiiii seu post, aliás amo seus post's!!!!!
    É muito aprendizado mesmo... Agora dar conta das 3 Alynnes foi ÓTIMO, tenho que aprender dar conta das 4 Sara's também (profissional, dona de casa, mãe e blogueira).
    Tu arrasa muito, e sobre a make, queria eu saber tanto quanto você....... Hehehehe
    Beijão.

    www.singelabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk nossa, eu mal dou conta de 3, imagina de 4 ainda mais uma delas sendo mãe. não dá! obrigada Sa, beijos.

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).