Image Map


06/01/2015

Meu caderno de organização ♥ Planner 2015

06/01/2015
Olá meninas, tudo bem? Hoje vim dar um dica rápida e útil para quem quer uma vida mais organizada. Desde 2013 que abandonei a velha e tradicional agenda com datas e optei por um caderno de organização, muito mais funcional e que atende as minhas necessidades do dia-a-dia. A ideia original eu vi no blog da Fran, o Morando Sozinha e fui fazendo minhas adaptações. 

Eu estudo, tenho blog e ainda 1001 coisas da vida para resolver; vez ou outra alguma coisa ficava esquecida ou feita de última hora. O caderninho foi a maneira fácil de organizar as tarefas que encontrei e a melhor parte é que para faze-lo não tem regra: tudo vai depender da sua necessidade e criatividade. 

O meu deste ano está totalmente personalizado, começando pela capa (acima). Mas, vale lembrar que você não precisa fazer assim; basta pegar uma caderneta e fazer suas divisões (como o meu do ano passado, veja aqui!). Ah, e se você não tiver com o que dividir também não tem problema, você pode usar apenas com a função In Box (falarei mais na frente) anotando tudo que você tem para fazer.

As minhas divisões para esse ano foram as seguintes


As imagens ficaram pequenininhas, mas vocês podem entender melhor no vídeo abaixo. Nele expliquei como funciona o meu caderninho categoria por categoria e mostrei como fiz esse meu todo personalizado. Aperta o play!


E ai, gostaram do vídeo? Não esqueçam de clicar no "Gostei" do vídeo e caso ainda não seja meu inscrito, inscrevam-se no canal para acompanhar todas as novidades que eu posto por lá.

UPDATE! 18-01-15

Vocês me pediram muuuito para eu ensinar como fiz para imprimir e personalizar as folhas e também para disponibilizar as imagens que usei, tudo isso vocês encontram nesse outro post AQUI, onde fiz todo o passo a passo e deixei o arquivo para download! Beijos

Eu espero que a dica ajude a vocês, estou muito feliz com os comentários que estou recebendo nas redes sociais sobre o caderninho. Tenho certeza que se EU consegui manter uma vida organizada com esse método, você também consegue haha.

Quem gosta desse tipo de customização pode conferir como customizar a capa de um caderno AQUI

Comentem o que vocês acharam e como vocês fazem atualmente para se organizar! Quem aderir o método e quiser me mandar fotos usem a guia CONTATOS do blog. :*

Já curtiu? !

61 comentários:

  1. Adorei a ideia, ajuda muito mesmo!!!!! Não pude olha o vídeo pois estou com os plugins do na vegador desatualizados, mas existe algo parecido que venha pronto já?? Onde encontro? sabe quanto custa?
    um beijão cheio de estilo pra você e ameeei demais o seu blog, com certeza eu vou voltar mais vezes!!!

    http://blogstyledrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, olha só não sei se já existe algo assim para vender, mas sei que na internet tem vários Planners para você baixar. Procure po "Planners Printable".

      Excluir
  2. Adorei a ideia, o seu caderninho ficou muito lindo! <33
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia.. E ficou super lindo. E você ainda personalizou o seu, isso que é maravilhoso.
    Adorei.
    http://www.eaitolinda.com/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha para mim o melhor foi ter sido "feito por mim ♥" beijos Ju.

      Excluir
  4. Alynne, estou morrendo de amores pelo seu caderno. Ficou muito lindo, muito fofo, muito tudo. Estou doida pra fazer um mas com folhas de fichário antigas que tenho aqui em casa. Quando vi as fotos até pensei que personalizou com alguma empresa, mas depois que vi que você mesma fez, me deu até inspiração. Ficou maravilhoso e você foi muito criativa. Essa ideia do que "quero" e "preciso" é muito bom para avaliar o que é melhor para comprar. Adorei sua ideia!

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do "quero e preciso" já me ajudou bastante. E fico muito feliz quando vejo que minha listinha do "preciso" tem muito mais coisinhas riscadas que o "quero". haha beijos ♥

      Excluir
  5. Adoreeeei seu caderninho, ficou super estiloso, e com certeza dará mais animação para se organizar né haha!
    Parabéns pela sua criatividade .. Gostaria de saber qual foi a imagem que você utilizou para escrever cada categoria da sua agenda, esse tipo balãozinho sabe? Super gostei dele rs
    Beijos linda, e mais uma vez parabéns .. Irei com certeza fazer a minha haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo, tudo bem? Desculpa a demora em responder. Essa imagem eu peguei na internet, para procurar esses balões na net uso os termos "frame brushe" ou "frame png". Vou fazer um post em breve disponibilizando o planner que fiz para mim, ok? beijos!

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder! Faz sim um post, iria ficar supeeer grata e com certeza, ter mais animação para me organizar rs.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Não aceito não como resposta, pode fazer um pra mim desse mesmo jeitinho que eu quero me diga seu preço, apaixonei demais flor, é a agenda perfeita. Vc já pensou em fazer pra vender, vc iria ganhar muito dimdim.
    Tem postagem nova no Plantão da Beleza, aguardo sua visita.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk vi a que você fez no instagram e amei Si! *-* fico feliz em saber que gostou e reproduziu a ideia. Eu pensei sim, o problema é que sairia muito caro e eu estou sem tempo para fazer :/ (coisas pessoais para resolver). Tô vendo um jeito de fazer um post e disponibilizar ao menos as imagens para quem quiser fazer em casa. bjs

      Excluir
  7. Aiii que lindo *-* apaixonada, amei amei amei!
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Aiii que lindo *-* apaixonada, amei amei amei!
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  9. Já te disse no youtube que me apaixonei por esse caderninho! Você é muito caprichosa e eu estou tentada a copiar a ideia!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  10. Aly, eu tinha visto o vídeo mas no dia não deu pra comentar. Eu simplesmente amei, super organizada e deve super facilitar a vida. Preciso dizer que fiquei super querendo uma? kkkkk Você bem que poderia fazer umas pra vender, né? Com o talento que tu tem, dava pra abrir até lojinha virtual vendendo coisas desse tipo!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
    instagram: @nosolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha o mulher, todo mundo tá falando pra eu vender.. mas se for pro papel não vale a pena. A agenda ia sair muito cara, pois a caderneta é fabricada e tem um valor bem "altinho" para ainda ir personalizar. bjs

      Excluir
  11. Você pode disponibilizar as instruções de como fazer em pdf, pq eu não sei mexer nessas coisas :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? olha eu tô pensando e botando em prática numa forma bem legal de disponibilizar as imagens para vocês. Tanto para quem queira imprimir em folha A4, tanto para quem quiser personalizar cadernetas como eu fiz. Aguardem mais um pouco, prometo que irei fazer. beijos

      Excluir
  12. Alynne, adorei a ideia, tô começando agora a me organizar com um caderno, agenda também não deu certo pra mim rs, espero que dessa vez funcione, pena que não sei fazer essas coisas bonitinha que você fez, ficou uma graça!!
    Beijinhos
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que gostou da ideia Desa. beijos ♥

      Excluir
  13. É o tipo de video e post que mais procuro e vejo desde que fran postou no canal dela, o seu foi o melhor e unico. Eu sempre quis aqueles planners que os gringos têm, que são hiper caros, mas mesmo assim nao tinha tudo que eu queria e precisava. Ai você dá a ideia de personalizar, simples e genial. Só me falta tempo agora pra fazer isso. Parabens.
    http://www.atravesdalinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, muito obrigada! fiquei muito feliz com o seu comentário. ♥ eu postei outro vídeo ensinando a fazer a personalização e também disponibilizei as imagens. acho que vai gostar. bjs

      Excluir
  14. ola amei mas n tem como vc disponibilizar os layouts SAO LINDOOOOSSS queria imprimir e fazer um para mim kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ketlen, td bem ? Eu fiz um outro post (o link tá acima) com o tutorial de como imprimir e as imagens para voces utilizarem. beijos.

      Excluir
  15. oi eu amei,amei,amei http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lara dos Anjos18 janeiro, 2015

    Oii! Vi que sua impressora é igual a minha, como você imprime frente e verso? Manualmente mesmo? RS bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, desculpa a demora na resposta é que eu etava preparando o vídeo e as imagens para disponibilizar para vocês. Lancei um vídeo novo no canal ensinando como eu fiz para imprimir daquele jeito, passa lá para conferir: www.youtube.com/butecoparagarotas

      Excluir
  17. Alineeeee, quanto tempo eu não te assisto guria!
    É incrível como você evoluiu nesse tempo *o* Ta falando super bem, super direta, nada de timidez, tá lindaaaa! Parabéns mesmo, tu já é e vai ser muito mais sucesso!
    E esse caderninho, que coisa mais linda, fiquei com inveja boa, hahahaha!

    Um beijao e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acredita que esses dias eu tava "sem ter o que fazer" e fui assistir meus vídeos antigos? Mulher eu quase infartei (e confesso que apaguei uns 2 ou 3. Mas enfim...) obrigada pelo comentário e também percebi isso. Pretendo melhorar ainda mais haha que bom que gostou do caderno. bj linda

      Excluir
  18. Olá Aline!
    Seu caderno ficou lindo! Logo na primeira semana do ano eu também fiz um. Peguei folhas de oficio A5 de diversas cores, encadernei em uma Lan House, e usei como capa uma estampa que encontrei na internet, dai imprimir em papel adesivo, ficou um charme rs Daí agora estou usando ele pra me organizar, quero uma Filofax pra chamar de minha mas por hora ele tá me quebrando um galho rs
    Adorei seu blog.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carolli, feliz que tenha gostado haha beijos

      Excluir
  19. Oie... adorei as dicas mas fiquei curiosa sobre a função In Box... estou ansiosa pra matar minha curiosidade... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, bia! expliquei tudo direitinho no último vídeo (coloquei o link no post acima)

      Excluir
  20. acho que permaneço fixa na ideia do aplicativo, pq meu problema é memória, e assim, vou acabaresquecendo é de olhar a agenda, haha

    ResponderExcluir
  21. Moça, você é muito caprichosa! Ficou lindo seu caderno e o mais importante: MUITO funcional! Adorei a maneira como organizou a divisão "Faculdade", com os postits... Ficou ótimo! Beijos, muito sucesso com seu blog! <3 <3

    ResponderExcluir
  22. Gostaria da foto do planner mas não achei

    ResponderExcluir
  23. Gostaria da foto do planner mas não achei

    ResponderExcluir
  24. Oi Alynne, obrigada por compartilhar o que vc fez :D Tem como eu mudar o "escrito" ? Por exemplo, da capa Blog trocar para Casa? No cronograma fazer o mesmo? beijos

    ResponderExcluir
  25. Ficou muito legal, adorei a ideia .. :D
    Estou com problemas na hora de baixar, mas parabéns :D

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da ideia! Eu estou meio perdida com algumas coisas do blog e sua ideia me inspirou e fui comprar um caderno para ideias, escrever posts e td mais! Muito obrigada...
    Se quiser visite meu blog... posto receitas lá!

    Continue assim... vou seguir sempre seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu adoros, seja cadernos, agendas, afins, mas confesso que sou parcialmente organizada, ainda me perco mesmo com o caderno e a agenda kkkkk, mas nada que a prática não resolva...o meu eu coloquei outras categorias que me adequavam mais
    Parabéns pelo post
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Alynne tudo bem?
    Amei a ideia, queria editar com meu dia a dia, qual fonte vc usou?
    Beijos, muito sucesso com seu blog! :D

    ResponderExcluir
  29. Alynne, adorei sua ideia e gostaria de poder fazer com a seguinte capa:
    http://4.bp.blogspot.com/-PRcVkwDmXis/VKvNRrKhZ-I/AAAAAAAADWc/afjE8F0Mbr4/s1600/caderno%2Bde%2Borganiza%C3%A7%C3%A3o%2Bplanner%2Bblog%2Bmorando%2Bsozinha%2Bagenda.png
    Poderia me disponibilizá-la ?

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Eu achei lindooo!
    Gostaria muito de ter acesso a CAPA DO CADERNO DE ORGANIZAÇÃO PLANNER 2015.
    Este da mulher sentada na frente do computador

    ResponderExcluir
  32. oi adorei se caderninho,ficou muito lindo .eu fiz um blog recentimente e gostaria muito que vc visita-se é:
    vanessa506.simplesite.com
    bjs e parabéns se blog é muito lindo

    ResponderExcluir
  33. oi adorei se caderninho,ficou muito lindo .eu fiz um blog recentimente e gostaria muito que vc visita-se é:
    vanessa506.simplesite.com
    bjs e parabéns se blog é muito lindo

    ResponderExcluir
  34. Alynne, gostei muito do seu caderninho e de sua criatividade. Adoro coisas de papelaria e também passei pela sua fase de agendas, depois de bloquinhos, mas sem tempo para imprimir e fazer layout, etc. me rendi a um planner pronto. Ainda estou aguardando o recebimento, mas espero me organizar mais (como fazia antes) srsr Bj e parabéns pelo canal! ;) Bj.

    ResponderExcluir
  35. Ficou lindooooooooo, amei sua dica e vou tentar fazer, beijo

    http://www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  36. Ah que sem graça já compartilhei 4 x na minha linha do tempo para fazer o download e ele fala que não acha....

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Qual o programa que você usou?

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber como você os quadrados por exemplo no seu horário da faculdade, nas folhas que você deixou para baixar não tinha ele também...
    Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Oi linda!
    disponibiliza o link das folhas para download por favor

    ResponderExcluir
  40. Minha vida mudou 1000% depois que adotei um planner. Prefiro customizar os meus próprios cadernos. Um abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  41. Amei amei os cadernos, muiito criativos, parabens.
    https://blogparaensecreative.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).