Image Map


22/01/2015

DIY: Mason Jar Cup (Copo Jarra) + Receitas de água saborizada

22/01/2015
Olá meninas, tudo bem? Eu estou derretendo com esse calor (e olha que já sou acostumada, moro em Recife). E depois de dar dicas de produtos de beleza para te salvar nos dias quentes, vim com mais uma dica para esses dias de calorão. 

Aliás, duas dicas! A primeira é um tutorial de um jeito fácil e rápido de fazer os famosos "Mason Jars", que - para quem ainda não conhece - são potes de conserva bem famosos na gringa e reutilizados das mais diversas formas , inclusive como copo. O tal "copo jarra" já está sendo vendido aqui no Brasil, ficou mais famoso ainda depois da loja Imaginarium fazer a sua versão e eu vim ensinar em vídeo como vocês podem fazer, de forma rápida e gastando pouco. Aperta o Play!


Eu sou uma péssima pessoa para lembrar de beber água e o "Mason Jar" tem me ajudado nisso, acreditam? Sempre deixo ele pertinho de mim com água saborizada e bem gelada para lembrar. Nesse calor, ajuda bastante né? Sem contar que todos precisamos de 2l de água por dia, independente da estação.

E ai, gostou da ideia? Para não deixar o post "só nisso" resolvi compartilhar algumas receitas de água saborizada que ví na internet com vocês. Tem para todos os gostos e são bem fáceis de fazer. 








Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois, amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir. DICA: Vale trocar o hortelã pela laranja!

Gelinho de morangosCorte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva. Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.
Frutas Cítricas
Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.Vai servir a bebida em um happy hour com os amigos? Corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas. Fica incrível para decorar a mesa.
 Para preparar é muito fácil! Siga os passos da imagem abaixo.


E ai meninas, gostaram das dicas? Eu tô amando a tradicional "água com limão", no máximo troco por uma laraja ou abacaxi. E no Mason Jar fica ainda mais lindo né? Comentem!


Me acompanhe nas redes sociais, curta e inscreva-se ♥

20 comentários:

  1. não sou muito chegado nessas águas saborizadas, mas deve ficar uma delicia. eu tomo muita água, além de app pra lembrar de tomar água, que me lembra as vezes quando to na correria, eu sempre to com garrafinhas de água do meu lado.



    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? eu sou viciada. não sabia que existia um app assim, que legal!

      Excluir
  2. não sou muito chegado nessas águas saborizadas, mas deve ficar uma delicia. eu tomo muita água, além de app pra lembrar de tomar água, que me lembra as vezes quando to na correria, eu sempre to com garrafinhas de água do meu lado.



    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita Alynne, além de lindas ficam bem gostosas, vou fazer de morango!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha elas chamam bastante atenção, são bem atraentes Nath haha faz sim, tenho certeza que você vai amar.

      Excluir
  4. Achei a receita incrível e ficam lindas!
    Beijoss ♥
    http://gabilices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficam mesmo Gabi, que bom que gostou. beijos.

      Excluir
  5. Vou fazer :O
    amei
    beijos amiga
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto muito desses copos, adorei e vou alugar a furadeira do marido para fazer hehe.
    Adoro água saborizada, mas sempre faço com limão..vou testar as receitinhas.
    beijos e ótimas sexta !!! :*
    www.vivianenobre.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sempre faço com limão vivi, é a minha favorita. bjs

      Excluir
  7. hueahuheua, eu ia fazer um tutorial desse lá no blog... mas acabei desistindo!
    E sobre as receitinhas, essas águas são uma delicinha mesmo!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca tinha visto isso?
    Mas, estou completamente impressionada!
    Que coisa mais linda. Vou fazer, ein? hahahaha.
    Beijos! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu também ví faz pouco tempo. que bom que gostou. bjs Liv

      Excluir
  9. Receitinha top Alynne, adoro suas dicas!
    Sempre trazendo coisas diferentes pra nós, amei!!
    Beijão!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  10. tambem sou de Recife e blogueira tb kkk amei isso aqui bjoo

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. meu blog http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).