Image Map


18/11/2014

Meu ritual de esmaltação | Produtos favoritos ♥

18/11/2014

Olá meninas, tudo bem? Vocês já pararam para pensar o tanto de coisas que usamos nas unhas no processo de esmaltação? Parece meio "sem noção", mas dia desses fui pegar tudo que precisava para fazer as unhas e trazer para a sala e quase precisei de um carrinho para carregar tudo. kkkk tá, exagerei! E ai pensei que nunca tinha tocado nesse assunto aqui no blog; sempre nos posts de "unhas da semana" mostro o esmalte que estou usando e só, haha. Tem tanta coisa por trás disso, tantos produtos que uso e amo, que hoje resolvi compartilhá-los com vocês.


Tá, vamos começar do começo... Vocês sabem que eu estou tentando seguindo o projeto Alicate Free, né? Para quem ainda não sabia e não faz ideia do que estou falando, clica aqui para conferir os posts. Bom, esse blá-blá-blá todo é para dizer que o meu primeiro passo é cuidar das cutículas, afinal elas podem acabar com o resultado final da sua esmaltação. Já falei aqui no blog como fazer as unhas sem tirar as cutículas e depois desse processo, começa todo o ritual da esmaltação...

Linha Nature Trati da Top Beauty
Primeiro passo: Cuidar das unhas e prepara-lá para receber o esmalte.
Eu começo usando alguma das bases da linha Nature Trati, da Top Beuaty. Já resenhei a linha aqui no blog e acho super importante essa fase pré-esmaltação. Além da importância de cuidar das unhas, a base ainda vai uniformiza-lá melhorando o aspecto final da esmaltação.


Segundo passo: Escolha da cor 
Tá, unhas preparadas agora é a hora da indecisão, haha e olhe que nem tenho tantos esmaltes assim. Depois de escolher o esmalte/cor que irei usar, sigo com o processo que todas já estamos acostumadas. Ah, sempre rola uma filha única ou aplicação de uma película nesse meio tempo, kkk.

esmaltes de finalização
Terceiro passo: Esmaltes de finalização
Depois de algumas camadas do esmalte escolhido (isso varia de marca/cor/qualidade) é hora de finalizar a esmaltação. A escolha do esmalte vai depender se quero acabamento brilhoso ou fosco e os produtos usados são cobertura extra brilho da Foup ou cobertura fosca "Místico" da Realce, respectivamente. Ah, e ainda não acabou... a pessoa aqui não consegue esperar o esmalte secar naturalmente então tem que ter um bom secante para finalizar de verdade todo o processo. O que estou usando e amando é o Silicone secante de esmaltes da Embelleze; sem dúvidas o melhor secante que já usei, pois não é óleo e não fica aquela meleca na unha.

E acabou, haha! E vocês podem se perguntar: "e esse tanto de camadas não deixa grosseiro o aspecto final  da esmaltação?". Bom gente, isso varia da textura do esmalte, mas raramente acontece. Acho muito importante cada etapa e acho que esse cuidado e finalização é o que garante que o esmalte dure quase uma semana. 

Bom meninas, essa foi a dica de hoje! Gostaram do post? Conta pra mim nos comentários quais os rituais de esmaltações de vocês... Beijos.

Já curtiu? !

Cupom de Desconto

10 comentários:

  1. Eu tbm uso muito coisa, mas o necessário! Amei os produtinhos!!!

    Beijoooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando vemos a unha pronta não os damos conta do trabalho que é. Eu morro de preguiça de fazer as unhas. Haja paciência. Beijocas diva, adorei saber todos os cuidados que você tem com as unhas.
    Divas Pin Up

    ResponderExcluir
  3. geeeente quanta coisa, me perdi um pouco nas coisas askdokasodkas. sempre vou olhar pra unhas com outros olhos agora rsrs.

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu também levo tudo para minha manicure ela fica louca, rs!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Estou doida por esses da linha Nature, parecem ser ótimos! Se eu for na rua amanhã vou dar uma conferida. Eu tenho quase a mesma rotina que a tua, complicado pra mim é só o tempo de para esmaltar, com criança pequena se sabe né amiga, só correria rs...
    Amei as dicas, lindas imagens da sua câmera!
    Beijosss!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não é atoa que as vezes bate uma pequena preguicinha aguda de arrumar as unhas, dá tanto trabalho, mas convenhamos, uma unha bem feita faz toda a diferença né?! Beijos

    nandacampos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do post Alynne, preciso comprar uns fortalecedores, minhas unhas estão muito fracas.

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  8. Como eu queria ter todo esse ritual, gente hahaha sou muito desligada pras minhas unhas! ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!
    Não sou tão dedicada as minhas unhas assim não, mas vou tentar cuidar mais das minhas unhas, com suas dicas.
    Aguardo sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram ➥ @simarapink
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  10. Menina, é muuuita coisa, e tu tem muito esmalte sim kkkkk. Eu me perderia nos teus tons de rosa facin, facin. Kkkkk. Ultimamente venho usando a base secate da risque, muito boa tbm.. Promete secar em 30 segundos. E seca msm. Kk

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).