Image Map


19/08/2014

Como fazer as unhas sem tirar as cutículas?

19/08/2014
Olá meninas, tudo bem? Não sei onde vocês moram, mas aqui em Recife o que chamamos popularmente de "fazer as unhas" significa retirar as cutículas com alicate. Tanto é que quando postei no instagram falando que "fiz as unhas no salão", uma leitora (Joyce linda *-*) me questionou se eu tinha quebrado o "Projeto Alicate Free". Mas, português e regionalismos de lado, vamos ao post de hoje? 

Vim dar uma super dica para quem está acompanhando a minha saga contra o alicate e também para quem aderiu o projeto, que é como fazer as unhas sem retirar as cutículas com alicate. (o fazer no sentido de ritual pré esmaltação haha). E se você ainda não aderiu, saiba aqui 5 motivos para não tirar as cutículas.

Depois de convencer algumas leitoras e dar dicas de como começar nesse post, eu comecei a testar vários produtos com a mesma finalidade que teremos em todos os posts: manter as cutículas hidratadas. O único que realmente substitui, do outro post pra cá, foi a pomada Bepantriz; agora estou usando e não abro mão do Bepantol Derma. Vamos começar?

1. Eu começo dando uma "hidratação extra" nas cutículas com o Bepantol. Passo sem dó e deixo absorver.
2. Depois é hora de amolecer as cutículas. Não use água, pois vai deixar aquele aspecto de pele enrugada.
3. Com uma espátula (ou a própria unha) empurre a cutícula amolecida sem forçar. 
4. Com o outro lado da espátula (parte afiada), contorne o cantinho da unha. Caso tenha algum excesso de pele, ele sairá facilmente apenas com esse movimento.


5. Ainda com a cutícula amolecida, faça o mesmo contorno no cantinho das unhas com o palito. Nessa hora é importante observar se o palito "emperra" em algum local e se alguma pelinha levanta. Caso a primeira situação ocorra, é sinal de pele morta/velha que já endureceu; e sim! você deve retirá-la com o alicate.
6,7. Já na segunda situação, SE E SOMENTE SE alguma pelinha levantar você deve corta-lá com o alicate. Leia bem: CORTA-LÁ! Não é cavar até fazer bife não, tá?
8,9. Feito isso, hidrate-as com um hidratante para mãos, unhas ou cutículas e prossiga com a sua esmaltação.

Vale lembrar: No seu dia a dia, hidrate as cutículas pelo menos três vezes ao dia. Leve o hidratante na bolsa e sempre que lembrar aplique-o. A hidratação é a palavra-chave nesse processo. Ah, e o redutor de cutículas também é bem vindo.


E ai meninas, gostaram da dica? Ai na sua cidade o que é "fazer as unhas"? Quem tá comigo no "não ao alicate"? Comentem!
Já curtiu? !

18 comentários:

  1. Boa noite..do bepantol e nao sabia..vou testar assim tambem! beijosss
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o melhor produto e 1001 utilidades! testa sim e depois me fala o que achou. beijos

      Excluir
  2. To usando o redutor de cutículas p ver se surte resultado, vou pagar no salão p fazer as unhas bem feitas pra poder começar de verdade.. Quero unhas perfeitas e cutículas tbm.. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você vai ver como melhora Joy! eu gosto muito do redutor da Avon, beijos

      Excluir
  3. Adoorei as dicas! Não sou muito a favor de tirar as cutículas não! beijoos

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Jes! fico muito feliz.
      beijos

      Excluir
  4. Muito útil seu post. Vou experimentar desse jeito. Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Jana! tenta sim e depois me conta o resultado. beijos!

      Excluir
  5. Já faz um tempo que não tiro as cutículas e to amando, no começo ficou um pouco feio porque eu tirava sempre, mas depois é só alegria... Hahaha
    Adorei as dicas!!! Beijos

    www.maniadeolhar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu começo tá sendo bem complicado por que ainda não consegui abandonar totalmente o vicio de roer ao redor das unhas, mas já noto muita diferença! beijos

      Excluir
  6. Eu queria muito aderir, mas minhas cutículas sao tao ressecadas, que as vezes acho que nao tem jeito, haha
    vou ler os outros posts pra saber mais sobre o assunto!
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também pensava assim e depois de muita hidratação minhas cutículas estão bem melhores Ana! Nos outros posts você tem mais informações. beijos

      Excluir
  7. Tbém não tiro cutículas e minha tbém... adorei o post
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tb estou nessa há um tempo, é o fim dos bifes e das cuticulas machucadas!
    Beijos,
    Nanda Cris do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  9. Tbém não tiro cutículas e minha tbém... adorei o post
    http://www.nouvelrobesfr.com/robes-de-bal.html

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).