Image Map


07/08/2014

Como abandonar o alicate e manter as cutículas bonitas

07/08/2014
Lembram do post onde falei das razões para não retirar as cutículas? Quem ainda não viu, leia aqui. Como prometi, aqui estou para dar algumas dicas para quem quer deixar o alicate de lado e não sabe por onde começar. Já adianto para vocês que o início não é fácil, pois a mágica não acontece da noite pro dia. Você precisa estar decidida, ter paciência e dos produtinhos abaixo.

1. Amolecedores de cutícula  //Eu uso: Amolecedores de cutículas da Risqué e da Lilas Cosméticos
2. Pomada cicatrizante: (opcional) Se você tem a pele ferida, típica de quem roí unhas ou cutículas, irá precisar da pomada para acelerar o processo de regeneração da pele.  //Eu uso: Bepantriz, mas recomendo o famoso Bepantol derma.
3. Redutor de cutículas  //Eu uso: Mira-cuticle complexo redutor de cutículas da Avon
4. Hidratante para as mão e unhas  //Eu uso: Creme hidratante mãos e unhas da Yamá
5. Hidratante de cutículas  //Eu uso: Caneta hidratante de cutículas da Oceané Femme.
6. Auxiliares: Palitos e espátulas irão te ajudar na limpeza (manutenção das cutículas) e em alguns casos, você pode precisar do alicate, basta usar com moderação. 

Agora que você já sabe do que precisa, vamos começar? 
  • A primeira coisa que você precisa fazer é : remover as cutículas!   Alynne, como assim eu quero parar de tirar as cutículas e você me fala para removê-las???  Pode parecer contraditório, mas você precisa remover a pele morta que está em excesso e deixar as cutículas uniformes para iniciar. Começar com elas grossas e ressecadas só irá atrasar o processo e te desestimular.
  • Feito isso, caso você esteja com a pele ferida, aplique antes de dormir a pomada cicatrizante nesses locais. Faça isso até a região cicatrizar.
  • No seu dia a dia, hidrate as cutículas pelo menos três vezes ao dia. Leve o hidratante na bolsa e sempre que lembrar aplique-o. A hidratação é a palavra-chave nesse processo inicial. Ah, e o redutor de cutículas também é bem vindo.



Sem economizar na pomada e nos hidratantes tá? Pode colocar e deixar lá, sem ficar massageando até absorver.  

Bom meninas, por post é só! Estão gostando dos posts sobre o meu "não ao alicate"? Quem ai também é adepta? Compartilhe suas dicas nos comentários! Já dei dicas sobre a manutenção da cutícula sem o alicate (o passo a passo antes de esmaltar), confira o post aqui
Já curtiu? !

22 comentários:

  1. Adorei a dica! Eu também não tiro as cutículas faz tempo e uso boa parte desses produtos :D
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são maravilhosos né Ta? que bom que gostou. beijos.

      Excluir
  2. Olá...
    Adorei o seu post...
    Adoro, dicas para as nails. eu também, não tiro as minhas cutículas, apenas hidrato, elas...
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Jaque! estou tentando lembrar de hidratar sempre ♥ bjs

      Excluir
  3. Eu não acreditava muito nisso, mas percebi que não é certo remover as cutículas. Quem faz minhas unhas é uma prima e ela tem muito cuidado. Desses produtinhos da foto, tenho 3 e uso sempre! AMEI seu post, amiga. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu vou é começar a luta pra deixar as unhas grandinhas denovo! >.< E pra isso vou ter que deixá-las bem cuidadinhas e bonitas, incluindo as cuticulas. Mas, infelizmente não consigo abandonar o alicate, quando vou fazer a unha tenho que tirar tudo pra sentir que tá bem feita! HEUAEAUU!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu não consigo é parar de roer ana :( mas to tentando. beijos

      Excluir
  5. Oi lindona!
    Nossa vc cuida muito bem das suas unhas, agora sei o porque que as minhas quebram a toa, bela postagem flor.

    E linda vc me perguntou sobre a esmaltação das minhas unhas lá no blog, e sim flor eu esmalto fotografo e tiro pinto outra cor fotografo e tiro, dá um trabalhão mas dai tiro as fotos em posição bem parecidas e dai as fotos ficam legais, #vidadeblogueira, rsrsrs...

    Aguardo sua visita no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  6. Eu parei de tirar as minhas a 3 anos! Uma coisa que não vivo sem é a cerinha hidratante de unhas ecutículas da granado!
    No inicio é uma luta, mas depois é só flores!
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô notando isso Sarah, está melhorando. haha beijos.

      Excluir
  7. Eu amo deixar as unhas lindas, mas nunca tentei parar de usar o alicate, mas também não tiro muito, só o excesso. Adorei a dica, quem sabe um dia não tento :) beijos

    www.unhasdecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta Wanessa, você vai ver o quanto melhora . bjs

      Excluir
  8. Eu sou super adepta desta moda, retiro as cutículas só quando há necessidade e elas quase não crescem.
    Blog Carioca Básica|FanPage|Instagram
    Super bjks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas já estão assim Erika! crescendo pouquíssimo. beijos

      Excluir
  9. Estou muito feliz por você, Alynne!
    Suas esmaltações vão melhorar ainda mais.
    Uso a maioria deses produtos kk.
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Liv ♥ haha são maravilhosos né? beijos

      Excluir
  10. Vai ser difícil largar o alicate!!

    Não esquece de dar uma passadinha lá no blog: poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom encontrar mais pessoas adeptas dessa práticad há dois anos não tiro cutícula, e tudo começou comum desafio no meu blog, após ler reportagens a respeito do quanto elas são importantes para o nosso corpo. No início (3 primeiros meses) foi muito difícil, em especial por causa da minha outra profissão (professora) e sempre estar em contato com o pó do giz... Mas depois dessa fase, não abro não tiro mais a cutícula por nada no mundo! Descobri que essa com certeza foi uma das melhores coisas que o blog me proporcionou 😘

    ResponderExcluir
  12. Eu precisava dessa dica, minhas unhas são muito fracas. Amei Allyne! 😉

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).