Image Map


22/07/2014

Os benefícios da Arginina para os cabelos

22/07/2014

Arginina: fortalece os cabelos e promove o crescimento saudável

Olá, meninas tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho mais sobre um aminoácido chamado arginina, responsável por fortalecer os fios e promover o crescimento. A primeira empresa a desvendar os benefícios desta substância foi a L'Oréal Paris. Hoje, já existem diversas marcas que apresentam produtos produzidos a partir da arginina. 

1- L´Oréal Paris | 2- Griffus Cosméticos | 3- Avon Advance Techniques







A arginina no início era famosa somente por estar presente em suplementos alimentares, contudo hoje é um sucesso no mundo cosmético e promete fortificar e garantir alguns centímetros ao fios. Obviamente, os resultados serão mais eficazes de acordo com o cuidado que cada pessoa possui com os cabelos, além da alimentação e estilo de vida.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a arginina:
  • A arginina é uma substância produzida também em nosso couro cabeludo. Pode ser encontrada na composição da queratina natural produzida em nossos fios, assim como a queratina em si;
  • Quando direcionada aos cabelos danificados, a arginina recupera os fios tornando-os mais resistentes evitando a quebra e a queda;
  • A substância é capaz de repor vitaminas como a queratina natural dos fios, muitas vezes em defasagem devido a alimentação ou estilo de vida. Uma dica é  oscilar o uso do xampu de sua preferência com outro a base de arginina. Assim, você protege a cor do seu cabelo e ainda o mantém forte e saudável.  


Este post foi escrito pela Juliana Rodrigues, fonte: Online Farma. Gostaram?
Já curtiu? !

12 comentários:

  1. Eu já usei esse da Elseve e gostei bastante amiga!!!
    De fato a Arginina deixa os fios mais saudáveis e fortes :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia Ste, quando a Ju me mandou o post fiquei super curiosa para testar, meus fios estão precisando. beijos

      Excluir
  2. Eu uso o da Elseve e amo, é um dos melhores que eu já usei e realmente tem diferença!
    Já estou seguindo e se puder retribuir e curtir nossa page também <3
    Ta rolando um sorteio de matar lá no blog, confere!
    dopedfashion.blogspot.com.br/2014/07/rsp-moda-sorteio.html#comment-form
    Doped Fashion | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bom mesmo Ju, vou procurar para testar. beijos

      Excluir
  3. Que post explicativo, eu não entendia muito sobre arginina. ADOREI! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Lynne, gostei do post da Juliana!
    Não entendia muito sobre a Arginina, só sabia que de uns tempos pra cá ela virou febre entre os cosméticos capilares!
    Acho que ela vem pra ficar, igual o "boom" do óleo de argan!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia muito May, fico feliz que tenha gostado. Eu sou apaixonada pelo argan, se for tão bom quanto eu não deixarei de ter um produtinho com a Arginina. Já estou pesquisando o melhor para comprar.

      Excluir
  5. Eu nunca tinha visto falar sobre isto.
    Adorei o post porque ele foi bem explicado e atrativo.
    Irei procurar no mercado algum produto para o meu cabelão kk!
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelão? sério haha. Como só vejo fotos das suas unhas, não sabia que eram grandes.
      Também não conhecia Lívia e fico feliz que tenha gostado. Estou como você.. a procura! haha beijos

      Excluir
  6. Eu não conhecia, na verdade nunca tinha ouvido sobre! *--*
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não Ana e fiquei super empolgada. beijos
      www.butecoparagarotas.com.br

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).