Image Map


25/07/2014

Curso de maquiagem profissional Boca Rosa, vale a pena?

25/07/2014
Para quem ainda não sabe, a blogueira Bianca Andrade do blog Boca Rosa lançou um curso online de maquiagem profissional, titulado de "Diário de Uma Maquiadora". Eu, que tenho a Bia como uma inspiração, comprei o curso e vim falar um pouco de como foi a experiência. Espero ajudar quem está na dúvida.


Como assim o curso é Online?
É como se fosse uma "assinatura de tv", você paga o valor e tem direito a acessar o conteúdo exclusivo durante 45 dias. Dentro deste período você pode assistir os vídeos quando e quantas vezes quiser, mas não consegue baixá-los para deixar guardado no computador. Para vê-los, depois do prazo, seria preciso fazer uma nova assinatura. No final você recebe um certificado de conclusão para ser impresso.

Qual o conteúdo do curso?
Bom meninas, é muito importante não confundir Curso Profissionalizante de Maquiagem com Curso de Maquiagem Profissional. São duas afirmativas bem diferentes e o da Bia se encaixa no segundo. Ela é formada, e pode sim assinar certificados, mas o "profissional", neste caso, se refere a maquiagem. 

Ao todo são 24 vídeos divididos em 5 módulos. Os temas são: Maquiador como profissão (9 vídeos), Material do maquiador (5 vídeos) , Dicas de maquiagem (4 vídeos), Passo à passo (4 vídeos) e Extras (3 vídeos).


Para quem o curso é indicado?
Segundo a Bia, para maquiadores iniciantes, profissionais, leitores, blogueiras... todos que tenham algo a aprender com ela nas vídeo-aulas. 

Quanto custa? 
A assinatura, como expliquei anteriormente, custa R$59,90 R$39,90 e este pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito (em até 4x, com juros) e conta do PayPal. Assim que o pagamento é confirmado, seu acesso a área restrita do site é liberado. Antes de pagar, você pode assistir uma aula gratuita na home do site.


E o mais importante... Vale a pena?
Como citei no começo do post, eu comprei a assinatura e já conclui, então posso contar para vocês o que achei sobre o curso de maquiagem da Bianca Andrade. Fiz uma listinha para facilitar:
  • A ideia é fantástica, pois aposto que muitas queriam o Workshop com a Bia na sua cidade.
  • O site é muito bonito e funcional, em poucos cliques você conhece, assiste a aula grátis (opcional), faz o pagamento e acessa a área restrita para assistir as vídeo aulas.
  • Os vídeos são de ótima qualidade, bem editados e explicativos sem serem cansativos ou monótonos.
  • O preço é muito acessível e é muito fácil realizar o pagamento, além da opção de parcelar.
  • "Propaganda é a alma do negócio" e, em algumas pequenas partes, há sim um pouco de jogo de marketing. Por exemplo, o curso é composto de 24 vídeos, mas existem vídeos com menos de 2 min. que poderiam ser agrupados, já que possuem assuntos semelhantes. Além de "erro de gravação" que, na minha opinião, não deveria contar como vídeo-aula. 
  • Custo-benefício: Os R$39,90 são bem pagos para quem realmente está começando como maquiador; É um guia bem completo sobre a "profissão", não espere aprender maquiagem do básico. Existem passo à passos específicos, não são tutoriais de maquiagem para iniciantes. Para os que já possuem experiência, existem algumas dicas legais e bem-pensadas (a la Bia), mas que não compensam o valor. Também não acho que compense para leitoras que querem aprender a auto-maquiagem, pois esse não é o tema dos vídeos.

No geral, não me arrependo de ter comprado, mas confesso que esperava bem mais. No começo você já se desestimula por conta dos vídeos fragmentados demais sobre assuntos relacionados. Mas, quando chegam as dicas e passo à passos os vídeos melhoram.

E vocês meninas, já tinham visto a novidade do curso da Bia? Alguém já fez também? Comentem as opiniões de vocês que isso ajuda muito as outras leitoras! Beijos.

Já curtiu? !

60 comentários:

  1. Ótimo post, bem explicadinho, vai ajudar bastante quem esta com dúvida, bjs
    http://www.blogficandolinda.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o curso, mas tava na dúvida se comprava ou não, e depois do que vc falou, ainda não sei se vale tanto a pena, uma peninha pq adoro a Bia =\
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha também gosto muito, e minha opinião sobre o curso está no post sem tirar nem por kk beijos De

      Excluir
  3. Não tenho coragem de pagar, até porq pensei logo, poxa, ela já tem tantos vídeos ensinando a maquear no YouTube que nem deve valer a pena pagar pra assistir mais alguns.. Mas, Boa sorte pra ela.. Rsrsrs .. Beijos aly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente essa a minha opinião Joyce. Nada contra, ela esta certíssima... mas na boa, é só mais uma forma de rentabilizar a imagem da blogueira.Porque embora pessoas como a Alynne paguem para "testar", muita gente vai pagar porque é "fã"... enfim. Meu dinheirinho é sagrado!!! kkkk

      Excluir
    2. Se eu tivesse lido algum post sobre esse, eu confesso que não pagaria meninas. Pois não é NEM UM POUCO voltado para maquiagem/auto maquiagem nem nada disso. Mas assim, aprendi algumas coisas SIM! não foi em vão, mas também não faria "de novo" sabe? kk beijos lindas.

      Excluir
    3. Concordo com a Joyce e também com a Juliny. Acho que o Youtube já tem uma grande escola de maquiagem incluindo o próprio canal da Bia que é excelente, mas a coisa anda tão na "mesmice", todas elas com maquiagens iguais, 'vendendo' os mesmos produtos, 'divulgando' as mesmas coisas... que aí estão surgindo as idéias 'mirabolantes'... e claro, eu não pagaria!!! Gosto muito dela, acho o canal bem divertido, mas não me interessei pelo curso não! Lendo esse post, menos interesse ainda. Claro, a internet é ampla e sempre surge 'gênios' do marketing, propondo coisas incríveis "SQN". E vai ter muita gente disposta a pagar... mas, com R$40 realezas eu consigo fazer outras coisas, se é que vocês me entendem. Juliny disse e eu afirmo "Meu dinheirinho é sagrado". Respeito quem "alimenta" a grande massa blogueira... mas... qual a novidade? O que é diferente? O que tem de diferente? NADA! Então, 'bora' curtir na maneira free mesmo!!! Beijinhos lindas e sucesso à todas!!! :)

      Excluir
  4. Quando vi você falando disso no instagram, vim correndo conferir hihi.
    Adorei tudo. Você foi muito sincera, e isso é muito bom para quem deseja adquirir o curso.
    Gosto demais da Bia, e torço muito para o sucesso dela. Mas, concordo em relação aos videos de apenas 2 minutos, rs.
    Beijos! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o post com toda sinceridade mesmo Lív, para que as pessoas tirem as dúvidas, dinheiro não tá nascendo em árvore né? beijos!

      Excluir
    2. Parabéns pela sua sinceridade!!! Admirar não significa de fato concordar com tudo e falar que tudo é lindo! Ai que pena que não nasce em árvore né? hahahaha Bjs

      Excluir
  5. Alynne amei sua resenha, vi que foi bem sincera, gosto muito dela e acho bem legal ela promover esse curso, a parte chata que achei é não dá pra salvar os videos caso queira rever depois do prazo, mas parece mesmo bom pra quem tá começando, beijinhooos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim Deh, eu até entendo que se tivesse essa opção de salvar as pessoas iriam comprar e tentar lucrar com isso, mas sei lá, o acesso poderia ser maior. não sei! fica complicado, por que se você quiser ver alguma coisa novamente não tem como :( beijos.

      Excluir
  6. Olá! olha, se fosse auto maquiagem compensaria e mais tutoriais compensaria por esse valor. Tutoriais de maquiagem, você encontra em vários vídeos do Youtube, claro que pode ter uma certa diferença, em poder aprender mais ainda, mas acho que não compensa para quem é iniciantes como disse.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a gente não encontra hoje em dia na internet né Sa? A Ale do blog Kamaleoah tem uma série de vídeos no canal sobre "Diário da maquiadora iniciante" e lá você aprende quase as mesmas coisas sem pagar nada :( O curso era pra ter o A MAIS que a internet já tem. beijos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Você viu o curso online de maquiagem da Ju Goes, o dela os módulos são diferentes, e queria saber, sera que vale mais a pena, ou vocês acham besteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi :) eu vi sim, mas não fiz o curso então não posso dar minha opinião. beijos!

      Excluir
    2. Alynne Tem Como Cancelar o Curso Eu Não Imprimi o Boleto Ainda Tem Como ?

      Excluir
  8. Gosto muito da Bia,mas não concordo com essas atrações.
    Vi em um post de foto dela, e lá na foto print que ela tirou dava para ver q mais de 8 mil tinha curtido aquele video do curso pago dela, ou seja mais de 8 mil pessoas compraram o curso, no caso se fizermos as contas ela tirou mais de 300 mil reais,para ser mais justa,pagando os gastos e tudo mais,ela levou uma bolada de mais de 200 mil reais. Sinceramente ódeio esses marketing, porque muitas nem tem onde cair morta e compram uma coisa dessa pela pessoa e não pelo conteúdo, e como muitassss aqui disseram, no youtube se tem o mesmo conteúdo ou melhor de GRAÇA, com truques variados. então essa é minha opinião, não compro e nunca compraria.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  9. Quer saber. .. vcs sao um bando de invejosas!!! Se ela teve essa ideia de ganhar um dinheiro a mais, bom pra ela! Nao fiquem querendo derrumar o trabalho dos outros, quero ver se fossem vcs que tivessem ganhado o dinheiro que ela ganhou e ta ganhando, se iriam ficar reclamando. Deixem de ser invejosas e vão procurar algo pra ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber.. Você é uma pessoa FRACA que fala o que não sabe dos outros em ANÔNIMO!
      Ninguém está criticando a Bia, nem derrubando o sue trabalho!! Sou leitora e fã da Bianca Andrade e isso não me impede de dar minha SINCERA opinião sobre o seu trabalho, muito menos impede as pessoas de comentarem (mostrando a cara) o que acharam disso.

      Excluir
    2. Super concordo com você!
      Toda vez que vou comprar algo na net pesquiso em blogs e fico feliz em saber que ainda há pessoas honestas postando na internet.
      Já comprei o curso para olhos da Juliana Balduino e me arrependi, não passa de tutoriais de youtube.
      Você não esta falando pra ngm não comprar...quem quiser pode ficar a vontade mas vai comprar ciente do conteúdo...vídeo de 2 minutos? conter os erros de gravação? pfv né

      Excluir
    3. Super concordo com você!
      Toda vez que vou comprar algo na net pesquiso em blogs e fico feliz em saber que ainda há pessoas honestas postando na internet.
      Já comprei o curso para olhos da Juliana Balduino e me arrependi, não passa de tutoriais de youtube.
      Você não esta falando pra ngm não comprar...quem quiser pode ficar a vontade mas vai comprar ciente do conteúdo...vídeo de 2 minutos? conter os erros de gravação? pfv né

      Excluir
  10. Na boa Alynne, respeito o seu ponto de vista... Mas não achei legal a idéia de fazer um post criticando o trabalho de outra blogueira, pode não ser... mas soa como inveja! Sei que esse mercado esta muito concorrido, mas acredito que ainda existe muita coisa na área da beleza que são tabus e nós leitoras precisamos de dicas e etc... As pessoas se influenciam por muitas coisas, é uma característica consumista, acho que todas as pessoas tem a capacidade de parar e pensar: Será que eu realmente preciso de um curso de maquiagem? Se não fazem isso é porque não dão valor ao seu dinheiro. E não vai ser você dizer que comprar o curso de maquiagem não é um bom negócio que vai fazer elas mudarem de idéia, é questão de cultura! As pessoas tem o prazer de comprar tudo que dizem que é bom, e esquecem doque realmente estão precisando, isso serve pra mim também! rsss


    beijos flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi letícia, tudo bem? Primeiro gostaria de agradecer por não comentar em anônimo. Assim como dei minha opinião no post, também estou aberta a opinião de vocês.

      Olha, em momento algum estou criticando a Bia no post. como falei, sou leitora e fã dela! admiro muito o seu trabalho e tenho ela como inspiração, não com sentimento de inveja. Eu APENAS dei minha opinião sobre o curso. Quando você quer comprar um rímel e quer saber o resultado, o que procura? resenhas, estou certa? foi apenas o que fiz. EU PAGUEI pelo curso, gastei meu dinheiro independente de qualquer coisa, e resolvi fazer o post para contar o que as pessoas vão encontrar no curso. Só isso! em momento algum estou criticando ou induzindo as pessoas a não comprarem o curso da Bia. Obrigada pelo seu comentário, mas acho que me entendeu errado. abraços.

      Excluir
    2. peço que releia:
      "Custo-benefício: Os R$39,90 são bem pagos para quem realmente está começando como maquiador; É um guia bem completo sobre a "profissão", não espere aprender maquiagem do básico. Existem passo à passos específicos, não são tutoriais de maquiagem para iniciantes. "

      Quando falei "Também não acho que compense para leitoras que querem aprender a auto-maquiagem, pois esse não é o tema dos vídeos." não falei nenhuma mentira, pois o curso NÃO é de auto-maquiagem, é sobre a profissão.

      E finalizei "No geral, não me arrependo de ter comprado, mas confesso que esperava bem mais. No começo você já se desestimula por conta dos vídeos fragmentados demais sobre assuntos relacionados. Mas, quando chegam as dicas e passo à passos os vídeos melhoram."

      No "papo com o leitor" questionei: "E vocês meninas, já tinham visto a novidade do curso da Bia? Alguém já fez também? Comentem as opiniões de vocês que isso ajuda muito as outras leitoras! Beijos."

      Em algum momento induzi a não comprarem o produto ou critiquei a Bia por ter feito? Mais uma vez, obrigada pelo comentário, não quis ser mal interpretada com esse post.

      Excluir
    3. Alynne, pensando por esse lado pode até ser... Mas como você cita no seu post, na internet tem milhares de tutoriais sobre maquiagem, da Bia e de outras blogueiras e se mesmo assim as pessoas acham que precisam aprender algo mais sobre maquiagem, que comprem as aulas!! Desde que eu começou a divulgação do curso eu imaginei que não fosse muito diferente do que já temos nesse mercado, confesso que senti muita vontade de comprar, simplesmente por acompanhar a Bia e gostar do seu trabalho. Mas o fato dos videos terem uma prazo de vizualização me desanimou, então não comprei. Adoro resenhas e coisas do tipo, mas acho que as pessoas também tem que levar em consideração oque ela realmente precisam sem que sejam influenciadas.
      Como eu disse tem tantos assuntos que podem ser abordados, que acho desnecessário fazer um post relacionado ao trabalho de outra blogueira. A sua coragem é indiscutível, mas acho que poderia usar ela para falar de outros assuntos!
      Obrigada pelo retorno!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Olá Alynne, tudo bem? Super respeito sua opinião, mas não a compreendo. Pois ao mesmo tempo em que vc declara que “em momento algum estou criticando ou induzindo as pessoas a não comprarem o curso da Bia, vc se contradiz ao dizer: “Se eu tivesse lido algum post sobre esse, eu confesso que não pagaria meninas. Pois não é NEM UM POUCO voltado para maquiagem/auto maquiagem nem nada disso”. Por mais que vc diga que não criticou, sim vc criticou! Ao falar dos pontos negativos do curso vc criticou (Isso é CRÍTICA). Por mais que diga que não induziu, sim vc induziu! Quando disse q se tivesse lido uma resenha do curso vc esta deixando bem claro para outras pessoas vão realizarem o curso. Basta ler os comentários das outras meninas. Assim como Letícia disse acho desnecessário fazer um post sobre o trabalho de outra blogueira, sendo que o universo da blogosfera é algo tão ínfinimo de temas para serem debatidos, mostrados e aproveitados. Mas já que vc sentiu de fazer e abriu espaço para opinarmos, é o que penso. Bjus !

      Excluir
    6. Oi Rose! Sim,tudo bem e com você? Bom, você retirou um trecho do post onde eu digo que EU NÃO PAGARIA! O que cada um faz ou não com o seu dinheiro já não me diz respeito. Do mesmo jeito que falei dos pontos negativos, abordei os POSITIVOS. Gente, eu apenas resenhei um PRODUTO! como seria com outro qualquer, não vejo por que não. A Alice Salazar lançou uma linha de maquiagem, ai todo mundo que resenha os produtos da linha Salazar está criticando e falando mal do trabalho da blogueira? Eu já falei e repito que sou leitora e fã da bia, admiro muito o seu trabalho. EM MOMENTO ALGUM induzi ninguém a comprar ou não, eu não mando no dinheiro de ninguém gente!!! Falei no post várias coisas boas que o curso tem, assim como também apontei o que EU não achei legal. Dei a MINHA opinião, EU PAGUEI, EU não compraria novamente pois não é o meu foco aprendizados da profissão maquiadora. Não sei como você chegou a esse post, mas provavelmente muitas meninas que chegam aqui, procuraram no google para saber mais sobre o curso e eu não falei NENHUMA mentira, nem aumentei nada. Se você comprou o curso deve saber que o que falei (positivo ou negativo) é a verdade.

      Enfim Rose! Muito obrigada pelo seu comentário, assim como sua opinião é bem vinda, eu opinei sobre o curso em um post sem nenhum fim lucrativo ou de denegrir a imagem de ninguém. beijos

      Excluir
    7. Oi Leticia, tudo bem? Obrigada mais uma vez pela sua resposta! Bom, como falei pra Rose no comentário acima, eu resenhei um PRODUTO gente, não resenhei o "trabalho da bia"! Ainda no exemplo da Alice Salazar, você acha que se alguém faz uma resenha negativa das sombras da coleção de maquiagem Salazar está falando mal da blogueira? Não é DA PESSOA é DO PRODUTO! Ah não ser que o que a pessoa esteja falando seja mentira, não vejo mal algum. Beijos lindas!

      Excluir
  11. entao se eu fizer esse curso online e mesmo assim ganhar o certificado, eu vou ter que fazer outro curso tipo "senac, embelleze" pra poder dizer que sou maquiadora e quem sabe arrumar um emprego?? bjs ass: Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais, tudo bem? Eu não sei te informar, pois não sou maquiadora. Mas, até onde sei, existe uma "carteirinha" como se fosse uma carteira profissional sabe? Mas não sei quais os requisitos para arrumar emprego. Beijos

      Excluir
  12. Oi Alynne! Bom, como cheguei a esse post? Amada, eu admiro seu trabalho, logo, eu te sigo e super curto seus posts no blog. Com isso acabei por ver este post. Simples assim....hahaha...respeito o q vc disse mas continuo tendo o mesmo pensamento do qual explanei no meu primeiro post. E digo que se eu visse uma outra blogueira fazendo um post como este falando a respeito de vc me colocaria da mesma forma. Seu blog é super criativo, com muitos temas interessantes e só achei q foi perca de tempo. Only! Não é isso q me impedirá de admirar seu trabalho, curtir seus vídeos e segui-la. Sucessoooo.....bjus!

    ResponderExcluir
  13. Gente...desde quando dar uma opinião sincera sobre algo é criticar? Porque seria inveja? Se ela tivesse ditp algo sem testar ai sim seria inveja e bla bla bla.... caramba... esse povo defende quem tem um pouquinho de fama por nada!!! Não ganham nem R$ 1,00... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário e penso como você: PAGUEI E ESTOU RESENHANDO UM PRODUTO COMO QUALQUER OUTRO. O problema todo é nele estar envolvendo alguém famoso. Sem contar que das 18372837 coisas que abordei no post, as pessoas que vem criticar só lêem as partes ruins, mas também falei das coisas BOAS DO CURSO.

      Excluir
  14. Gente ja comprei o curso ain n tinha lido o post antes que Pena mas pelo menos paguei mais barato pq hj é black friday

    ResponderExcluir
  15. Tb achei que deixou a desejar... Poderia explorar muito mais os temas e se aprofundar de modo a deixar o conteúdo mais completo e profissional. Não me arrependi, mas ficou faltando... E também ela fala muito rápido e a música de fundo dos vídeos bem como a introdução tem uma música enjoativa e que acho que foi desnecessária e pra encher linguiça, digamos assim. O curso da Juliana Balduino idem, ela poderia ter sido mais técnica, explorado os temas com mais riqueza, detalhes, profundidade... Achei tudo muito superficial nesses cursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE isso Ju "não me arrependo, mas ficou faltando"! Beijos

      Excluir
    2. eu achei um pouco vago, não me arrependo,porem esperava mais

      Excluir
  16. Eu cheguei a esse post pelo google, me interessei pelo curso e quis aber a opinião de alguém primeiro que tinha feito. Realmente por conta desse post não vou comprar, mas é porque, realmente já estava em dúvida, nao porque acho que vc induziu nao. Gente, ridiculo esses comentarios dizendo que é inveja e tal...então nao pode achar ruim o trabalho de outras blogueiras? ah fala serio, só pode gongar produtos? ah eu heim, coisa cansativa. Eu adorei o post, achei super informativo e educado

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei o curso numa promoção por 20,00. Gostei das aulas até onde assisti, mas como não tenho muito tempo pra ficar na frente do computador acabou que minha conta expirou e eu fiquei: COMO ASSIM?? Em lugar nenhum vi escrito que teria um tempo pra fazer as aulas. Fiquei bem chateada :\

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Estava procurando por uma resenha deste curso. Para mim não compensa. Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Alynne, cai no seu blog por acaso , pois estava procurando alguma resenha sobre o tal curso, obrigada pelo post!
    Vivemos num mundo onde dar nossa opinião sempre vai soar como inveja ,recalque... você foi direta e me pareceu bem sincera. Não fazer o curso, não nos impede de ainda sim admirar o trabalho dela né?
    Parabéns pela iniciativa e por aceitar os elogios como as criticas, e ainda assim manter uma boa educação!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela visita e credibilidade e com toda certeza continuo admirando o trabalho dela.
      Beijos,

      Excluir
  20. Bom, vou deixar aqui minha opinião sobre o curso.
    Meninas, eu fiz o curso e é assim:
    24 aulas sendo q duas delas são sobre certificado e conclusão do curso. Ou seja, não ensina nada.
    Das 22 q sobram, em sua maioria,duram 2 minutos!!!
    Não é um curso completo p se tornar maquiador e nem é um curso que ajuda se auto maquiar.
    Mandei mssgs p Bia dizendo q estava insatisfeita com o produto, apesar de gostar muito do trabalho dela, mas não tive resposta. Fiquei me sentido uma idiota por ter comprado e contribuído p isso tudo...Não vale a pena. É um dinheiro perdido.
    E pior, não há um SAC p reclamações. :(
    Eu perdi R $40. Mas, fiquem à vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ah, antes q joguem pedra da autora do blog, como eu agradeceria ter lido isso aqui antes de comprar!!!

      Excluir
    2. concordo, plenamente com vc !!

      Excluir
  21. Fiz esse curso e tbm me arrependi , pq não tem nada q agente não saiba é vazio , concordo Aline quando vc diz q estamos resenhando um PRODUTO porque somos CONSUMIDORAS e estamos nada mais que dando nossa opinião sobre um produto que compramos, as pessoas confundem as coisas porque estão acostumadas a idolatrar tanto uma pessoa que não sabe separar as coisas nem ouvi a verdade!!
    Aposto que quem critica é porque não pagou , se tivesse pagado saberia.,
    Só pra ficar claro gosto muito da Bia Andrade, viu.

    ResponderExcluir
  22. Fiz esse curso e tbm me arrependi , pq não tem nada q agente não saiba é vazio , concordo Aline quando vc diz q estamos resenhando um PRODUTO porque somos CONSUMIDORAS e estamos nada mais que dando nossa opinião sobre um produto que compramos, as pessoas confundem as coisas porque estão acostumadas a idolatrar tanto uma pessoa que não sabe separar as coisas nem ouvi a verdade!!
    Aposto que quem critica é porque não pagou , se tivesse pagado saberia.,
    Só pra ficar claro gosto muito da Bia Andrade, viu.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Fiz esse curso e tbm me arrependi , pq não tem nada q agente não saiba é vazio , concordo Aline quando vc diz q estamos resenhando um PRODUTO porque somos CONSUMIDORAS e estamos nada mais que dando nossa opinião sobre um produto que compramos, as pessoas confundem as coisas porque estão acostumadas a idolatrar tanto uma pessoa que não sabe separar as coisas nem ouvi a verdade!!
    Aposto que quem critica é porque não pagou , se tivesse pagado saberia.,
    Só pra ficar claro gosto muito da Bia Andrade, viu.

    ResponderExcluir
  25. Eu fiz o curso e adorei, acho a Bia bem descontraída e isso ajuda muita na hora de explicar, as técnicas que ela usa são de makes curingas de um forma bem resumida, como o preto, pele negra, pele madura e make para homens, já até usei a técnica em alguns amigos, bom mas, um curso presencial é sempre melhor, né? Pois vc colocará a mão na massa após o termino da explicação, mas como vc disse para iniciar ele é ótimo.

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  26. O que eu mais li nesses comentários foi: "Para que esse curso, se tenho tudo de graça no Youtube"

    Esse é o problema do brasileiro medíocre (vcs sabem o significado dessa palavra, né meninas?), quer tudo de graça! Só valoriza o que é gratuito e dane-se se o produtor de conteúdo investe dinheiro do bolso para produzir algo de qualidade.

    Ouço muito mimimi por conta do Marketing, porém, meninas, só o amor pela causa não paga as contas!! Fica a dica, ok?!

    Bjus e bom trabalho aqui no blog!!

    ResponderExcluir
  27. Ótimo curso!! Recomendo a todos que me perguntam. Didática simples e super divertida que só a Bianca Andrade pode fazer. Bjão e adorei o blog

    ResponderExcluir
  28. Bia eu compre pelo.boleto so q o email esta errado o q faz ????

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o Curso, mesmo. Muito boa a Didática também. Tem ótimos cursos no Mercado

    ResponderExcluir
  30. Realmente vale a pena fazer o curso de maquiagem da Bia.

    ResponderExcluir
  31. Por favor, gostaria de saber se no final do curso existe alguma prova ? E se o certificado é impresso e entregue pelos correios? Obrigada

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).