Image Map


26/07/2014

5 coisas que eu não gosto no seu blog

26/07/2014
Olá pessoas lindas, como estão? Dia desses, navegando entre blogs que visito, me deparei com o seguinte post do Não Provoque: "5 coisas que eu não gosto no seu blog". O título me chamou muito atenção e fiquei super curiosa para entender do que se tratava. O post é "tipo uma tag", onde as blogueiras dizem coisas que as incomoda, como leitora, para que você possa repensar e melhorar o seu blog.

Resolvi fazer a minha listinha dando continuidade aos posts de dicas para blogueiras iniciantes, do Help Blogueiras. Sempre que vou fazer qualquer coisa aqui no blog me coloco como leitora, afinal é pra vocês que o blog é feito! 
Ah e por favor não se chateiem, quero que levem os pontos citados como críticas construtivas e caso seu blog tenha alguma das 5 coisas, não significa que ele seja ruim. São opiniões pessoais e que talvez você possa melhorar.


01. Link para comentários no início do post.

Se eu irei opinar/comentar quando terminar de ler o post, por que o link está no começo da postagem??Gente, as pessoas querem praticidade na internet. Tenho algumas hipóteses para o que acontece com esse formato:
  1. O leitor não irá comentar por preguiça de subir tudo novamente para clicar. 
  2. Uma pessoa que não tem muito conhecimento em internet/blogs vai achar que não tem link para comentar.
  3. As "blogueiras sigo de volta" irão clicar no link logo no começo e comentar sem nem ler o seu post.

Preciso falar: Sei que é para responder cinco coisas, mas já que estamos falando de comentários... desativem a opção de "verificação de palavras nos comentários"!!!! Gente, não tem nada mais irritante.

02. Playlists automáticas

Se eu quisesse escutar músicas eu iria num site de músicas, não em um blog. Sem contar que eu tomo o maior susto com uma música que começa do nada e num barulho absurdo, fecho a página na hora. E para terminar de te convencer a desativar sua playlist agora, ainda tem a questão de gosto musical. Ou você acha mesmo que todos os seus leitores curtem ouvir aquela sua música favorita da Miley Cyrus no último volume?

03. Publicidade saltitantes (em excesso)

Não tenho nada contra publicidade, publipost ou qualquer coisa do tipo em blogs. Sou blogueira e sei que é disso que "vive" um blog. Mas quando entro num blog que parece mais um campo minado (se você passar o mouse num lugar errado a página "explode" de tantos banners publicitários) eu saio sem nem ler o post.

04. Postagens sem conteúdo para o leitor

Os blogs existem, pelo menos a maioria, para "responder dúvidas". Quando você quer saber algo o que faz? Vai na internet e procura, acertei? E quem te responde? Um blog! É claro que você pode (e deve) fazer o blog ter a sua cara e também (se quiser) fazer posts pessoais, como aquela viagem que fez ou mostrando a decoração do seu quarto. Por falar nisso, já viram como ficou o meu? rs vídeo aquiMas não exagere! Tente sempre acrescentar algo para o leitor, até mesmo nos posts pessoais. Ex: Fez post com fotos da sua viagem? Deixe dicas do hotel, lugares para visitar ou ao menos fale o que achou do local.

Ah, isso vale para posts desnecessários como: "Hoje não tem post pois estou doente". Deixe para dar "avisos" nas redes sociais, que permitem postagens curtas e interação rápida com os leitores.

05. Layout desorganizado/poluído. 

Eu sei que nem todo mundo tem grana para investir num bom layout, mas lembre-se de que a primeira coisa a atrair as pessoas é o visual do seu blog. Tudo tem que estar em harmonia: imagens, textos, gadgets, etc...

- Antes de publicar um post, SEMPRE clique em visualizar para saber se tudo está como você pensou.
- Também procure padronizar suas imagens, tanto na edição quanto na largura. Isso cria uma "identidade visual" agradável e característica do sue blog, use quase sempre a mesma tabela de cores, fontes e imagens 
- Como falei anteriormente, cuidado com o exagero nos banners publicitários
- SEMPRE dê mais importância para a área do post, por um motivo óbvio: é lá que está o seu conteúdo. Tem layouts cheio de informações nos gadgets, cabeçalhos e uma área de postagem pequena e/ou bagunçada.


Já curtiu? !

31 comentários:

  1. Arrasou nas dicas, amei... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as dicas!! ♥

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado Poly, beijos!

      Excluir
  3. Lynneeeeeee, não me odeie! EAUEAHEAUH
    Vi você falando do post no insta e vim aqui correndo ver.
    E olha, vou melhorar esse primeiro item que você citou, dos comentários.
    Faz pouco tempo que mudei o lugar dos meus comentários, por uma questão de deixar o layout mais organizadinho, mas já tinha notado que não tinha funcionado muito bem. Agora, vou ir lá correndo mudar! Vai que tem mais gente me odiando por aí! =OOOOO
    Brincadeiras a parte, huahua, obrigada pelo post lindona, arrasou!

    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk não odeio não!
      Eu nunca havia reparado nos seus posts, pois sempre abro pelo feed, então o espaço de comentar já está incorporado! beijos :) que bom que gostou.

      Excluir
  4. Tbm odeio essas coisas, principalmente playlist automática ¬¬
    beijoos

    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é insuportável kk tomo sustos sempre! beijos.

      Excluir
  5. Concordo com tudoooo ! Mas o Playlists automáticas é o pior mesmo hehehehe. Eu tb dou cada pulo na cadeira... aí começo a procurar onde parar a bendita música. Mas confesso q na maioria das vezes tb fecho o Blog na hora. :/

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que você disse e sou assim como você, hahaha.....

    Quando abro um blog e este começa a tocar música eu fecho a janela na mesma hora, não acho isso muito adequado em um blog, sempre estou na internet vendo televisão com minha família ou a noite e aí levo aquele susto e fecho rapidinho para não acordar ninguém....rsrs

    Blogs que você abre a página e precisa fechar milhões de publicidade antes de ler o post, é "X" na hora, não tenho paciência....

    E essa verificação de palavra é terrível, já tentei comentar em blog que a verificação estava dando errada, mas estava digitando corretamente, desisti de comentar.... a leitora além de perder comentários perdem leitoras....


    Gostei das dicas, acho que meu blog está no caminho certo. ;)

    www.graziesuasmaluquices.com

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre nessas horas que abrimos um blog que tem playlist kkk eu tomo um sustão!
      tbm desisto de comentar por causa de verificação de palavras Grazi.
      beijos.

      Excluir
  7. Concordo com você em gênero e grau, tento escapar desses erros e vi que meu blog foi mais aceito depois de muitas mudanças. Tento deixar meu blog com minha cara mas super clean.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também penso assim Nat! E como falei no post, sempre me coloco no lugar de quem vai ler. beijos

      Excluir
  8. Concordo, o que mais me incomoda eu acho que é o de musicas, também eu sempre levo o maior susto, acho que é virus no meu computador e devido ao susto tenho que sair fechando tudo até o som parar rssr!
    Beijos!
    Marina
    www.sensordefeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk eu fico logo procurando onde é o barulho para clicar no x ou no pause (se eu REALMENTE quiser ler aquele blog).

      Excluir
  9. Concordo com tudo o quê disse. E também o quê me incomoda são abreviações (ex: vc, blz), acho super irritante. O layout deve ser bonito, nada extravagante e sem muitas publicidades. Odeio quando entro em um blog e só tem banners de publicidades ou o layout é desorganizado. Para você ter uma ideia, às vezes eu nem leio o post de um blog só por causa da letra, acredita? hahahaha Sou muito enjoada nesses aspecto. :) Adorei o seu blog e já estou seguindo. <3

    www.estilodiwa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abreviações e neologismos excessivos também me incomodam bastante Da! também não leio kkk Quando vejo publi saltando, layout desorganizado, ou algo que citei acima, fico incomodada! beijos

      Excluir
  10. Alynne concordo com tudo, esses do comentários no começo do post pensava que só eu que achava ruim isso, hihihi, beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk se for um blog que eu sigo, acabo não percebendo, pois pelo feed a postagem já abre inteira, mas quando é algum que eu primeiro vou na Home e não acho o link (na parte de baixo), na maioria das vezes saio sem comentar, beijos Deh

      Excluir
  11. Concordo de olhos fechado amiga! É sempre bom ver essas dicas, o que uma blogueira erra, detesto quando a pessoa faz um comentário para depois pedir para te seguir, gosto de visitar blogs e já visitei uns com fundos pretos até, nossa, layout ruim, desorganizado, tudo o que citou. Acho que quando uma pessoa está iniciando no mundo dos blogs, deve ver como fazer, onde estou errando, é assim mesmo? Buscar saber o que deve ser evitado, do que cometer esses erros.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sa. Quando eu entro em blogs e sites sempre fico observando para tentar melhorar no meu! beijos.

      Excluir
  12. Acho super válida essas dicas, eu amei!
    Eu sempre faço várias dessas coisas, visualizar a postagem antes de publicar é uma delas rs
    Beijo no bolso! ♡
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que gostou Marcele! Eu peguei essa mania de uns tempos pra cá, para saber se realmente está como planejei. beijos

      Excluir
  13. Meu Deus amei o post e me identifiquei muito, adorei hahaha bjs

    http://www.resenhandofeminismo.com/

    ResponderExcluir
  14. Amiga eu adorei suas dicas. A única coisa que não gosto também é a parte de entrar em um blog e ele parecer um campo minado. rsrsrsrs
    beijos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu fico com a mão longe do mouse Jordana! Pior, que a maioria são blogs famosos que recebem patrocinio de grandes empresas por "susto nos leitores" kkk você meche o mouse, pronto..... o produto já chega embalado na sua casa kk beijos

      Excluir
  15. Eu tô de acordo com você Aly, mas o que mais me irrita nisso tudo são as músicas que começam a tocar do nada e num volume absurdo. Sem falar que eu quase nunca gosto da seleção! kkkkk Adorei o post gatinha, é legal porque já serve como dicas de: "o que não fazer no seu blog!" kkkk Lembrei do meu lá do papo de blogueiras, com aquelas fotos engraçadas!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Super de acordo com tudo o que você citou! Não tem nada mais chato do que ficar lendo aquelas letrinhas de verificação, ou de estar com mil páginas abertas e ter que descobrir de qual tá vindo aquela música irritante! hahahaha.

    Adorei o teu blog, tô dando uma "fuçada" aqui e no seu canal! Parabéns pelo trabalho <3

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo totalmente, odeio entrar em um blog e ser recebido por um pop-up que mesmo clicando no "X" abre outra página, e aqueles que tem popunder, é super irritante! Beijos querida, adorei o post e o blog.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).