Image Map


02/06/2014

Esmaltes para quem tem alergia! - hipoalergênicos e 3-FREE

02/06/2014
Olá meninas, tudo bem? Mais uma vez não vou começar a semana com o "esmalte da semana", mas mostrei lá no insta para quem queira saber haha é o esmalte Magenta Clássico da Dailus Color. Mas, o papo hoje é sobre esmaltes!!! Em especial opções de esmaltes para quem é alérgica, os famosos esmaltes hipoalergênicos.

Já vou logo adiantando que o post de hoje "não é meu", ele é baseado e contém fragmentos de dois artigos da revista Capricho e vou deixar o link dos dois no final do post, ok? (estou em semana de provas e seminários, por isso não tive tempo de deixar posts novos programados. mas jajá acaba rs)
A maioria das meninas aaamam pintar as unhas e ter milhares de opções de cores e texturas para fazer isso. Mas, às vezes, algumas delas têm alergia a alguns componentes dos esmaltes, e acabam desistindo de deixar suas unhas tão incríveis.

DBP, tolueno e formaldeído são substâncias que ajudam o esmalte a manter seu brilho, consistência e fixação. Mas elas também podem causar alergia!
Mas não se desespere: existem marcas de esmaltes que já não incluem essas substâncias em sua fórmula, chamados de hipoalergênicos ou 3-FREE.
Sem dúvida, a marca hipoalergênica mais interessante em termos de cores é a Colorama. Nenhum dos esmaltes produzidos pela marca têm tolueno, DBP ou formaldeído! Existem outras marcas nacionais de esmaltes hipoalergênicos, mas que são mais difíceis de achar em algumas cidades brasileiras, como Argento e Ludurana.
Risqué, a Impala e a Hits têm uma linha de esmaltes 3-FREE, mas a cartela de cores é bem mais restrita (e o preço mais salgado).

Nos EUA, Canadá e alguns países da Europa, o formaldeído é proibido, por isso marcas nacionais de peso lá fora vendem esmaltes hipoalergênicos, como a Orly (que tem loja virtual brasileira!), RevlonArt DecoBourjois, Mavala, MAC e O.P.I., em compensação os esmaltes custam de 20 a 60 reais.

Já que estamos falando de esmaltes, vale lembrar também que algumas meninas têm alergia à acetona. Para esses casos, a Impala e a Argento têm removedores específicos; ambos custam em torno de R$10. 

Legal as dicas da revista né meninas? Os dois posts vocês conferem aqui e aqui.

Bom meninas, existem várias outras marcas de esmaltes lançando linhas 3-free por todo o Brasil. Essas são as mais fáceis de encontrar (no meu ponto de vista). Mas se você é alérgica a esmaltes e conhece alguma outra, deixe aqui nos comentários que vou adorar saber (e as outras meninas também!)

UPGRADE: DICAS DAS LEITORAS! OUTRAS MARCAS DE ESMALTES 3-FREE:
Esmaltes Ideal
Eclat - Alergoshop

Gostaram das dicas? COMENTEM! Um super beijo.

Já curtiu? !

23 comentários:

  1. Bom dia!! tenho alguns ..mais da marca impala...
    pena que nao encontro com cores escuras :(

    Vi que a colorama tem..mais aqui ainda nao chegou essa colecao

    Beijos e boa semana
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kathya, todos da colorama são! beijos

      Excluir
  2. Não sabia que a colorama também tinha, ótimo post!


    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus não sou alérgica, geralmente são esmaltes caros, com poucas opções de cores e difíceis de achar.

    ÚLTIMOS DIAS PARA PARTICIPAR DO MEU SORTEIO: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  4. muito bom achar alguém da mesma cidade que você! adorei seu blog e já estou seguindo http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério Raquel? que legal!!! amo quando encontro alguém aqui de Rec. beijos

      Excluir
  5. Adorei o post! Não é muito útil pra mim, mas pra minha tia hahaah Ela VIVE procurando produtos novos pras unhas dela, até porque mesmo alguns hipoalergênicos causam alergia nela :( Vou mostrar esse post pra minha tia, ela vai adorar haha Beijos <3

    www.beatrizrocha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que legal Bea, mostra para ela então. beijos

      Excluir
  6. Hoje em dia é bem mais fácil achar cores bonitas e que são hipoalérgicos, né?! Antigamente eram só cores neutras e um vermelho (e olhe lá!). O bacana da Colorama é que todos são, isso é fantástico!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, também acho bem legal a proposta da Colorama. O problema é que tem gente que é tão sensível que nem com os 3-free se dão né? apenas com alguns hipoalergenicos especificios.. dai restringe bastante essa tabela de cores Ste. beijos

      Excluir
  7. Uma pena que existam tão poucos né? Mesmo sem ter alergia eu acho que todas deveriamos usar os esmaltes 3FREE, conheço meninas que desenvolveram alergia de tanto usar1
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Ta, que chato. eu ficaria louca se desenvolvesse haha mas até diminui bastante a frequencia que pinto as unhas por causa da faculdade.
      tenho vários 3free, mesmo sem ser alérgica. beijos

      Excluir
  8. Colorama ontem, Colorama hoje, Colorama sempre! kkkk Adorei o post amiga!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ai Deus, se eu fosse alérgica ia criar minha própria marca por que haha gosto da Colorama, nada contra. mas não ia me contentar não kk

      Excluir
  9. Eu n tem alergia, já usei todo tipo de esmalte
    mas gosto de usar os esmaltes 3 free, já usei outros tipo tbm!
    beijos

    blog: http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    instagram: @ceciilins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é do Recife tbm.. que legal, estou vendo que pernambuco está crescendo na blogosfera :)

      Excluir
    2. sou linda! haha mt legal mesmo. que bom que gostou beijos

      Excluir
  10. adoreei o post
    infelizmente sou alérgica, mas essas indicações me ajudaram :)

    http://coisasdeanannda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, é uma pena Ananda. que bom que gostou. beijos

      Excluir
  11. Alynne, acrescenta na lista, os esmaltes da Ideal cosméticos e da alergoshop, eles também são 3free. É mais uma opção para quem tem alergia.
    Beijos U&B
    Claudinha
    unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jáf oram acrescentados Clau!! obrigada pela dica. beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).