Image Map


19/06/2014

Cachos perfeitos, sem mistérios com as dicas das leitoras | Por Joana Falcão

19/06/2014
Oi meninas, tudo bem? Lembram que no último post (aqui) falei TUDO para vocês sobre os meus cachos e pedi para as leitoras que mandassem fotos e dicas falando dos cabelos delas? Então, aqui está o post prometido com participação das leitoras aqui do BPG! Ficou bem legal, aproveitem as dicas:

"Meninas, a técnica de fitagem é poderosa... Usem e abusem!! É só pentear os fios molhados com os dedos, usando creme e separando em mechas finas. Para finalizar, é só dar aquela amassadinha básica nos fios, coisa que toda cacheada já deve fazer, né?  Fitagem deveria ser a lei das cacheadas... Hahaha fica perfeito, beijos no coração
"Tenho vários truques para cuidar dos cachos. Lavo meu cabelo 3 vezes por semana e em cada lavagem é uma técnica diferente. 
1° lavagem: Uso shampoo, hidratação e condicionador. (Na hidratação adiciono Bepantol Líquido, não vivo sem!!!)
2° lavagem CO-WASH: É a "lavagem só com condicionador", pois, ajuda contra o ressecamento dos cachos, por que geralmente cabelos crespos são mais secos e o shampoo, mesmo sem sal, acaba colaborando para isso. 
3° lavagem: Uso shampoo, nutrição e condicionador. (O que chamo de "nutrição" são hidratações caseiras com produtos adicionais, ex.:banana, azeite de oliva, leite, gel de linhaça e por ai vai.. rs)



"Oi meninas, sou uma das cacheadas de plantão e simplesmente amo meus cachinhos. As vezes da um vontade de mudar o visual, mas faço só uma chapinha básica kkkk por que e só molhar e meus cachinhos estão de volta. Muitos falam que cabelo cacheado da muito trabalho e realmente, é uma trabalho extra. Mas meus cuidados com minhas madeixas está em mantê-las sempre bem hidratadas e ter de aliados um bom óleo reparador, um ativador de cachos e, principalmente, um bom creme de pentear"

Mais leitoras cacheadas que mandaram suas fotos:

Bem meninas, essas foram as leitoras que participaram do post de hoje. Gostaria de agradecer a todas que enviaram suas dicas e/ou fotinhas! E as leitoras cacheadas, o que querem ver nos próximos posts do blog? Comentem! Até o próximo post.
Já curtiu? !

26 comentários:

  1. Que máximo Alynne! Adorei conhecer e saber um pouco das dicas de suas leitoras!
    Amei a ideia do post, quando puder quero fazer também! <3
    Super beijo e bom fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a alynne linda, os posts sobre cabelos cacheados quem faz sou eu! mas muito obrigada, que bom que você gostou do post (: beijos!

      Excluir
  2. Oláaaaaa gatinha, eu resolvi deixar o meu cabelo "respirar" então hoje lavei e não fiz chapinha, não sei por quanto tempo vou aguentar mas... Em relação ao post, eu fiz fitagem hoje, e nem sabia que era uma técnica! kkkk Amei, meus cachinhos estão firmes e fortes até agora. Eu vivo com o cabelo na chapinha, mas conheço uma técnica maravilhosa que ajuda tanto os lisos quanto os cacheados que é a umectação capilar. Eu amo! Beijo pra você, pra a Aly, pra a Aly (leitora que mandou a foto) e pra todas as meninas que participaram!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito bem! chapinha só faz mal para o cabelo :/ fitagem é realmente tudo de bom, eu faço sempre e adoro! já ouvi falar da umectação capilar mas ainda não testei, quero muito testar.. Beijo para você também linda!

      Excluir
  3. Prefiro os lisinhos mesmo, mas acho que assumir os cachos define uma mulher de atitude, de personalidade : ) Beijos!
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião cachos são tudo de bom! e também acho que passa a imagem de uma mulher de atitude e personalidade. Beijos!

      Excluir
  4. Penso que no mundo em que se estabelece um padrão de cabelos lisos sempre, quem assume os cachos com alegria e sem o menor medo, merece todos os nossos aplausos. Muito legal! Parabéns meninas.
    Beijos U&B
    Claudinha
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as meninas arrasaram mesmo! Beijos linda.

      Excluir
  5. Meus cabelos nem são lisos nem cacheados. É meio termo! Hahaha adorei o post de hoje, meninas lindas. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! as meninas são lindas mesmo. Beijos! (:

      Excluir
  6. Ahhahhaa todas arrasaram, principalmente eu.. Kkkl. Lindaaas, beijos.. Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou mesmo linda! Beijos e obrigada pela participação (:

      Excluir
  7. Oiiii. Aaaa que lindo. Amei,amei

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos post, minhas irmãs tem cabelos cacheados e vão amar.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, pode mostrar para elas! haha. Beijos! (:

      Excluir
  9. Oi Alynne,

    Adorei o post! *-*
    Os cachos das meninas estão divinos!
    Beijo e uma excelente sexta!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi a Alynne que fez o post amor, quem posta sobre cabelos cacheados sou eu. Que bom que gostou do post! Realmente os cachos das meninas são lindíssimos, beijos! (:

      Excluir
  10. Acho muito lindo cabelo cacheado, acho que fica SHOW e acho que dá uma característica para a pessoa que tem.

    Amei as dicas, apesar do meu cabelo ser liso, na verdade ele está mais para ondulado.

    Beijosss

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho o cabelo cacheado maravilhoso! Que bom que gostou das dicas linda, algumas dicas servem para seu cabelo também ;) Beijos!

      Excluir
  11. Manter um cacheado bonito assim dá um trabalhão, mas bem cuidado fica mesmo lindo, adorei o post, beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dá um pouco de trabalho manter o cabelo hidratado e bem cuidado, mas não é esse trabalho todo não! kk . Que bom que gostou do post linda! beijos (:

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que incrível, amo cachos, nunca abriria mão dos meus, apesar de dar um pouco de trabalho kkkkkkk.
    Amei seu blog, primeira vez que eu entro, mais consertesa vou vir aqui mais vezes!!

    Beijooooos

    http://garotamaldosa1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e do blog linda. Volte sempre! Beijos (:

      Excluir
  14. Cachos lindos? Conheça a técnica

    Conheça a técnica de aplicação para tirar maior proveito dos produtos e deixar seus cachos lindos. O processo para dar mais volume e definir os cachos, deixa as madeixas mais firmes e prolonga o resultado por até cinco dias.


    Acompanhe passo a passo:

    Passo 1: Após a lavagem, separe os fios em cinco ou seis partes diferentes e prenda com clipes;
    Passo 2: Desfaça a primeira mecha e aplique o Defrizante Suprema. A quantidade pode ser do tamanho de uma moeda na palma da mão.


    Passo 3: Segure a mecha nas pontas e vá passando o creme como se os dedos fossem um pente. Comece da raiz.
    Passo 4: Amasse as pontas, levantando os cabelos para dar volume.
    Passo 5: Repita o processo até a última mecha.
    Passo 6: Deixe secar naturalmente. Aos poucos, o cabelo vai ganhando volume e definição e seus cachos vão ficar lindos de dar inveja. Use e surpreenda-se!
    Gostou da dica?
    Acesse http://meushampoo.com.br/ cadastre-se e veja outras dicas interessantes.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).