Image Map


16/04/2014

Dicas para Cabelos Cacheados, por Joana Falcão.

16/04/2014
Olá meninas, tudo bem? Primeiramente deixa eu me apresentar, meu nome é Joana tenho 13 anos, sou de Recife e daqui por diante vou começar a postar algumas vezes aqui no BPG.
                                  
(Meu cabelo fica bem mais cheio que isso, mas só tinha essa foto aqui :/)

Virei aqui quinzenalmente para trazer informações com o tema : "CABELOS CACHEADOS". Eu como uma cacheada que se prese, trarei pra vocês os cuidados, penteados, novidades e etc sobre este tema que causa tantos questionamentos e incertezas. Então preparem-se cacheadas! porque agora o BPG também é nosso (:

Nesse primeiro post, vou falar de alguns erros que as cacheadas costumam cometer e que não podem!

1- Esquecer da Hidratação
 Um dos maiores pecados que uma cacheada pode cometer é não hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana, o cabelo fica totalmente ressecado e com cara de mal cuidado. Se você não gosta de ir no salão toda semana para fazer hidratação, pode fazer em casa mesmo! Não tem desculpa para ficar sem hidratar.
2- Molhar o cabelo antes de dormir
Essa regra não é só para as cacheadas não é? é para todos os tipos de cabelo! porque? simples, cria um ambiente quente no couro cabeludo, facilitando o crescimento de fungos e bactérias. Que pode resultar no aumento da oleosidade e na formação da caspa.
3- Banho com aguá quente
Todo mundo adora tomar aquele banho de aguá quente não é? mas o que muitas não sabem é que faz muito mal para todos os tipos de cabelos, e principalmente para os cacheados. A aguá quente resseca ainda mais o cabelo, que perde a sua oleosidade natural, deixando com aquele aspecto de cabelo sem brilho.


                

14 comentários:

  1. Agora o BPG também é nosso.. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, pedido atendido Joyce Pereira! Espero que goste dos posts daqui para frente. bjs

      Excluir
  2. Não tenho cabelos encaracolados (cacheados), mas gostei muito das dicas

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sônia, as dicas foram ótimas mesmo a Joana arrasou no seu primeiro post. bjs

      Excluir
  3. Oi lindona!
    Dicas que fazem toda a diferença mesmo, adorei.
    Aguardo sua visita por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  4. Que liiiiiiiiinda, é um prazer te ter por aqui. Amei esse post, eu já lavei o cabelo com água quente mas me arrependo muito!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu começo com agua quente só na hora de terminar que tomo com água gelada cássia, pois eu lavo o cabelo tomando banho ! :) haha bjs e que bom que gostou do post e da colaboradora nova.

      Excluir
  5. Curti as dicas! ^^

    Beijinhos,
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, seja bem-vinda ao nosso mundinho hihi ^^
    Adorei as dicas!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo cabelos cacheados, minhas amigas que teem sempre falam do trabalho que dar para cuidar mas as suas dicas são otimas e vou passar para elas.

    Beijos, Jami!

    http://fetichedemenina.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/fetichedemenina
    (Rolando sorteio lá na fan page, dar uma olhadinha) ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa mesmo linda, vamos adorar vê-las aqui. beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).