Image Map


11/03/2014

Testei: Kit Escova Progressiva Sleek Blond | Tutanat

11/03/2014
Olá gatinhas, tudo bem? Hoje eu vim resenhar mais um produto da Tutanat que estou amando: a Progressiva Sleek Blond. A Tutanat está sempre presente aqui no Buteco e confesso que entre tantas coisas maravilhosas não tenho uma "linha preferida", mas se tivesse que escolher o produto que mais me surpreendeu sem dúvidas seria esse kit. E se alguém acha que isso é "conversa de blogueira", deixarei que as imagens falem por sí, ok? haha 
O kit é composto por 3 produtos: Shampoo, Restaurador e Máscara. O Shampoo e a Máscara são bem similares nos ingredientes aos da linha Platinum Blond // resenha aqui. Nenhum dos 3 possui cheiro forte e a embalagem é a "tradicional" dos kits da Tutanat. 

A aplicação da progressiva é feita da seguinte maneira:
1- Lavar os cabelos apenas com o shampoo Sleek Blond.
2- Secar com auxílio de um secador.
3- Aplicar o Restaurador Sleek Blond em todo o comprimento e deixar agir por 10min.
4- Escovar (ainda com o produto) e pranchar 5 vezes por mecha e esperar os fios esfriarem.
5- Lavar com o shampoo Sleek Blond e hidratar com a Máscara Sleek Blond.
6- Deixar secar naturalmente. (Ou, se preferir, com auxilio de um secador)
Dá trabalho? Dá! Principalmente na hora de escovar e pranchar, pois, como ainda está com o produto, os fios ficam pesados e porosos. (Não aconselho fazer sozinha! Eu apliquei em casa, mas com auxílio da minha tia que é cabeleireira) Mas ao fim do post tenho certeza que vão concordar comigo que vale a pena.

Quanto ao efeito liso: É super natural e eficaz. Não escovei ao finalizar o processo e meus fios ficaram bem fáceis de pentear, alinhados, lisos e sem frizz.

Quanto a alteração de cor do cabelo: A maioria das progressivas tendem a mudar a cor dos fios (tingidos) e, no caso das loiras, esse tom tende a "alaranjar". A Sleek Blond é desenvolvida especialmente para cabelos loiros, justamente para que isso não ocorra. Mas, isso não significa que não pode ser usada por pessoas com outras cores de cabelo. O meu, por exemplo, estava com um castanho avermelhado bem apagadinho e depois de usar a cor abriu MUITO para um ruivo e eu amei o resultado.

Quanto a restauração: Além do efeito liso, a linha também promete uma reparação de danos nos fios e posso garantir que é eficaz. Minhas pontas estavam bem estragadinhas devido a tinturas e a raiz nem se fala... toda marcada e com uns dedinhos crescidos. Quem nunca usou uma progressiva que deixou os fios retos, porosos e sem vida? O resultado da Sleek Blond é totalmente o contrário: fios com efeito natural, hidratados e com movimento.

A única coisa que não gostei é que estou sentindo meus fios bem mais oleosos que antes (necessidade de lavar com mais frequência), mas para ter os fios lisos e hidratados eu lavo todos os dias se for preciso, rs!

Agora vamos deixar de blá-blá-blá e ver o resultado da progressiva sleek blond da Tutanat?
Como falei anteriormente, as fotos falam por si só. Deixei assim com zoom para vocês verem a diferença na raiz ao longo da aplicação. Eu estou amando e mesmo o restaurador (passo 2) sendo 100ml eu apliquei no meu cabelo todo e ainda sobrou metade para os retoques daqui pra frente. Gostaram? 

O Kit para loiras está a venda AQUI na loja Rishon por R$ 69,90
e na versão normal AQUI por R$59,90
Veja AQUI onde encontrar os produtos Tutanat para vender na sua cidade!


   E ai meninas, o que acharam? Eu estou AMANDO. Usam algum produto da Tutanat? Deixem as suas opiniões nos comentários.
Já curtiu?

24 comentários:

  1. Uau, resultado notório.
    Incrivelmente lindo, quero um pra ontem, hahah.
    Beeeijos :g - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha com certeza voce irá gostar Bella.
      eu amei. beijos

      Excluir
  2. Mulher, eu fiquei besta como os teus cabelos ficaram lisos sem escovar no final. Tipo, quando eu fiz progressiva no meu não ficou liso nesse ponto, mas diminuiu bastante os cachos e o volume. Amei e to doida pra testar a minha!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste, voce vai amar.
      O efeito na raiz foi perfeito cássia. beijos

      Excluir
  3. Adorei o passo a passo Alynne! Seu cabelo ficou com muito mais brilho.
    Legal que o produto rende bastante né?! Muito bom!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo Cris, por que ai vou conseguir fazer os retoques na raiz quando for crescendo. beijos

      Excluir
  4. o resultado é bem legal!
    E ele deu um brilho danado!
    gostei
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tudo de bom Sarah, brilho, liso perfeito e ainda melhorou a cor.
      beijos

      Excluir
  5. Olá querida!

    O resultado é surpreendente mesmo e o preço é acessível!
    Adorei.

    Super beijos linda

    Nalva Glamour | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super acessível. que bom que gostou. bjs

      Excluir
  6. Ficou muito bonito seu cabelo, mas não teria coragem de fazer pelo trabalho que dá. Beijocas
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem vai ter o trabalho não é você flor kk é quem estiver aplicando. Olha para o resultado que dá eu faria o mesmo procedimento duas vezes se fosse necessário. beijos

      Excluir
  7. Ficou ótimo !! mas depois do ultimo produto que usei que foi um seculo para meu cabelo se recuperar não usa mas nada no cabelo só Hidratação !!
    Blog:cantinhodaewelyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewelyn, também já em arrependi com muitas coisas que fiz nos fios.
      mas eu não vivo sem progressivas e essa além de alisar ainda restaura os danos anteriores.
      beijos

      Excluir
  8. Oi lindona!
    Nossa flor, o resultado é bem aparente, até a sua cor ficou mais bonita, adorei.
    Aguardo sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo Si, produto de cabelo é bem complicado mostrar o resultado mas esse acho que consegui. haha amei o efeito que eu a cor. beijos

      Excluir
  9. Eu recebi um kit mas não é o blog, estou louca para testar!

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://bit.ly/1cfg5LF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. creio que seja "não é o blond" kk
      amo os produtos da Tutanat, são muito bons. bjs

      Excluir
  10. Adorei a resenha, Eu já ia perguntar se eles eram indicados para cabelos loiro, pois vi o tom roxo neles ( e geralmente shapoos para cabelos loiro são roxo)

    Blog Wondermarcelo
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são sim Marcelo, mas existe também a sleek normal. beijos

      Excluir
  11. Ameiii o resultadoooo, vou fazer o meu AGORA!!! :))

    beijosss

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
  12. Meus Deus OMG :O
    o resultado é ótimo ,deu pra perceber a diferença
    o post ficou super explicado .adorei
    Um super beijo
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Você ainda utiliza esse produto? É bom?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).