Image Map


08/02/2014

Entenda a diferença entre micropigmentação e maquiagem definitiva.

08/02/2014
Olá meninas, tudo bem? De tanto ouvir minhas amigas de sobrancelhas falhadas falar em "micropigmentação", "maquiagem definitiva" e "dermopigmentação" fiquei curiosa para saber por que tantas técnicas com a mesma finalidade e para entender as vantagens e desvantagens de cada modo de corrigir a sobrancelha. Uma coisa é certa: sobrancelha falhada não dá! E entendo melhor cada método  fica mais fácil na hora de escolher. Confiram:
É importante que vocês saibam que micropigmentação e dermopigmentação são a mesma coisa! Podem haver variações na forma da aplicação, como na micropigmentação fio a fio 3D, mas a técnica é a mesma e consiste em pigmentar a camada superior da derme (pele).

Já a maquiagem definitiva é como uma tatuagem, pois perfura a camada mais profunda da pele.

Há duas importantes diferenças nos dois métodos:

1. O pigmento usado na micropigmentação vária de acordo com seu tom de pele e cor dos cabelos, é próprio para o rosto e não muda de cor como na tatuagem, que após algum tempo fica azulada/esverdeada.

2. O resultado da micropigmentação é temporário (precisa de retoques) e mais natural. A maquiagem definitiva, como o próprio nome já diz, é definitiva e se o resultado não agradar será difícil se livrar. 
As técnicas para corrigir o formato ou preencher falhas em sobrancelhas também podem ser usadas em outras partes do corpo, tanto como maquiagem como para corrigir manchas no corpo (estrias, cicatrizes, vitiligo...) e estão sendo cada vez mais utilizadas pelas mulheres. Até mesmo as que não possuem falhas, usam a dermopigmentação para realçar o formato e cor das sobrancelhas.

Quem não quer arriscar, pode recorrer aos velhos métodos de correção de sobrancelhas com maquiagem. Veja os posts: como corrigir com lápis, com sombra e como fazer a sobrancelha em casa.

Resultados e possibilidades de correção:
Se ainda ficou alguma dúvida ou caso queiram saber mais sobre as técnicas de pigmentação visitem os links:

Espero que o post de hoje tenha sido útil e esclarecido as dúvidas de vocês meninas. Alguma leitora já usou algum dos métodos? Deixe sua experiência nos comentários! E quem tem vontade de usar? Conte-nos também. Um super beijo.

Já curtiu?

17 comentários:

  1. Esse post foi super útil para mim.
    As vezes minha sobrancelha sai do canto, e queria que ela fosse um pouco maior, sabe?
    Tem vários salões na minha cidade que faz micropigmentação e acho que vou me arriscar haha.
    Beijos! :**

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lívia. Minha vó fez a micropigmentação e amou. Pena que o retoque é muito constante já que ela não tem pelos.
      beijos

      Excluir
  2. Eu tenho uma falha na sobrancelha.
    Eu preferia fazer a micro pigmentação em todos casos.

    Blog Wondermarcelo
    http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma pequena diferença entre uma e outra mas não recorreria a nenhum dos métodos pois a diferença é pouca e só corrijo mesmo quando tô maquiada.

      Excluir
  3. roberta falcao09 fevereiro, 2014

    Arrasou no post! 😘

    ResponderExcluir
  4. não sabia a diferença e agora prefiro a micro pigmentação hahaa nas estrias hahahaaa

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  5. Queria fazer micropigmentação nas estrias. haha será que é muito caro? Na minha cidade ainda não tem.
    Seguindo seu blog.
    Beijos
    http://iaranatalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar o preço flor.
      A micropigmentação nas sobrancelhas aqui em Recife custa em média R$500,00
      abraços.

      Excluir
  6. Já quis fazer essa micropigmentação pois minhas sobrancelhas são super ralinhas. Mas sempre tenho medo de não gostar, sei lá! Acabo recorrendo ao lápis mesmo na hora de me maquiar... Hahaha
    Mas adorei o post, nunca faria a tatuagem! Já vi muita mulher de sobrancelha verde e azul na rua! Vish! Hahahaha

    Beijãooo!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia da diferença, nossa, dá muita diferença e fica super natural!

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  8. A tatuagem eu não faria Aly, nem a fio a fio 3d, mas a micropigmentação eu faria sim!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É tanta coisa que eu fico até perdida, haha!
    Um beijão e até mais.

    wwww.queridaga.com

    ResponderExcluir
  10. Caramba eu não sabia que tinha tudo isso rsrs, me perco fácil kkk .
    Sim, eu morei em camaragibe também, tenho um apê lá. em Jardim primavera, tu mora onde?

    abraços,
    www.oquefaltou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga a sobrancelha fica maravilhosa amei.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já vi vários assim Luh kkk é horrível
    Minha vó fez e henna antes no salão, até gostar do desenho. e só depois foi para a micro.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Onde tem micropigmentação de mancha branca tipo vitiligo aqui em recife, preciso pra ontem, peço desculpa por não me identificar é porque tenho vergonha :

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).