Image Map


26/02/2014

Como evitar e tirar as bolinhas do esmalte.

26/02/2014
Olá meninas, tudo bem? Quem nunca pintou a unha com um esmalte divo, com o maior cuidado do mundo e longe do vento e quando secou as unhas ficaram cheias de bolinhas? Nem mesmo algumas manicures escapam das temidas bolinhas nas unhas e isso não é culpa do esmalte (tá que pode até acontecer da qualidade do esmalte ajudar, mas não é só isso). Antes de contar o meu novo aliado para remover as bolinhas do esmalte nas unhas, é preciso entender algumas coisas:

As bolinhas aparecem quando o esmalte seca de maneira desigual.

O que pode causar bolinhas no esmalte?
- Vento (natural ou do ventilador)
- Esmalte velho, mal misturado ou grosso.
- Temperatura alta do ambiente ou das mãos (enquanto você segura o esmalte o calor passa para ele)

O que fazer para evitar as bolinhas no esmalte?
- Esmalte as unhas em um local arejado, mas sem corrente de ar. 
- Não seque as unhas abanando, com secador ou no sol.
- Não use esmalte ressecado ou grosso demais.
- Cuidado no uso do óleo de banana na diluição do esmalte, maneire na dosagem.
- Evite passar muitas camadas de esmalte na unhas.
- Molhe as mãos em água gelada ou coloque as mãos dentro do congelador por uns segundos antes de pintar as unhas, isso irá manter a temperatura baixa.
- Após o procedimento, mergulhe as unhas em um recipiente com água muito gelada. Além de deixar a temperatura baixa, isso ajuda a secar o esmalte mais rápido.

Mas, você não sabia de nada disso ou mesmo fazendo essas coisas apareceram bolinhas no esmalte? CALMA! Ainda dá pra salvar, confiram:
Se o esmalte ainda está molhado:
 Amasse o esmalte levemente pressionando um dedo em cima da unha. Seu esmalte ficará amassado com marcas de impressões digitais que são mais fáceis de camuflar do que as bolinhas. Feito isso, use um dos produtos citados abaixo.

Se o esmalte já estiver seco: 
 Lixe a unha superficialmente, o suficiente para retirar as bolinhas. Sua unha ficará arranhada mas as bolinhas terão desaparecido. Agora é hora de usar um dos produtinhos citados abaixo.
O produtinho milagroso é chamado "Top Coat" que é uma base "mais poderosa" sabe? Que seca rápido e ainda tem uma cobertura tão "espessa" que disfarça o que ficou errado por baixo. Esquecendo esse nome "top coat", procure por bases de cor roxinha. No exemplo das minhas unhas eu usei o Nail Express da Avon sem lixar ou amassar, apenas passei uma camada com o esmalte já seco e cheio de bolinhas. O resultado é incrível! Você não precisa mais limpar o esmalte só por que ficou cheio de bolinhas. Essa dica serve também para quando o esmalte marca no colchão ou cabelo, já aconteceu com você?
  E ai meninas, já conheciam a dica? Gostaram? Espero que seja muito útil para vocês como está sendo para mim. Um super beijo, até mais.
Já curtiu?

20 comentários:

  1. Adorei as dicas, não sabia porque essas bolinhas apareciam. Eu sempre abano as unhas, tá explicado haha

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas eu também não sabia Carol, ajuda bastante entender no que erramos.
      bjs

      Excluir
  2. Odeio essas bolinhas flor, são irritantes!
    Shoow de bola suas dicas; chega de deixar as unhas por causa delas

    beijinhos
    http://fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou Faani, elas irritam mesmo mas tem soluçao e como evitar.
      beijos

      Excluir
  3. Eu já mergulhei minha unha em água gelada e ai que encheu de bolinhas.
    Mas essa base da avon é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, as minhas nunca ficam com bolinhas quando faço isso.
      talvez elas já estivessem secas.
      tem que ser assim que acabar.
      beijos

      Excluir
  4. É acho que esmalte velho é um dos piores causadores de bolinhas. hahaha. Adorei as dicas! Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso que tenho muitos esmaltes, fica impossível algum não envelhecer.
      Mas ai dá pra diluir sem exagerar no óleo de banana
      beijos

      Excluir
  5. Esseslindinhos salvam mesmo! Mas teve uma época dessa que tava tão mais tão, mais tão quente que meu esmalte dava bolinhas monstras e nenhum top coat disfarçava :~
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Recife é assim COMPLICADO mesmo kkkk também fica assim quando tá mt quente Sarah.
      beijos

      Excluir
  6. Gentennnn, super curtirrrrr, como as minhas unhas estavam de gel eu não estava tendo esse problemaa, arrasou hein lynne??

    Beijosss

    http://www.amandarangel.com

    ResponderExcluir
  7. Acabei de pintar as unhas e encheram de bolinhas, é um mal dos esmaltes da Avon, mas o top coat diminuiu a quantidade.

    QUER GANHAR UM PAR DE SANDÁLIAS DA INDAIÁ? http://bit.ly/1nFgRRM

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao julgo pelo esmalte, acontece em uns e não em outros.
      Eu usei o da Avon na foto do post e resolveu. beijos

      Excluir
  8. Eu já vi a dica, de colocar as mão na água gelada.

    Blog Wondermarcelo
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/
    Participe do nosso sorteio em parceria com a Sheinsde.

    ResponderExcluir
  9. Oi gatinha, quando isso acontece e minhas unhas ainda estão molhadas eu ponho a mão numa tigela com água e gelo, funciona também. Adorei todas as dias, assim fica fácil precaver ou remediar!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei TIRAR as bolinhas assim, mas faço sempre que lembro para evitar o aparecimento delas Cássia. Beijos

      Excluir
  10. Adorei as dicas, vou testar rs ;)

    http://coisasdataticristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica flor💠🌸... Fiz aqui e deu tudo certo✔

    ResponderExcluir
  12. Gente estou maravilhada com a dica da base roxinha...usei a da Colorama e pasmem fiquei livre das indesejadas bolinhas #amei.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).