Sabe quando você estuda, tem um blog e cuida de 1001 coisas na sua casa/vida? essa sou eu! E com tanta coisa pra fazer algumas acabam ficando esquecidas ou feitas de última hora e para evitar isso eu adotei o método do "caderninho de organização" que vi no blog Morando Sozinha. Essa maneira fácil de organizar as tarefas funcionou comigo e pode funcionar com você também. Não há uma regra de como fazer esse caderno; vai variar com a sua necessidade e criatividade.
Para fazer o meu caderninho, utilizei uma agenda comum e ignorei as divisões de datas que existem fazendo as minhas próprias divisões. As minhas divisórias são voltadas para: meu dia-a-dia, o blog e a faculdade. Caso você não tenha "o que" dividir, dá pra fazer um caderninho apenas com a função "In Box" (explicarei mais na frente) anotando tudo que você tem pra fazer diariamente.
Vejam como eu dividi a minha agenda e inspirem-se para fazer a de vocês:
- In Box: É uma caixa de entrada onde anoto coisas importantes (próximas) que tenho para fazer. ex: marcar dentista, arrumar a penteadeira, enviar e-mail para fulaninho... e a medida que vou realizando, vou riscando ou marcando aquele item.
- Blog: Espaço para anotar ideias/sugestões/pedidos de posts e vídeos no blog. Sempre que me pedem algo nas redes sociais ou tenho alguma ideia de quadro novo / post interessante anoto e vou riscando quando realizo.
- Eventos: Essa parte funciona como uma "agenda" onde anoto todos os detalhes dos eventos (relacionados ao blog) que irei. Local, data, alguma informação importante..
- Wishlist: Gosto de sempre ter em mente o que gostaria de ter para quando vou viajar ou ganhar algo. Divido a wishlist em duas partes: coisas que quero e coisas que preciso. Quando compro vou riscando o item da lista, dando preferência SEMPRE a lista "preciso".
- Parcerias: Anoto todas as parcerias realizadas no blog. Seja banner (anoto datas e valor), seja resenhas (anoto o que irei receber) ou sorteios. Para ter um controle melhor, não esquecer de nenhuma empresa nem levar furo de algumas, rs.
- Faculdade: Essa divisória funciona como uma "in box" porém de assuntos relacionados a faculdade. Nela ficam: datas de provas, trabalhos pendentes e lembretes importantes.
- Metas 2014: Eu NUNCA fui de fazer "metas", mas olhando em alguns caderninhos vi que muitas meninas faziam e colocavam de tuuuudo um pouco. Resolvi tentar "me cobrar" com essas metas. Entre elas: "Participar do papai noel dos correios, Terminar o curso de inglês (que tô enrolando a 1 ano), Viajar para fora do país..."
- Mailing: Por último, mas não menos importante, uma "agenda de contatos" SIM! Em pleno século XXI estou eu anotando e-mails e telefones no papel. É que as vezes sempre que preciso de um e-mail o computador/iPhone dá pau e me deixa na mão. Então resolvi anotar emails importantes relacionados aos parceiros do blog e faculdade.
Além dessa agenda, eu ando com uma caderneta na bolsa e uso sempre que quero "rascunhar" algo para não bagunçar o caderninho de organização.
Espero que tenham gostado e que meu caderninho sirva de inspiração para vocês. O ano já começou a um tempinho, mas ainda dá tempo de se organizar. Um super beijo e me contem como vocês fazem para se organizar? Sua dica pode ajudar outras leitoras.
Já curtiu?
Eu também fiz meu caderninho depois que vi no blog da Fran, e vou te falar me ajuda bastante são muitas tarefas,que parece que as vezes vamos ficar malucas, né?!
ResponderExcluirTudo que é novidade em organização e eu to aderindo,rsrsrs
bjss Alynne
blogbyatelier.blogspot.com
Adorei o post! Já vi vários vídeos do assunto, mas assim fica mais fácil de entender!
ResponderExcluirAbraços <3
OS post it's ( se é que se escreve assim ) também é uma ótima dica para "tentar" se organizar!!
ResponderExcluirAmei o post, estava pensando em fazer também, porem estava um pouco perdida, me ajudou muito, obrigada pelas dicas :D
ResponderExcluirkarinadinhane.blogspot.com.br
Eu até tenho, mas quase não uso.
ResponderExcluirhttp://senhoritapriscila.blogspot.com
O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
@priscilafrr,
beijo.
Oi lindona!
ResponderExcluirPelo jeito vc é muito caprichosa, porque também tenho uma agenda com anotações assim, mais o meu é a maior zona, rsrsrsrs....
Não deixe de me visitar! Aguardo vc por lá.
Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
Meu Instagram➥@plantaodabeleza
BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡
Nossa super legal o post, amei as dicas, criei meu blog e já estava perdidinha com datas e afins...
ResponderExcluirVou seguir a dica!
Obrigada :)
Carol Schachs
http://carolmeninamulher.blogspot.com.br/
amei as dicas, tbm sou iniciante.. tudo me ajuda hahaa Obrigada!!!!
ResponderExcluirBjuuu
Juliana Medeiros
umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana
Adorei as dicas Alynne, a dica de contatos e fundamental, pois ninguem mais sabe o nº de ninguem quando o telefone descarrega.
ResponderExcluirBlog Wondermarcelo
http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/
Quanto mais vejo esse tipo de postagem, mais eu adoro.
ResponderExcluirTenho um caderninho, porém só para o blog, e virou meu xodó.
Possuo uma agenda igual a sua hahahaha.
Beijos! :**
Amor por Vidrinhos.
Eu também tenho um!!! Na verdade o meu é do ano passado, o desse ano ainda não comprei. Eu anoto até as minhas dívidas!
ResponderExcluirBeijos da Cássia :*
Fique com Deus!
Instagram: @nosolhos
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com
Adorei a dica, nossa eu me atrapalho toda organizando minha coisas.
ResponderExcluirwww.maniadeolhar.com.br
Vc fez algum post falando sobre parcerias de blog?? Como é a negociacao, produtos...
ResponderExcluirBjs
Fiquemaisbela.com
Eu tenho uma agenda igual a sua..Meu blog está em consrução em breve eu irei inaugura-lo talvez essa semana ou mês q vem!
ResponderExcluirSla ainda não sei..Bom mais ai eu vo pegar minha agenda e anotar tudo do blog e vou postar pela primeira vez e claro minhas próprias fotos..Meus próprios posts :)
Obg me ajudou mtoo e hj fiz minha conta no CBBlogers :)
http://priincessofnoise.blogspot.com.br/