Image Map


24/01/2014

E se as princesas da Disney fossem gordinhas? | O imaginário mundo plus size de Edull.

24/01/2014
O post de hoje é bem diferente mas não deixa de falar do que nós amamos: feminices!!! Ele está repleto de imagens de gordinhas que vão deixar qualquer magrela (como eu, rs) ba-ban-do de inveja. Vamos conferir?
Essas gostosuras que estão vendo acima, são as princesas da Disney no olhar de Edull. Ele é um ilustrador aqui de Recife que ficou conhecido pelas suas ilustrações de garotas plus size. Eu não resisti ao ver as imagens no blog da minha amiga Sarah Cadosh e vim compartilhar com vocês.
Na ordem: Jane (Tarzan) - Ariel (A pequena sereia) - Alice (Alice no país das maravilhas) - Pocahontas - Jasmine (Aladdin) - Branca de Neve - Mulan - Esmeralda (O corcunda de Notre Dame) - Bela (A Bela e a fera) - Tiana (A princesa e o sapo) - Rapunzel (Enrolados) - Sininho (Peter Pan). 

Mesmo eu não sendo nem de perto uma plus size eu amei as ilustrações. Acho que se a Disney mostrasse princesas gordinhas as crianças não buscariam desde cedo esse padrão estipulado pela mídia de ser magra, alta, cabelos lindos, olhos claros. Do mesmo jeito que se fala em uma princesa careca para mostrar as crianças com câncer que elas são lindas independente da perda do cabelo, eu super apoio essas ilustrações "reais" do Edull.

 Como já falei, GOSTEI MUITO das ilustrações do Edull. Gostaria de ver mais personagens assim, haha. E vocês, gostaram? O que acharam das princesas plus size?
Para essas e outras ilustrações Plus Size, visite a página do Edull: https://www.facebook.com/edull.ardo

Já curtiu?

9 comentários:

  1. As ilustrações são fofas, a Esmeralda é a mais fofa.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei desejando a Alice, a Branca de neve e a Sininho haha beijos Nat

      Excluir
  2. Adorei.. tenho a mesma opinião! Essa coisa de todas as princesas serem simplesmente Deusas só limita agente a um padrão de beleza tão cruel e injusto, somos todos diferentes, cada um tem sua beleza e ninguém se compara a ninguém.. imagine se fossemos todos iguais? Lutaríamos pela diferença ou de novo não estaríamos satisfeitos com a gente mesmo?
    Lindo Post...
    http://kellysuperprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso o que penso flor, e amei as ilustrações do Edull.

      Excluir
  3. Ameeei, uma mais linda que a outra!
    Legal esse trabalho, não se precisa seguir os padrões pra ser linda.
    Beeijos, Nanda :*
    detudotteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super interessante Nanda, além das princesas tem várias outras gordinhas na página do Edull.

      Excluir
  4. Nossa, ficaram super legais, gostei ;)
    A Branca de Neve foi minha preferida!!

    Beijos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  5. Owwwwun, que fofura!
    Que lindinhas...muito bem feito esse trabalho.
    Simplesmente, amei a Branca de neve...mas gostei a Jasmin também ;)
    Aaaah, e como estão ousadas...estão vestidas bem mais ousadas que as originais! Hehehe
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).