Image Map


25/01/2014

Dicas para a maquiagem durar mais | Lenços removedores de oleosidade Ricca

25/01/2014
Olá meus amores, tudo bem? Comentei recentemente nas redes sociais que todo o país está reclamando do calor e eu aqui em Recife com dias de chuvas. Mas enfim, o  post de hoje será muito útil para as leitoras das cidades que estão nesse calorão. Maquiagem derretendo e borrada nem pensar não é, meninas? Então anota ai as dicas e arrase na suas makes de verão.

  • Produtos em pó e com acabamento matte: No verão é sempre bom dar preferência a produtos compactos e, principalmente se sua pele for oleosa, de acabamento sequinho. Isso evita com que os produtos de pele acumulem, transfiram ou craquelem. No caso das sombras também vale o mesmo, evite sombras em creme.

  • Pré-maquiagem e Pós-maquiagem: Antes de começar a maquiagem use água termal, gelo e/ou um primer facial para fechar os poros e ao acabar finalize com pó finalizador ou fixador de maquiagem de sua preferência. 

  • Produtos a prova d´água: Com todo esse calor é muito comum que lápis, máscara e delineadores borrem e isso estraga qualquer maquiagem. Para evitar use somente produtos a prova d´água, mesmo que seja mais difícil na hora de remover.

  • Lenços removedores de oleosidade: Um produtinho que pode ser coringa para que a maquiagem fique no lugar no verão é o lencinho removedor de oleosidade da Ricca. São feitos de um papel semelhante ao papel seda e removem totalmente a oleosidade da pele sem remover ou transferir sua maquiagem. Isso mesmo amiga, dá pra você retirar o excesso de brilho do rosto e deixar sua make intacta ao mesmo tempo. Vejam: 
Os lencinhos custam em média R$5.00 a caixinha com 50 unidades e são encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.

Bom meninas, essas são as minhas dicas para as maquiagens em dias quentes. Tenho certeza que cada uma de vocês tem aquele seu truque ou diquinha especial, que tal compartilhar com a gente? Comente abaixo!
Já curtiu?

19 comentários:

  1. Adoro esses lencinhos, eles realmente são muito bons! Eu sempre selo minha pele com um pó translúcido, funciona mesmo.

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tenho um pois acho que minha pele "funciona" melhor quando preparo ela com esses cuidados ANTES! beijos

      Excluir
  2. Ótimaaaaa dica e sem contar que o design da embalagem é muito fofo.

    Bom, gostaria de dizer também que o Embalaço está de volta, e como post de reinauguração comemoramos os 460 ano de São Paulo, a cidade cinza ♥
    Te vejo por lá?? Embalaço

    ResponderExcluir
  3. Ainda não usei esses lecinhos da Ricca, usei os da Mary Kay já e são muito bons, amei mesmo.

    Esse tu ganhou no Beauty Day?
    Amo os produtos da Ricca.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses ganhei no meu kit de parceira Amanda. E estou amando. Nunca usei os da Mary Kay. bjs

      Excluir
  4. Adorei as dicas Alynne, acho que as mesmas valem para festas, pois muita gente volta parecendo um zumbi de tão borrada que a make fica.

    See ~~> http://wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk realmente valem marcelo, principalmente se for num lugar calorento, show ou com risco de chuva. bjs

      Excluir
  5. Esse lenços sãoo perfects ! rs Sou viciada, são o maior quebra galho da minha vida..rs !

    eu uso o da Clean & Clear, mas eu acho q não vende mais, vou caçar este da Ricca ! adorei a dica ! beijinhos

    tem post novo no Blog , mostrando top 10 batons para o verão ! Se puder dá uma conferida :)

    http://ficandolindaem321.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura Samanta, tenho certeza que não vai se arrepender. bjs

      Excluir
  6. Que legal a proposta desses lenços, já vi na le biscuit mas fiquei com medo de comprar e não funcionar.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona super bem Nat, já vi na le biscuit também! haha amo aquela loja

      Excluir
  7. Oi Aly, tudo bem?
    Um achado pra mim nesse verão que tenho pele oleosa hahaaha, desses lenços eu so conhecia os da Mary Kay e não comprei pq achei carinho kkkkkk Espero achar perto de casa pq tá muito calor e me tira toda a vontade de me maquiar :( Adorei o post como sempre ne hahahaha
    Beijão guria!


    http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses são bem baratinhos e funcionam super bem paulinha. bjs!

      Excluir
  8. Dica ótima! Eu tenho um da Konad que é maravilhoso também!
    Eu que tenho a pele oleosa sofro demais!!! :(

    Beijãooo!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei bem como é Luh! ;./ a minha dá pra fritar batatinha haha
      beijos

      Excluir
  9. Eu também sou adepta dos lenços!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥

    ResponderExcluir
  10. Eu semrpe borrifo água termal, adoro muito! E os produtos em pó e matte sempre foram meus favoritos, então no verão ou no inverno, só uso eles rs :D
    Beijinhos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uso sempre também Ste! Pra minha pele tem que ser todas as dicas de uma vez só haha beijos

      Excluir
  11. Adorei as dicas, hoje mesmo precisei resolver um montão de coisas na rua e adivinha só, fiquei parecendo um panda kkkk... tive que retocar mas no final do dia lá estava eu de novo daquele jeito!
    Olha amei sua visita lá no Super Prendada! Fiquei super feliz pois te sigo a algum tempo e me inspirei muito no seu blog... obrigada e bjão
    http://kellysuperprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).