Image Map


12/11/2013

Cuidados com a depilação | Tipos, Vantagens e Desvantagens.

12/11/2013
Ninguém merece mulher (nem homem) que não se depila, não é mesmo? É claro que tudo tem sua hora e idade, mas a retirada dos pelos é necessária por uma questão de higiene ou até mesmo de estética, dependendo da área a ser depilada.
E o melhor é que há vários tipos de depilação disponíveis no mercado ou para fazer em casa. 

  1. TEMPORÁRIAS
    • Depilação com linha: Testei e aprovei. A linha remove os pelos da raiz ao deslizar sobre sua pele. Não arde, não queima, não inflama, não irrita, não corta nem arranha, e o melhor de tudo : quase não dói.  Sem contar que é notável a demora dos pelos retornarem. O preço depende da região e não é fácil encontrar em qualquer salão ou clinica de estética.
    • Cera: Uso bastante, apesar da dor (que é suportável), pois é um método prático e com jeitinho dá pra fazer em casa. Os pelos são retirados da raiz, por isso demoram a crescer e nascem finos. Um prejuízo que não é muito notado pelas mulheres, pois só acontece com o uso continuo, é a flacidez da pele pois a cera dilata o músculo na retirada dos pelos. 
    • Creme Depilatório: É um tipo de gilete para quem tem alergia. É considerado o PIOR método para depilação, já que não retirar os pelos da raiz o que faz com que eles voltem a aparecer muito rápido e grossos. O creme possui produtos químicos que amolecem o pelo e facilitam a retirada que pode ser feita com: toalha úmida, espátula ou esponja. 
    • Depilador Elétrico: Funciona quase do mesmo jeito que a cera. Retira os pelos da raiz  através de pinças metálicas do aparelho. O ruim é que dói muito e quando digo muito é muito mesmo. 
  2. DEFINITIVAS
  • Os dois únicos métodos com eficacia comprovada são: Laser e Eletrólise.
  • Ambos são caros e funcionam em sessões que eliminam os pelos desde a raiz. Ao longo das sessões, os pelos vão diminuindo até um resultado satisfatório.

Existem também 2 métodos alternativos muito usados: Lâminas e Pinças.

As lâminas, mais conhecidas como gilete, retiram superficialmente os pelos o que torna o aparecimento do pelo rápido e grosso (já que não foi retirado da raiz e sim cortado de sua região mais grossa) há riscos de pelos encravados e cortes na região.

As pinças, que geralmente são usadas para fazer as sobrancelhas, também estão sendo usadas para a depilação. O pelo demora a crescer, se retirado do modo correto, puxado da raiz.

De acordo com as áreas do corpo eu costumo utilizar métodos diferentes na depilação.
Sobrancelhas: Pinça | Buço: My Spring It* | Axilas: Cera quente | Pernas: Cera Roll-on

*O My Spring It é um depilador de mola que remove os pelos faciais da raiz.

Leia também: Como usar cera roll-on sem aquecedor - Como depilar o buço - Como usar My sprint it - Produtos Tutti Depil

E ai meninas, gostaram das dicas de hoje? Espero que sim. Me contem: Qual método você usa para se depilar? Já teve alguma experiência negativa? Conta pra gente nos comentários!

Já curtiu?

14 comentários:

  1. Eu me depilo com cera mesmo, mas tenho a maquininha de arrancar... te digo que doi, mas se tu passa a fazer só com ela é a melhor coisa que tem! Demora mais pra crescer e depois de um tempo tu te acostuma com a dor (mas eu morro de preguiça de usar!)
    Beijocas,
    Modiscando

    ResponderExcluir
  2. Eu faço com aquele aparelho de cera roll-on e adoro! Mas quando dá preguiça de ficar esperando ele crescer, eu apelo pra lâmina... :( Hahaha

    Beijão, lindona!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post flor, gosto de ler sobre essas coisas, a que mais uso eh com a gilete..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog , e estava necessitando deste post !
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!! eu agora to fazendo IPL...ja to na 3 sessao..to adorando!

    Beijos e boa terca!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Aly, me depilo com creme não gosto muito porque nasce rápido e mais grosso, mas tenho medo de tirar com cera.
    De menina a mulher

    ResponderExcluir
  8. O creme, apesar de indolor é bem ruim por não arrancar os pelos pela raiz.
    Tenho pavor de pinça até para sobrancelhas. :p
    Na maioria das vezes eu opto pela lâmina e não tenho problemas com ela. ainda bem =)

    modadelirio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Por mais que doa, a cera ainda é uma das melhores opções né Alynne....
    Queria muito tirar tudo quanto é pelo do meu corpo no laser! Pq pelo é muito chato! hehehe....

    Ah, sabe a sua dica do EVA pra fotografar resenhas? Comprei, testei e AMEI! hehe...
    Beijos!
    Blog May Makeup

    ResponderExcluir
  10. Eu já testei cera e lâmina nas pernas e sempre tenho reação, não sei o que faço.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  11. Eu depilo a virilha e o buço com cera, as axilas com lâmina, as sobrancelhas com pinça e as canelas com meu aparelhinho hahaha :)
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: tem SORTEIO no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! Conto com vocês <3

    ResponderExcluir
  12. Eu uso lâmina nas pernas, virilhas e axilas, no buço eu uso creminho e até já usei cera ou aquela molinha, mas detesto!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quase não uso lâmina meninas, apenas quando tenho algum tipo de reação alérgica a cera.
    É cera pro corpo, pinça pra sobrancelha e molinha para o buço.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olha eu já usei por muito tempo cera roll-on mas acho que dá muito trabalho e faz muita sujeira. Mudei pro depilador elétrico e estou super contente! Eu escolhi o Satinelle pq na época tinha achado um cupom de desconto Ponto Frio e no fim das contas acho que foi a melhor escolha mesmo!! Lâminas nunca, os pelos crescem muito rápido... ninguém merece!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).