Image Map


16/11/2013

Como recuperar fotos e arquivos excluídos do pc, pen drive ou câmera | TestDisk e PhotoRec

16/11/2013
Olá meninas, tudo bem? Quem nunca apagou uma foto sem querer do pc ou pen drive que atire a primeira pedra. Outro caso é quando o pen drive pede pra formatar e você perde seus arquivos. Daí vocês me perguntam "e o que isso tem haver com um blog feminino?" eu respondo: TUDO! Tem algo pior do que fotografar looks, eventos, produtos e sem querer perder as fotos? Já vi muitas blogueiras que passaram por essa situação e por isso resolvi dar uma dica de um programa para recuperar fotos e arquivos deletados.
Passei recentemente por esse drama de ser 'obrigada' a formatar o pen drive mas não queria perder meus arquivos. Procurando na internet, achei dois programas para recuperar arquivos deletados: TestDisk e PhotoRec. 


A instalação é muito simples, basta extrair os arquivos da pasta e executar o arquivo photorec_win.exe 

O programa tem um visual bem diferente e a principio parece complicado. Mas basta seguir as instruções para recuperar seus arquivos deletados. Confira AQUI o passo-a-passo completo. Não precisa "entender" as imagens, apenas siga as instruções abaixo: 

Você só usará as setas do teclado e o Enter. Suba/desça com a seta e dê Enter para selecionar.

  • 1- Selecione o disco (Computador ou USB conectado) 
  • 2- Selecione a partição "L FAT32 LBA"
  • 3- Selecione o sistema "Other"
  • 4- Selecione a opção "Free"
  • 5- Selecione onde os arquivos serão recuperados. (Confirme com a tecla "C")
  • 6- Depois é só esperar concluir e ir até a pasta ver quais arquivos foram recuperados.

Meninas, sei que o assunto do post ficou bem "virtual" e nada haver com o tema principal do blog, mas é uma dica muito útil para as meninas que já passaram por esse sufoco!  Beijos :*


Já curtiu?

9 comentários:

  1. O post que eu precisava!!! Haha
    Bejoka Alynne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Bru!!! eu corri atrás dele e quando achei resolvi compartilhar. beijos!

      Excluir
  2. Oi lindona !
    Isso já aconteceu comigo, dá vontade de chorar né, rsrsrs.
    Bela postagem flor, vou ficar prevenida vai que eu apague de novo né.
    Aguardo a sua visita no meu cantinho.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já perdi foto de show, fotos do blog, fotos de viagem..
      sempre acontece! agora estou prevenida! haha bjs

      Excluir
  3. Ah adorei o post :)
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, quem mexe com blog e necessita das fotos sofre quando isso acontece. Ótima dica.
    Um cartão de memória meu cheio de foto ficou ruim e nem formatar ele eu consigo, não consigo resolver, será que com isso consigo alguma coisa? rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu procurei esse post logo depois do meu pen drive ficar pedindo pra formatar em todo pc. ai eu tive que formatar, perdi tudo e depois recuperei TUDO kk com esse programa.
      tenta, mas primeiro você tem que conseguir formatá-lo

      Excluir
  5. Mega util!! Graças a deus nunca aconteceu comigo kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Isso é suuper útil, não tem nada pior!!! Bate aquele desespero!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).