Image Map


04/11/2013

Como recuperar cabelos danificados | Hidratação Bomba

04/11/2013
Olá meninas, tudo bem? O post de hoje é especial para quem está a procura de uma solução para fios danificados, ressecados e quebradiços. Há algumas semanas que estou insatisfeita com o meu cabelo e pensando numa forma de mudar. Antes de recorrer a tesoura, resolvi tentar cuidar do meu cabelo (coisa que não fazia nunca) e não é que deu certo? 

Minha amiga Sarah Cadosh (blog) me ensinou uma receitinha caseira para cabelos danificados que me deixou bastante "curiosa" para saber se aquele tanto de coisa faria algum efeito . Vamos aprender?
Anote aí:
  • Máscara/Hidratação (quantidade para uma aplicação) recomendo: Yamasterol
  • 1 colher de azeite
  • 1 colher de leite
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de Bepantol Derma

Parece uma receita de bolo não é mesmo? Também achei assim que Sarah me passou, mas resolvi arriscar e me surpreendi com o resultado. Minhas pontas ficaram bem macias e os fios ficaram com um brilho que eu não via há muito tempo. 

Eu estou usando uma vez na semana pois preciso recuperar meus fios, mas se seu cabelo for oleoso recomendo que use de 15 em 15 dias pois hidratar muito os fios contribui com a oleosidade. 

E aí meninas, gostaram da dica? Caso alguém comece a usar me conte sua experiência :) 
Volto logo logo com mais posts sobre a minha saga em busca de cabelos saudáveis. Bjs!

Já curtiu?

26 comentários:

  1. Vou comprar o bepantol pra fazer isso também Aly. Sobre os cacheadores, pra fixar antes eu uso leave in nas pontas junto com uma pomada modeladora que vende na avon e que é MARAVILHOSAA! Aí, vou dormir e acordo toda cacheadinha, mas depois que cai tem que lavar o cabelo pq a pomada parece uma colinha!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pomada modeladora da avon você usa Cássia?

      Excluir
  2. Adorei a dica, eu normalmente não ligo muito pra cuidados com o cabelo, sempre esqueço haha mas vou experimentar esse e ver a diferença.

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei! E o bom é que são produtos fáceis de ter em casa. Fiquei curiosa pra testar também! Hahaha
    Que bom que funcionou!

    Beijão, linda! Tenha uma ótima semana!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus comigo funcionou kkk meu cabelo está um lixo. É as coisas são bem fáceis. Beijos

      Excluir
  4. São sempre bom dicas assim!
    Adorei o post :D

    Mil beijus, www.nossomosmoda.blogspot.com
    Retribuo curtidas <3

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar nessa hidratação e todos os detalhes dela. Vi um vídeo sobre. Tenho que fazer.
    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, tenho certeza que você vai adorar. Beijos

      Excluir
  6. Adorei mas onde encontro esse bepantol?

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em farmácias! O comum serve, mas o Derma é melhor para esse caso. beijos

      Excluir
  7. Alyyyyyy, que saudade guriaaaaaa *----*
    eu amo essa hidratação, só que no meu caso eu coloco apenas leite e no lugar do açúcar eu coloco mel, fica incrivel tbm! Boa opção é misturar frutas com o creme, o cabelo fica outro!!!!
    Adorei a dica, vou comprar o bepantol e testar, dizem que fica muito bom mesmo!
    Um beijooooooo s2

    http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pauliiiinha *-* já estava sentindo sua falta. Eu estou experimentando com outras coisas também.
      beijos

      Excluir
  8. amei! vou fazer!

    decotti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante de meu cabelo, mas o problema é que é muito seco, e pouco hidratado, ás vezes gostava de ter mais cuidado mas aprendi a não gostar dele!
    Vou mesmo tentar!
    obrigadoo

    beijinhos
    something-over.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Anotadíssima!!! Adorei a dica e os fios agradecem rs :)
    Beijos, Té
    bloglola.com.br

    Ps: tem SORTEIO no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! Conto com vocês ♥

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de testar, tudo é muito acessível e mal não vai fazer, né?

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não. ^^ só coisa BOA! Tudo eu já tinha em casa. beijos

      Excluir
  12. Tem que ser o Bepantol liquido ou pode ser em pomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bepantol em sí é bom para o cabelo, porém o Derma é o melhor. Seja liquido ou pomada

      Excluir
  13. Será que só essa quantidade dá pro meu cabelo??? acho muito pouco... (ele ta até o meio das costas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa. Você vai de acordo com a quantidade de hidratação que você costuma usar e nessa quantidade você adiciona os ingredientes que falei
      beijos flor

      Excluir
  14. quanto tempo tem que deixar agir?

    ResponderExcluir
  15. quanto tempo tem que deixar agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, deixe agir em torno de 15min. Mais que isso o efeito é contrario pois a hidratação começa a extrair os benefícios do cabelo

      Excluir
  16. paula Gomes05 agosto, 2014

    Meu cabelo esta super fino essa hidratação ajuda a engrossar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, não que eu saiba. Ela vai reconstruir o cabelo, se ele for originalmente grossinho, com o processo de reconstrução vai voltar a ser. Caso já seja assim, fininho, ela não irá fazer milagres. (acredito) beijos!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).