Image Map


28/10/2013

Como fazer fotos profissionais para o blog | Dicas para blogueiras iniciantes

28/10/2013
Olá meninas tudo bem? Lembra quando falei aqui sobre a página "Help Blogueiras" onde dou dicas para as blogueiras que estão começando agora nesse mundo da blogosfera? Nesse mesmo post falei que continuaria postando dicas mais aprofundadas dos assuntos mais pedidos. E o primeiro assunto será "Como fotografar produtos em fundo branco".

O "truque" usado para fotografar imagens com fundo limpo é o mesmo estilo de estúdios fotográficos, basta criar um fundo infinito branco (ou da cor que preferir). Vejam como eu faço
O que eu uso? E.V.A branco.   Sim meninas, apenas isso. O meu é grande pois as vezes tenho kits ou produtos maiores para fotografar mas pode ser daqueles menores. Você também pode usar cartolina ou folha comum depende do tamanho do produto, mas eu prefiro o E.V.A que não amassa. 

E a iluminação? Quando eu quero um fundo realmente branco, eu uso iluminação profissional. Mas no modelo de foto acima, estava usando apenas a iluminação lateral da janela e a luz normal do teto da sala. 

E a máquina? Isso vai depender muito da foto que você quer, mas eu aconselho usar a máquina na frente do produto e na horizontal. Nada de inclinar a máquina em cima do produto pois a foto ficará distorcida. 

Caso você saiba, pode ajustar o balanço de branco ou flash da máquina para conseguir o fundo branco. Depois você só precisa abrir num editor de imagem (qualquer) para cortar a área que realmente importa e se necessário clarear/escurecer a imagem. E pronto meninas
O resultado é esse:


Gostaram meninas? Também fica legal fazer fotos de produtos em paisagens, com fundo BEM desfocado ou em fundos estampados (para fazer, imprima a imagem que você quer em uma folha e use como fundo).    Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixem nos comentários e voltem para conferir a resposta. 
 Para ver outras dicas para blogueiras iniciantes, visite o Help Blogueiras AQUI!

Já curtiu?

38 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Fazer fotos com qualidade é difícil, mas existem pequenos detalhes que fazem toda a diferença mesmo :D

    Beijos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, tem SORTEIO novo no AR, oba!! Quer ganhar as réplicas das paletas queridinhas do momento, NAKED e NAKED 2?! Então venha, é super fácil concorrer!! CONTO com vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil mesmo Ste. as vezes mesmo fazendo nesse jeito eu tenho probleminhas devido ao foco e iluminação. Mas até agora esse foi o melhor jeito de fotografar que achei.
      beijos

      Excluir
  2. Muito legal as dicas Alynne. Show. As vezes tem algumas fotos na bloguesfera que merecem um pouco mais de cuidado sim, demonstração atenção para quem curti o blog.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Tenho tantos e.v.a em casa e não tinha essa ideia. HAHAHA

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. adorei essa coluna gente!
    e a dica de hoje foi babado ^^
    beijos

    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Saraa! Tentarei postar mais vezes sobre o assunto.
      beijos

      Excluir
  5. ÓTIMAS DICAS, eu uso folha de papel oficio e ainda não tinha pensando no E.V.A com certeza minhas fotos agora vão sair melhores, rs.
    http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do EVA, flor! Eu uso uma folha de papel camurça! Mas estou querendo começar a usar uns fundos estampados também, mas de um jeito que não confunda quem está vendo o produto. Quando é muito estampado acho que fica feio, confuso. Bom que EVA tem várias cores né? Adorei a dica!

    Beijão, linda!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do estampado Luh, e também se você DESFOCAR o fundo estampado fica LINDO!
      é só nao misturar tudo ! Sabe dar enfase no produto.
      beijos Linda

      Excluir
  7. Muito legal a dica.... eu utilizo ha muito tempo para fotografar produtos para venda. Nunca pensei em usar o E.V.A .... megabeijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Eu usava cartolina, mas amassa demais! Vou procurar EVA :)
    O blog fica com mais cara de profissional ^^

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carol, também usava cartolina mais ficava muito sujo e amassado rápido.
      Agora estou usando o e.v.a e é quase o mesmo preço e bem melhor.
      Realmente o blog fica com um ar mais profissional. beijos flor

      Excluir
  9. Adorei a dica!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  10. eu já inventei de tirar com pano,parede, com várias coisas, mas de e.v.a nunca tinha vindo a minha cabeça. O pano dá pra ver os furinhos é horrivel, o e.v.a dá bem mais certo, adorei mesmo a dica!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu as vezes tiro na parede mais as sombras e reflexos ficam muito evidentes.
      o pano também não gosto não. Tente no E.V.A e me fala o resultado.

      Excluir
  11. Adorei a dica, nossa uma foto bem tirada faz toooda a diferença!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeeei a dica do EVA branco Alynne!
    Como não pensei nisso antes? rsrs...
    Beijos!
    Blog May Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me perguntei isso May kkkk É a forma mais barata e prática, pois dá pra criar um fundo infinito de verdade em casa. Beijos

      Excluir
  13. Ótimas dicas, utilizo a minha penteadeira que é branquinha para fotografar, mas ainda preciso de uma máquina melhor!! Lindo blog!!

    Beijos
    http://www.republicadegarotas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu faço isso tbm, e vi grande diferença dos post quando não fazia e os de agora!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu nem uso, por falta de tempo ou por que o produto ficaria melhor de outra forma. Mas sempre procuro deixar um fundo limpo para focar no produto. Bjs

      Excluir
  15. Amei a dica gatinha. Já usei cartolina, o resultado também era bom, mas refletia o brilho!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeei as dicas! Eu usava cartolina branca para o fundo falso, mas reflete :(( vou comprar e.v.a com certeza, obrigaaaaaada <3

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cartolina amassa e suja muito fácil, eu prefiro com E.V.A
      beijos flor, espero ter ajudado

      Excluir
  17. A parte que eu mais gosto.. fazer as fotos *-* EHEAUU
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  18. Fundo infinito é vida! Uso e recomendo tmb. bju

    http://www.karencastro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fotos que nao sao em fundo infinito mas também ficam perfeitas. Ex: fundo MUITO desfocado, ou em cima de revistas, com fundo estampado padronizado. Mas eu acho que o infinito destaca mais o produto e fica mais profissional. beijos flor

      Excluir
  19. Ótima dica, amei!
    Beijos
    http://todamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, o resultado fica incrível. eu tinha um fundo infinito, mas manchou :/

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, o meu E.V.A é gigante mas tem uns de 2,00 em papelarias Nath. Acho que vale super a pena. Beijos Rocker.

      Excluir
  21. Adoorei a dica! Uso cartolina, mas realmente ás vezes amassa e falta espaço.. Agora, problema resolvido.. haha!
    Amei o post, tenta postar mais sobre esse assunto (:
    Beijos, Nanda :*
    detudotteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei a dica, sempre fico em duvida na hora de tira as fotos.
    Amei seu blog!
    Beijos
    http://karolinyferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas, seu blog é muito perfeito,,,, está na minha barra de favoritos , será que tem dicas sobre vídeos flor?

    Bjs



    http://umblogdevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Gostei da dica, eu uso a minha mesinha de estudos, que é branca, para fazer as fotos, o ruim é que eu tenho que fotografar os produtos deitados. Vou agora mesmo comprar um eva branco.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei essas dicas!! As fotos fazem toda diferença no post!! Beijosss

    www.amigasevaidosas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem sim, é só soltar a criatividade e clicar.
      Beijos, obg pela visita.

      Excluir
  26. Estou adorando o seu blog. Já estou seguindo.
    Parabens !!!
    http://divaparaelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).