Image Map


30/10/2013

Estudos x Blog: Como conciliar?

30/10/2013
Olá meninas, tudo bem? Eu demorei mas enfim vim fazer esse post pra vocês. Se você é leitora assídua aqui do blog peço que LEIA até o fim, pois vou falar de coisas bem importantes e que serão feitas aqui no blog de agora em diante. :) E caso tenha chegado até esse post procurando dicas de como conciliar estudos e blog, leia até o fim também :) rs!
Eu comecei a faculdade recentemente e não tive muito tempo antes para organizar o blog e deixar postagens agendadas. Aconteceu que os dias foram passando e eu não estava mais postando no mesmo ritmo de antes (até porque não é só postar, é editar foto, escrever, responder comentários e visitas, atualizar redes sociais e etc). Só quem tem um blog sabe!!!
Eu precisaria de um dia com 48h para fazer TUDO que tenho para um dia.

Mas, vamos organizar não é mesmo? Tentarei Farei assim:



Domingo { Agendar a maior quantidade de posts possíveis.Sábado { Responder todos os comentários e retribuir as visitas.Dias de semana { Atualizar as redes sociais e ir testando e fotografando produtos e pensar nos assuntos dos posts da próxima semana.

Então, não deixem de comentar nas postagens, de voltar no blog para ver as novidades. Por que eu estarei "ausente" durante a semana mas irei reservar o sábado para tirar "todo o atraso" da semana que se passou. Quando sobrar um tempinho irei editando vídeos que já tenho salvos no computador e irei atualizando o canal sempre que possível.

FIQUEM LIGADAS NAS REDES SOCIAIS, pois é mais fácil de atualizar pelo celular e manter vocês informadas de TUDO!

Para as meninas que estão nesse mesmo de dilema de faculdade x blog, escola x blog ou até mesmo trabalho x blog, aqui vão algumas dicas de como conciliar os dois com proveito:
  • Caderneta sempre à mão: Anote tudo, mesmo que sua memória seja de ferro. Assim você consegue organizar suas ideias e executá-las sempre que tiver um tempo livre.
  • Tenha horários: Comece a se policiar e se preciso faça um "quadro de horários" que você precise cumprir na semana com todas as suas atividades e tempos livres. Pois assim você terá em mente que tem 1001 coisas pra fazer e não irá ficar parada na frente da televisão e acabar esquecendo algo para aquele dia.
  • Programe seu conteúdo: O blog tem uma opção de agendar o post para uma hora e data que você escolher. Então no dia de folga aproveite e deixe vários posts programados ou então em rascunho para quando estiver sem tempo liberá-los.
  • Cuide da sua alimentação e do seu sono: Não adianta querer fazer tudo no mesmo dia e ir dormir super tarde pois isso vai atrapalhar o seu rendimento no próximo dia e isso tudo vai virando uma bola de neve. Também não esqueça de ter horas pra comer e manter o corpo saudável pois imagina se você adoece? Aí nem blog nem estudos.
Bom meus amores, por hoje é só! Eu estou ainda me adaptando a essa "fase", e se você também tiver uma dica para mim e para as leitoras é só deixar nos comentários! Tenha certeza que será muito útil! Espero que vocês tenham paciência comigo e não deixem de visitar o blog! Um super beijo para todas :* Até mais!



Já curtiu?

21 comentários:

  1. Comecei o blog nas férias, e estava tudo muito bom, muito fácil, postagens diárias, edições e fotos e posts diariamente, enfim!!! Mas depois que as aulas voltaram, complicou e muito, junto com as aulas: trabalhos, atividades, academia... e eu nunca conseguia parar pra programar posts, atualizar as redes sociais e cumprir meus horários! Então estabeleci uma rotina que eu TENTO seguir rigorosamente. Fiz um cantinho pro blog pra que eu pudesse parar pelo menos uma vez ao dia e ver as postagens, o que preciso fotografar, minhas idéias... Atualmente não consigo postar todos os dias, não quero fazer posts na correria e acabar diminuindo a qualidade dos mesmo no blog, mas posto na medida do possível! E vou levando.. a única coisa que "pega" mesmo, é a feiosa e horrorosa semana de provas, kkk! Essa sim, eu não consigo fazer nada. Mas garanto que ando sempre com o caderninho do blog anotando tudo que necessário! haha
    Quanto a programação de posts que já tentei passar um domingo inteiro produzindo, mas o máximo que consegui foi 3, kkk! Espero que a sua rotina dê certo, é difícil mesmo :P
    Beijos, Nanda :*
    detudotteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei os 2 anos de blog com tempo BEM LIVRES e agora tive esse choque.
      estou tentando conciliar ao máximo, sempre anoto tudo e dá muito certo
      o problema é que não é so postar. beijos Nanda

      Excluir
  2. Amada, obrigada pelas dicas, estou aqui agora fazendo uma agenda com quais dias e o que postar no blog, não estou conseguindo conciliar muitas tarefas e estou muito cansada!! Tomara que vc tambem consiga!! Bjs e muitaaaaaaa boa sorte, bjssss!!!

    http://diariodeunhascherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É realmente muito complicado conciliar tudo. Eu também estou em processo de organização e sei o quão difícil é. É uma luta, mas com foco nós conseguimos!
    Beijos

    Suelen Teixeira
    http://bysuelenteixeira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Alynne é difícil, principalmente porque Blog é uma paixão e sempre estamos pensando nele e o que fazer de postagem. uma Loucura, mas somos mulheres e sabe como é, conseguimos fazer de tudo um pouco, basta disciplina.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico o dia TODO já pensando na foto, no post, no e-mail acaba me desconcentrando das outras coisas. Beijos flor!

      Excluir
  5. Sei como é difícil conseguir fazer os dois ao mesmo tempo, tinha parada com o blog por não tá dando conta, mas agora eu vejo que se quisermos conseguiremos conciliar.
    Beijos

    http://todamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, é muito complicado conciliar os dois.. Eu já passei da fase de estudos, mas não tem jeito, depois vem trabalho, depois família... Sempre vai ter algum empecilho. Mas se é uma coisa que gosta muuito, sempre arranjamos um jeito! :) Adorei as dicas!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que quando estiver trabalhando será mais "livre" por que o estudo toma mais tempo ALÉM do horário da aula.
      beijos flor

      Excluir
  7. É difícil mesmo conciliar. Eu to em periodo final da facul. Com minha monografia nas mãos e correndo contra o tempo pra fazer tudo dar certo. E tentando não deixar o blog parado!!

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não adianta amiga! Quando tô bem na escola, tô péssima no blog, quando tô bem no blog, tô péssima na escola... E agora, tô trabalhando e namorando. Tô quase correndo doida! Minha rotina é: trabalho de manhã, escola de tarde, namorar de noite, blogar de madrugada até duas horas no máximo. Finais de semana: ir pra a casa do namorado, cuidar de cabelo, unhas (e bla bla bla) e tentar dormir algumas horas!!! Tô muito estressada ultimamente por conta disso. Só Jesus na causa!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu Deus se eu tivesse que trabalhar estava louca. Não posso ficar acordada até muito tarde se nao no outro dia tô um caco pra faculdade. e isso não ajuda em nada se não.. eu NEM DORMIRIA.

      Eu tenho blog, facul, estudos, coisas pessoais e atenção pro namorado :/ é um caso sério

      Excluir
  9. Olá! Adorei o seu blog é lindo! Parabéns.
    Estou seguindo e curti sua Fan page no facebook

    Beijinhos.
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Es muy dificil ...

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é bem corrido, no meu caso então...faço faculdade de engenharia, sou casada, sócia de uma marca..ahaha...mas sempre há tempo para fazer o que se gosta!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

  12. Eu fico bem sem tempo para o blog,mas eu consigo pelo menos 30 minutos haha
    Visita?
    cate-land.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 30 minutos eu não consigo nem responder os comentários! kk
      é assim, se for só postar tudo bem
      mas tem que fotografar antes ou fazer imagens ppara o post, editar o post, depois divulgar.. responder comentários.. tem que ser um TEMPÃO pra isso.

      Excluir
  13. Adorei as dicas, também estou sofrendo um pouco com a falta de tempo para conciliar tudo (trabalho + facu + blog!)

    Beijos!
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero nem pensar quando eu tiver de trabalhar. :(
      já estou sem conseguir respirar desde agora kk beijos flor!
      volte sempre.

      Excluir
  14. Muito bom esse post!! Também ando muito atarefada, principalmente com a faculdade, então acabo ficando sem tempo...
    Muito importante mesmo agendar os posts, manter as redes sociais atualizadas pelo celular... Eu preciso me organizar!! Sempre tento, mas acabo ficando perdida!! hehehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ve eu falando pensa que sou exppert kkk mas eu também to toda estabanada pra conciliar Marcela
      sempre tento agendar posts, me organizar.. mas quase nunca consigo :( e olha que estou na terceira semana de faculdade haha"

      beijos flor
      www.butecoparagarotas.com.br

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).