Image Map


03/10/2013

Diferença entre Desamarelador e Matizador | Qual usar?

03/10/2013
Aqui no blog eu já comentei sobre como tirar o efeito amarelado/alaranjado dos cabelos, só que quando fiz esse post eu estava morena e não tive a oportunidade de testar de fato os produtos citados. Agora, voltando com as californianas, estou naquela eterna briga de conseguir o tom de loiro ideal e entre muitos produtos me peguei com a seguinte dúvida: Qual a diferença entre o matizador e o desamarelador? Esses dois produtinhos ESSENCIAIS para toda loira tem SIM diferença. Também não sabe? Vem que te conto...
É normal que todas achem que é a mesma coisa, pois os dois tem a finalidade de corrigir o tom que não deu certo. A diferença está exatamente ai, qual tom está o seu cabelo? As vezes uma pessoa que já é loira está com o cabelo desbotado (amarelado) e quer platinar, ou pode acontecer de alguém com o cabelo escuro descolorir e não "abrir" para o loiro e ficar desbotado (alaranjado). Vamos ver na prática?
Você precisa saber analisar o tom do seu cabelo para escolher entre desamarelador ou matizador.

Desamarelador: Seu efeito é mais lento e progressivo e a sua função "básica" é neutralizar o amarelado dos fios. É ideal para aqueles cabelos onde o tom abriu mas não clareou. A manutenção é constante e a maioria dos produtos resseca muito os fios. O desamarelador não altera a cor, apenas abafa e se não usado com cuidado pode até acinzentar demais a cor.

Matizador: Seu efeito é imediato e mais duradouro, diminuindo assim o tempo de manutenção. O matizador neutraliza o tom mais acobreado ou alaranjado, podendo até modificar esse tom (para melhor). 

A maioria desses produtos são em tons roxos, porém os matizadores que melhor neutralizam os tons laranjas são azuis. Desamareladores e Matizadores são encontrados em diversas formas no mercado: Shampoos, Máscaras, Condicionadores e Tonalizantes. 

Sobre o efeito "Platinado" nos fios, há produtos específicos para isso e tanto podem ser desamareladores, quanto matizadores. 

 E ai gatinhas, já sabiam da diferença? Gostaram do post? Se ainda ficou alguma dúvida deixem nos comentários que eu volto pra responder!! Um super beijo

Já curtiu?

25 comentários:

  1. A gente as vezes confunde...
    Beijinhos
    Não esqueça de participar do sorteio em meu blog!!
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como confunde.. eu mesma fiquei louca com tantas opções na hr de comprar e acabei comprando um "desamarelador" que não surtiu efeito nenhum pois eu precisava de um MATIZADOR uaishaiush beijos

      Excluir
  2. Bastante legal!Tinha cabelo preto e há três meses fiz luzes e sempre em busca do loiro perfeito.Bjos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa busca nunca termina kkk é sempre assim.
      beijos linda

      Excluir
  3. Olá Aline Seu Post Foi Muito Esclarecedor Amei Tirou Minhas Duvidas Beijos Linda http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, super explicadinho :)
    Eu uso shampoo roxo com o intuito de desamarelar!!!
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br
    Instagram: stephanieparizi

    Ps: não deixe de participar dos SORTEIOS que estão no ar no #blog - http://www.bloglola.com.br/2013/09/sorteio-loreal-maybelline-e-colorama-oba.html - e no #instagram - http://instagram.com/stephanieparizi. É super fácil e você pode levar para casa prêmios L´oréal, Maybelline e Colorama!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora vou investir nas máscaras roxas, usei primeiro o matizador pra tirar o laranja e agora preciso melhorar o amarelo que ficou : haha bjs linda

      Excluir
  6. Oi lindona!
    Belas dicas flor, eu sempre sofro com os meus cabelos loiros.
    Aguardo sua visita no meu blog, é sempre bom ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  7. Nossa ótimo post, bem esclarecedor.
    Beijão
    dmmdemeninaamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não sou loira, mas adorei o post!

    Nunca mais rolou um encontro de blogs que a gente se bateu ne?

    Beijos!
    Thais Rodrigues

    www.facebook.com/popupoficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Thais :/ mas logo terão outros e nos esbarraremos novamente! haha beijos linda

      Excluir
  9. Nossa, ótimo saber disso. Meu cabelo é loiro escuro, maaais ... Otimo saber dessas coisas !

    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amei saber disso pois as loiras sempre tem muitas duvidas né , criei um faz pouco tempo , da uma passadinha lá ?
    http://num-piscar-de-olhos1.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei o post. Não sou loira, mas uma amiga minha está virando haha. Vou indicar o post pra ela :)
    Beijocas,
    Modiscando

    ResponderExcluir
  12. Nem conhecia os produtos. Muito legais, vou indicar as amigas loiras. Tem sorteio no nosso Blog.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  13. Obrigadaaa por esclarecer minhas dúvidas quanto a isso, flor! E pela ajuda com os meus cabelos tbm! Você é uma fofa!!

    Beijão, linda!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii, conheci seu blog hoje e adorei.

    Eu já clariei meu cabelo e ficou em um tom alaranjado, não gostei e pintei de escuro de novo. Talvez se tivesse matizado ele teria ficado bom né?
    Bjs

    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria sim Lais, isso sempre acontece de quando um loiro não dá certo a gente vai e escurece... só que ai pra voltar pro loiro depois de jogar tinta escura é um HORROR. bjs linda

      Excluir
  15. no caso de quem tem luzes se usar o matizador vai mudar a cor que esta natural do cabelo castanho escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, irá interferir apenas na parte alaranjada do cabelo. :) beijos querida

      Excluir
  16. Alynne linda seu post foi espetacular, nossa. estou querendo descolorir as pontas do meu cabelo pra fazer uns penteados legais que com as pontas platinadas fica bem legal, mas ele é preto natural. na primeira descoloracao que eu fizer, mesmo usando um pó que descolora uns 7 tons e uma ox 40 vls ele vai ficar bem vermelho ne, acho que nao chega a ficar nem laranja fogo, sera qe se eu usar um matizador nesse vermelho que ele provavelmente deve ficarele tem chance de ficar pelo menos proximo do platinado? rsrs beijos e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  17. Aly, para ambos os casos, agora eu fico com o Absolut Speed blond da Inoar!!! Deixa meu loiro lindo, macio, branquinho e nada ressecado!!! É um achado, indico muito!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Aly,tudo bem com você? Sou loira e adoro aquele tom bem platinado sabe? rs. Eu não sabia dessa diferenca,eu achava que era todo igual rs,mais muito obrigada pelas dicas! Eu sempre usei o shampoo matizador da Acquaflora,acho ele excelente. Compro o meu aqui http://www.eugatona.com.br/shampoo-matizador-violeta-antioxidante-desamarelador-acquaflora-240ml, acho a entrega super rápida.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  19. Olá, me surgiu uma duvida sobre o tempo de manutenção em relação ao uso.
    De quanto em quanto tempo devo usar cada um deles?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).