Image Map


10/10/2013

Como usar cera roll-on sem o aquecedor

10/10/2013
Oi meninas tudo bem? Hoje o assunto é depilação! Vocês sabem que é fundamental depilar algumas áreas do corpo, não é mesmo?  E pra ser mais específica hoje vou ensinar a vocês uma maneira de como usar refis de cera roll-on em banho maria sem precisar do aparelho aquecedor. Antes de tudo quero lembrar que isso é uma "gambiarra que dá certo" e que se você nunca usou cera quente antes na sua vida, peça ajuda de quem já usou ou vá com cuidado testando a temperatura.
Como fazer:
  1. Coloque água suficiente para cobrir mais da metade do refil numa panela e leve ao fogo.
  2. Quando a água já estiver fervendo coloque o refil ainda lacrado (em pé) dentro da panela e fique observando até que a cera derreta. (Basta mexer o refil, se a cera mexer ela já derreteu)
  3. COM CUIDADO retira a panela do fogo e coloque onde irá se depilar sem jogar a água fora. Com auxilio de uma toalha ou pano retire o refil da água.
  4. Retire o lacre do refil e passe o roll-on em uma folha de depilação para testar a temperatura e ver se a cera já está saindo do refil (derretida) 
  5. Caso a temperatura esteja adequada, passe o roll-on na área a ser depilada formando uma camada fina e uniforme no sentido de crescimento dos pelos.
  6. Coloque a folha depilatória por cima da cera e vá "alisando" a folha para que ela grude na cera do começo ao fim.
  7. Por último, estique a pele e puxe a folha no sentido contrário do crescimento dos pelos. Caso fiquem resíduos de cera, basta encostar novamente a folha e puxar.
FIQUE ATENTA: Esse é o processo de depilação, mas enquanto você está depilando a cera vai esfriando e endurecendo por isso você precisa deixá-la repousando na água que está na panela. Caso vá demorar muito e a água esfrie será preciso levá-la ao fogo novamente. Se você tiver um mergulhão em casa pode usá-lo na panela para deixar a água sempre quente enquanto se depila.
 Muitas empresas falam que você pode se queimar e blablabla se não usar o aparelho aquecedor. Você não vai se queimar se tiver cuidado e testar a temperatura antes. Eu não sou profissional da área nem uso esses refis sempre pois prefiro as folhas prontas para depilação, então acho desnecessário pagar por um aparelho se posso derreter o conteúdo do refil na água.

É isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e deixem suas opiniões e/ou dúvidas nos comentários que eu responderei a todas. Um super beijo.

Já curtiu?

23 comentários:

  1. Muito boa ideia, e prática né, qualquer um pode fazer em casa!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu recebi de uma empresa parceira e acabei nem usando pois não tinha o aparelho.
      é super prático mesmo, beijos Andressa

      Excluir
  2. Você sabe que eu tenho o aparelho mas ele se perdeu aqui em casa! Hahaha Vou acabar tendo que fazer isso pra não perder os refis que já tenho aqui! Depilar com cera é mtooo melhor que com a lâmina! Ótima dica, flor!

    Beijão!

    www.BORBOLETAGLAM.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muuuuito melhor mesmo! eu estou pensando em comprar um agora que experimentei a depilação com cera roll-on mas só serve pras pernas :/ beijos Luh

      Excluir
  3. Eu depilava as pernas com cera fria e já achava um trabalho fazer sozinha, achei a dica legal, mas eu acho que faria muita meleca e não me depilaria direito.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk é bem mais fácil do que você imagina Natália
      eu achei mais fácil do que com as folhas de cera fria.
      beijos

      Excluir
  4. Muito boa esta idéia, vou experimentar.
    Bom fim de semana.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu nunca me depilei! rsrs Mas, sua dica de cera quente , me parece bem legal.

    Bjokassss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço em casa sozinha, desde que descobri o quanto é fácil Sheyla!
      beijos

      Excluir
  6. Super prático, adorei a dica :)
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: RETA FINAL para se inscrever no SORTEIO BAPHO que está no ar, hem!! CORRE que TERÇA-FEIRA você pode levar para casa um kit com prêmios L´ORÉAL, MAYBELLINE E COLORAMA ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga dica maravilhosa amei, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Uma maravilha super pratico e econômico adorei!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Duda,
    Achei mara, obrigada pela dica, só uma dúvida, da p fazer tranquilo na virilha também?

    ResponderExcluir
  10. Ela nao pode ir ao microondas?

    ResponderExcluir
  11. Temos um rollon de alto rendimento
    34997759880 Ana
    Posso enviar um video

    ResponderExcluir
  12. Achei super legal a dica, sempre pensei que não daria pra fazer sem o aparelho. Obrigado Linda! Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Ela pode ir no microondas?

    ResponderExcluir
  14. A parte que sai a cera n ta rodando

    ResponderExcluir
  15. A restante da cera... Pode reutilizar depois. E onde eu a encontro. Parabéns amei as dicas.

    ResponderExcluir
  16. Pra quem tem panela de arroz elétrica é uma boa também pra manter quente enquanto faz e pode levar pra qualquer lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de pensar nessa hipótese. Minha panela está sem uso já tem uns 4 anos kkk

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).