Image Map


05/08/2013

10 Dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato | Desafio Renu

05/08/2013
Eu confesso, já usei lentes de contato pra ter aquele olhão verde sedutor kkk mas achei muito incomodo e resolvi parar com essa minha invenção. Uma coisa que me incomodava muito era na hora de maquiar, sempre caia sombra, ou atrapalhava na hora de passar o lápis e como AMO maquiagem parei de usar as lentes. Mas quem disse que lentes de contato e maquiagem não podem andar juntas? Elas podem, E COMO PODEM! E já que nunca falei no assunto aqui no blog, resolvi convocar as leitoras que usam lentes para dar algumas dicas para vocês e de quebra elas ainda vão concorrer a um kit Renu, saiba mais AQUI!

Anotem as dicas meninas:

  1. Sempre coloque as lentes antes de se maquiar para evitar de borrar a make depois de pronta, caso o olho irrite e você comece a lacrimejar. 
  2. Caso comece a lacrimejar, coloque uma haste de algodão (cotonete) no ponto lacrimal inferior até parar de lacrimejar para que o algodão absorva as lágrimas e não borre.
  3. Na hora de passar lápis/delineador/rímel muito cuidado para que eles não entrem em contato com as lentes, além de irritar o olho acaba danificando sua lente de contato.
  4. Prefira sempre as sombras compactas, mas caso goste de sombras soltas/pigmentos aplique bastante primer/fix de sombras para evitar de que caia no olho e irrite.
  5. Na linha d'água só use lápis de olhos apontados e bem macios para não arranhar.
  6. Na hora de aplicar pó / blush feche os olhos para não cair resíduos nas lentes.
  7. É legal aplicar um spray para segurar a maquiagem, e claro, de olhos fechados.
  8. Retire as lentes, antes de retirar a maquiagem para o movimento na pálpebra não irritar os olhos nem danificar a lente.
  9. Higienize sempre os utensílios de maquiagem e as suas lentes para evitar contaminação.
  10. E lembre-se: NÃO dormir nem de maquiagem, nem de lentes de contato!!

 Gostaram das dicas? Quem tem alguma pra adicionar? É só comentar logo abaixo!

Já curtiu?

12 comentários:

  1. Adorei as dicas amiga!! Eu sempre faço isso, ponho antes de maquiar e retiro antes de removê-la rs :)
    Votadíssimo!!!
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, faltam poucas horas para sabermos a grande sortuda que levará para casa prêmios MAC e L´ORÉAL. Venham participar, espero todas vocês :)

    ResponderExcluir
  2. Todas lindas, tô torcendo por mim,mas... *-*
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! :)
    Eu votei na Cássia, amei a make dela!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e já votei :D

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já usei lente de contato para dispensar os óculos em eventos mais formais... Também sempre colocava antes da make. Acredita que não consegui me adaptar a lentes? Fico nos óculos mesmo... hehehe
    Ótimas dicas!! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  6. Não uso não, mas é legal conhecer um pouco mais, né!?
    Adorei, beeijos :*
    detudotteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Deve ser super difícil mesmo se maquiar usando lente de contato, ne? Um incomodo só...

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não acho não como faz um ano que uso lente já me acostumei :))

      Excluir
  8. Gosto de usar lentes coloridas para complementar o visual. Costumo comprar as minhas nesse site: http://www.lentedecontato.com.br/coloridas

    ResponderExcluir
  9. Votei...
    Estou seguindo você. Conheça meu cantinho!
    Moda Ponto| Fan page
    Beijocas xoxo.

    ResponderExcluir
  10. Eu me adaptei a colocar as lentes depois de maquiar, mas antes da mascara de cílios para não borrar, pq é impressionante se me maquio com lente sempre saio com uma bola de pó nela e é aquele sufoco! Mas gostei das dicas!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).