Image Map


03/07/2013

Repetir roupas, porque não?

03/07/2013
O papo hoje é sério meninas e gostaria muito que todas lê-sem com atenção ao post de hoje.
Vocês já ouviram falar no "Desafio 365 dias sem compras" ? Tudo começou (creio eu) com o blog Um ano sem zara, escrito por uma publicitária de São Paulo que estava no vermelho e decidiu passar um ano sem comprar roupas. Além de saldar as dívidas ela ainda economizou com esse feito e aprendeu a usar as coisas que tinha no seu guarda-roupa. O blog hoje em dia é cheio de jabás e não agrada tanto assim pois perdeu seu foco inicial, mas vamos ao post né?
           
Depois de muito ler blogs de meninas que toparam o desafio, encontrei o Reinventing Stars e um post super bacana em que a Carol fala que a primeira lição foi ter aprendido a repetir suas roupas. Daí comecei a pensar sobre o assunto e me digam meninas: se você vai numa loja, escolhe e paga por aquela roupa foi porque AMOU, estou certa? então porque usa-lá apenas uma vez? Repetir roupas é chique! Ao repetir uma roupa você se mostra segura, e criativa pois consegue com a mesma peça fazer combinações diferentes e que te agradam. 

E se você acha que repetir roupas é falta de opções, você está MUITO enganada. Olha só quanta gente bonita que tem MUITA roupa no armário repetindo roupa e fazendo bonito em seus looks:




E se você está achando que elas (acima) repetem roupas por que são meras mortais, rs! eu pergunto: Que motivo teria a Princesa Kate Middleton para estar repetindo roupa?

Então meninas, espero que sirva de "cai na real" pra vocês. Você não precisa ir todos os dias pro mesmo lugar e com a mesma roupa né? Rs, mas aprenda a conhecer o que você tem no seu armário e as combinações que suas peças juntas podem gerar! Arrasem no look..

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Leitoras lindas, esse box é pra você que acompanha o blog sempre. Estou decidida a começar o desafio em outubro (depois da minha viagem para SP e pro interior de PE, onde vou me despedir em grande estilo dessa vida compulsiva). Mas e ai, por onde começar?  1- Faço outro blog ou posto minha experiência aqui no Buteco? (Postaria diariamente na fan-page, semanalmente um resumo aqui no blog) 2- O que é permitido? Maquiagem, acessórios, bolsas? 3- Estipulo uma quantia máxima por mês para essas coisas? 4- Alguma sugestão? Rs!  Dê sua opinião nos comentários! e um super beijo pra todas vocês meninas ♥


Já curtiu?

20 comentários:

  1. ameii esse post ele faz muitas pessoas acordarem... temos que ser criativas as veses abrimos a porta do guarda roupa e gritamos assim "MÃE eu não vou sair nao tenho roupa!!!!" e de fato ele está cheio de coisas incriveis e nem imaginamos ^^

    ResponderExcluir
  2. REPITO MEEEEESMO! E dai? HUEAHUEAHEUA
    Acho que não tem nada demais, ainda mais em looks diferentes *-*
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  3. Vai fazer?? Visssh, força! Posta aqui no blog, quero acompanhar tuuuudo, boa sorte!
    Beeeeijos
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho nada de mais repetir de roupa. Eu sempre faço isso, não tenho tantas roupas assim para usar apenas uma vez, rs.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse projeto, é muito bom economizar para fazer uma viagem, um curso ou comprar um carro. Acho legal você fazer aqui mesmo, mas em relação a roupa, afinal se você não comprar mais nada vai ter menos coisas para mostrar aqui, né?

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Alynne

    Adorei seu post. Todos repetimos, formando novos looks.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. Super legal seu post, realmente repetir roupa é super valido neh? Pq nao?
    Adorei seu blog, estou te seguindo viu?
    Beijos!Aguardo sua visita tbem ta? =P

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre repito minhas roupas e não vejo problema nenhum nisso, aliás minha loucura vai além hahaha Eu tenho uma lista das roupas que eu compro com o valor da peça. Mais ou menos assim: Blusa R$20,00 Sapato 100,00 Usei a blusa uma vez e o sapato 10 vezes então na mina opinião o sapato saiu mais barato que a blusa, entendeu a loucura?? hahahaha
    Mas essa foi a maneira que encontrei para não comprar por impulso e usar tudo o que tenho!!

    bjoss!!!

    www.2makeiteasy.blogspot.com (está tendo sorteio )

    ResponderExcluir
  9. Eu repito minhas roupas!!
    Sempre procuro fazer combinações diferentes e vejo assim várias possibilidades de looks. :D haha
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Arrasou linda.curtiu sua fan page
    Beijos da Rayaninha do
    http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adoreii o post lindonaa, curti sua pág no face tbm!
    http://veronicajjorge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha, vou te contar que eu sempre AMEI comprar roupas. Era tipo viciada mesmo. Todo mês comprava ao menos uma peça. Mas depois de ficar desempregada eu estou valorizando mais meu $$ e estou a mais de 1 ano sem comprar roupa. Fora que quando dei uma arrumada de verdade no meu guarda-roupas esses dias, achei roupas NOVAS, que nunca usei e não cabem mais em mim. #chatiadíssima hahaha
    Daí doei pra quem precisa né? Vou guardar pra quê? E eu super repito roupas, ainda mais as que eu mais gosto. Só roupas de festas que dependendo não repito não... Hahaha

    Beijão e amei o post!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  14. Adore o post!
    Não vejo problema nenhum repetir roupas claro que
    dando aquele detalhe pra fazer toda a diferença né:)

    Lindas as inspirações!

    Ah posta aqui mesmo vou adorar acompanhar.

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu repito roupa sem o menor problema, mesmo pq se eu comprei foi pq gostei e se gostei pq não usar muito?!
    Eu hem, é cada frescura kkkkkk!!!!
    Beijos,

    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  16. Bom esse desafio para mim ía ser na boa mesmo, quase não posso comprar roupas =s

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  17. Oi Minha Linda Amei o Post Acho Super Chique Usar a mesma Roupa Com Varias Combinações Diferentes a Criatividade é o que Vale Beijos Fica com Deus :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, acho que se temos roupas é para usar quantas vezes quiser existem tantas maneiras de fazer isso é só ser criativa. Adorei o blog estou seguindo!

    Beijooos

    http://modadepartamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu repito mesmo, adoro quando consigo repetir roupas,
    é uma forma de me mostrar criativa e conseguir ficar
    bonita com uma peça que já usei váaarias vezes!
    Sobre o teu desafio, faz meeesmo!
    Acho que você poderia postar por aqui no blog mesmo :D
    Beeijos :*
    tudohteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite.
    Sou revendedora da Maria Gueixa, Tropical Fashion, Mineral Brasil, Miss&Misses e Labellamafia.Curta BellaForma para saber os preços.Tem varias promoções.

    https://www.facebook.com/#!/bellafforma?fref=ts

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).