Image Map


30/07/2013

O que é leave-in? | Ecoplus manutenção pós química

30/07/2013
Todas vocês já devem ter ouvido falar em leave-in, não é mesmo? Mas o que pouca gente sabe pra que serve e a importância de usar leave-in nos cabelos. O produto é para ser usado após a lavagem dos cabelos com shampoo e condicionador, pois ele continua o processo hidratando os fios. 

Quando estamos de cabelos molhados as escamas ficam abertas e os fios acabam absorvendo as impurezas dos agentes externos (como o ar).  É ai que o leave-in age, fechando as camadas e selando os fios, criando uma película protetora que controla o frizz, além de proteger e deixar os fios saudáveis
O que uso atualmente é o leave-in manutenção pós química da Ecoplus Cosméticos. Recebi a linha para experimentar e vim contar pra vocês a minha maravilhosa experiência com o leave-in. 

O que diz a marca: Reaviva as mechas dos cabelos confere proteção e hidratação extra aos fios, devido à ação da queratina e do silicone, que formam uma película protetora sobre os fios, protegendo-os do ressecamento causado pelas agressões do dia-a-dia.

O que eu achei: O leave-in da Ecoplus tem uma textura bem leve, o que ajuda a não deixar os cabelos com efeito oleoso e pesado de tanto creme nos fios. Não tem nada haver com a sua real função mas eu senti mais facilidade ao desembaraçar o cabelo (que está super estragado). Sempre aplico depois de lavar os cabelos e antes de secar. Leave-in e protetor térmico são duas coisas diferentes, mas como o leave-in protege o cabelo das agressões externas, também protege do calor do secador e diminui MUITO o efeito do frizz

Avaliação do produto

 Vocês já sabiam pra que serve o leave-in? Qual você usam? Beijos!


Já curtiu?

13 comentários:

  1. Minha teoria de leave-in era: Condicionador sem enxágue!
    Legal saber que ele têm várias funções, hoje em dia uso protetor selante da Tutanat, acho que têm a mesma função.
    Adorei o post, um beijo :*
    detudotteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar no leave-in, mas nunca tinha testa, na verdade nunca testei né. Minha vizinha usa o da Vult e falou que é maravilhoso pra quem tem cabelos danificados pela agressão quimica. Acho que agora vou testar :) Também achava que era um creme sem enxágue, que servia só pra ajudar a desembaraçar e coisas do genero.
    Beijos, Evv <3

    http://lovelyevv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu achava que leave-in era só pra diminuir volume, me mate, hahaha :p Mas agora sei o que é e sei que é necessário! beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso condicionador para fechar as cutículas e como sempre estou de chapinha só deixo o protetor térmico no cabelo.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  5. E uso creme de pentear depois do banho, pq meu cabelo é cacheado e tal, haha
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, não uso muito leave in e cremes para pentear, o max que uso é protetor termico e de leve para não pesar, apesar desse ser levinho, não sei se usaria :) mas sim parece ótimo para quem gosta desse tipo de produto :) beijinhos Alynne

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca usei nada depois do banho, somente Óleo de Argan.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O meu maior problema é o frizz, sabe? Odeio deixar meu cabelo molhado pq fico parecendo uma leoa, vou testar esse!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. I always need products like this one! gorgeous post!
    kisses pretty!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post Alynne, quero testar *-*

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu não uso leave-in? Costumo usar mais aqueles sprays para pentear da Seda. São considerados como leave-in? Nem sei... Hahaha

    Beijão, flor!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar dessa marca, e quero muito experimentar!

    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia pra que servia o leave-in, vou procurar um pra mim! rs
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).