Image Map


04/07/2013

DIY: Como recuperar maquiagem quebrada.

04/07/2013
Quem nunca comprou uma maquiagem em pó e muito antes dela acabar ela quebrou e esfarelou toda? Recentemente comprei uma paleta de sombras e duas sombras vieram quebradas. Mas, isso não é motivo para tristeza pois eu aprendi um jeitinho muito fácil de consertar sombra quebrada e deu super certo. Tanto que vim ensinar pra vocês gatinhas.
Bom meninas vocês só precisam de: Álcool, guardanapo e uma colher pequena.
No meu caso foi a sombra, mas se a sua maquiagem que quebrou foi um pó/blush com certeza ele ficou todo no chão né? Então veja o passo-a-passo: 
  1. Junte todo o esfarelado dentro do recipiente.
  2. Pingue algumas gotas de álcool no meio do esfarelo e vá amassando com o fundo da colher. (faça isso quantas vezes forem necessário para sentir o produto fixo)
  3. Após todo o pó estar juntinho, é a hora de compactar a maquiagem quebrada. Pegue o guardanapo e pressione a sombra com força a sombra para que o papel absorva o álcool e grude mais toda a sombra
E prontinho meninas!!! Claro que não vai ficar no mesmo formato que era quando novo, mas deixa do mesmo jeito em relação a cor e a pigmentação do produto.

Assistam o vídeo


Gostaram meninas? Nunca mais percam uma maquiagem que caiu no chão gatinhas! haha, um super beijo e até o próximo post!


Já curtiu?

11 comentários:

  1. Eu já fiz, mas mesmo assim quebrou depois! >.<
    Talvez eu não tenha feito direitinho! Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia dessa dica, mas perdi várias sombras antes de saber dessa dica.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  3. Essa técnica já me salvou inúmeras vezes, esta é uma dica fácil que vai ajudar muita gente. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Útil, muito útil mesmo, principalmente pra desastrada aqui, haha :) Beeijos
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz, só que de maneira diferente e também deu certinho!
    Nunca mais a sombra esfarelou novamente (pelo menos até hoje né hehe)
    Beijos ótimo o DIY!!!

    http://camilarodriguees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um sério problema com isso, muito desastrada! rs
    Gostei da dica.

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AMEEEI a dicaaaa, muito boa e útil!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  8. Alynne adoro essa técnica, uso sempre em sombras, pó, blush, adorei o video, beijinhoos

    ResponderExcluir
  9. Dica ótima, dá um desespero quando isso acontece... hahaha

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu também faço assim amiga!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).