Image Map


15/07/2013

Curso de automaquiagem Make B - O Boticário

15/07/2013
Quem acompanha o blog nas redes sociais, viu que andei postando coisas sobre o Curso de automaquiagem da O Boticário. Eu fiz os dois cursos disponíveis - Look dia e noite - e vim contar um pouco pra vocês de como foi o curso.
Aqui em Recife, o curso acontece na galeria Recife Trade Center. Na realidade o curso não é pago, para se inscrever você só precisa carregar um cartão presente no valor de R$50,00 que você pode presentear ou descarregar em compras nas lojas O Boticário.

Todos os produtos usados nas aulas são da linha Make B e você pode optar em fazer uma maquiagem dia ou noite (ou fazer como eu e comprar R$100 pra fazer os dois).
As salas (aqui em Recife) são bem espaçosas e climatizadas. Em cada espaço há um organizador com as maquiagens Make B, espelho de aumento, demaquilantes, pulverizadores, lenços para o cabelo, aventais, algodão e cotonetes. As aulas tem duração de 3h em média.

No curso, as alunas recebem um "guia" para levar pra casa com tudo que foi feito na aula e dicas e truques de maquiagem. Também ganhei um certificado de participação do curso.

 Minha opinião geral sobre o curso: O curso é ótimo para iniciantes, pois tem todo o passo-a-passo com dicas das profissionais e um bom "chá de simancol" de como  fazer uma maquiagem sem ficar artificial. A melhor coisa é ter todo os produtos há disposição e ser instruída a maquiar o seu formato de rosto. Quanto menor o número de alunas mais dá pra tirar dúvidas, conversar e etc. Acho que só faltou focar mais em assuntos como contorno e corretivos coloridos.
Eu aprendi truques maravilhosos e corrigi coisas que fazia errado com a aula desse curso.
Gostei muito e só esqueci de tirar foto do "antes e depois" das makes :( desculpem. Beijos!

Vocês já fizeram algum curso de automaquiagem? Sabiam desse da O Boticário?

Já curtiu?

20 comentários:

  1. eu tbm fiz esse curso aqui na minha cidade, interior do espirito santo!!

    ResponderExcluir
  2. Alynne que legal os cursos, vou ver se tem aqui em fortaleza, muito bom mesmo, estou mesmo querendo um curso com dicas e tudo mais :) adorei, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que legal eu sou de recife também , esse curso deve ser tudo de bom mesmo.
    beijos
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muuito bom, esse parece melhor do que o da contem 1g :) Quero fazer! beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz este curso, estou para iniciar um curso com Mauro Frazão aqui em Recife também, preciso MUITO de um ``simancol`` de make, como falou. ahahah

    Teu blog é muito show!
    Um beijos!

    Até o encontrinho de blogs, no sabado do dia 20 ne?
    !!!

    Thais Rodrigues
    facebook/popupoficial

    ResponderExcluir
  6. Poxa, o preço está bem justo!
    Aqui na minha cidade tá por 90,00 com os mesmos produtos da Make B.
    Bjos =)

    ResponderExcluir
  7. Ah achei barato o curso.

    Beijos
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. esse curso é um sonhos néy?'
    Aqui na Minha cidade tem cursos bem mais
    baratos tipo 25,00 e tbm são ótimos para iniciantes.
    São feitos em lojas de cosméticos.
    Beijooos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma maravilha mulher!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sim, já fiz pelo Boticário e gostei muito, mas foi há muito tempo e não pagava nada.. Se bem que Agora está bem mais profissional e prática.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida Alynne!
    Que legal esse curso, viu!? Além de tudo, o preço está ótimo! Queria muito fazer, viu!?
    Ah, dá uma passadinha lá no blog, porque estamos com a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO e já temos TRÊS deles no ar, tenho certeza que vai amar :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  12. Que legal, eu fiz curso de maquiagem na Embelleze, e amei.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho muito bacana esses cursos de automaquiagem. Já quis fazer esse mais como experiência mesmo mas achava que era caro demais, e nem é!!! Eu fiz o profissionalizante da Embelleze e AMEI!

    Beijão!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de fazer um desse! :/ Pena que eu nunca ouvi falar por aqui...

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que legaal,vou procurar informações pra fazer, fiquei empolgada!
    Adorei o post, beeijos :*
    Tudo Teen

    ResponderExcluir
  16. Quel legal, queria fazer o curso, mas não tem aqui na cidade :/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ai que tudo! Eu não sabia não!
    E nunca fiz nenhum curso de maquiagem >.<
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa deve ter sido super legal o curso. É bom pq a pessoa já sai com uma noção básica, né?! :D
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio MAC e L´oréal que está no ar, é super fácil :)

    ResponderExcluir
  19. Olha, aqui em Santos isto não acontece, se tivesse esse curso, eu adoraria participar. Acho o máximo os produtos e tenho certeza que as dicas são boas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gente! Me ajudem, por favor! Acabei de voltar pra Recife, após morar 8 anos em São Paulo. Amo maquiagem e moda, mas não sei bons lugares que tenham cursos dessa área. Será que vocês podem me indicar alguns?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).