Image Map


22/05/2013

Como conservar bijuterias e restaurar as escurecidas.

22/05/2013
Hoje venho com uma dica super legal pra você que A-M-A comprar biju. O precinho super em conta das bijus e as novidades / tendências / variedades chamam atenção de qualquer garota
não é mesmo? Eu quando paro em alguma lojinha "faço a feira". O problema é que as bijus não tem a mesma durabilidade de um folheado e ela fica com uma cor escurecida muito facilmente.


Recentemente recebi lindos mimos da loja Petit Momô (veja aqui) e me apaixonei tanto pelos acessórios delicados que não quis que tivessem o mesmo fim das minhas outras bijus.

Como conservar?

Para saber como conservar você primeiro precisa entender que a peça é frágil e o simples atrito de uma bijuteria com outra pode causar o escurecimento. Os cuidados vão do uso a hora de guarda-las. 
  • Não guarde suas bijuterias juntas pois elas vão ficar em atrito e na hora de retirar podem embaraçar. Guarde-as em saquinhos (embalagens) ou em meio a um tecido para não entrarem em contato umas com as outras.
  • Coloque um GIZ BRANCO no local onde você guarda as suas bijus, pois ele retira a umidade evitando a oxidação e escurecimento das peças.
  • Evite o contato com água, cosméticos e suor. (Banho, Hidratantes, Perfumes, Academia...)
  • Quando compra-las, passe 2 ou 3 camadas de base na sua biju esperando secar entre uma e outra. A base vai "encapar" a sua biju e fazer com que dure um pouco mais. 
Cuidados na hora da base:
  • Fique atenta a cor natural da sua biju. Peças em ouro velho ou foscas podem modificar se você usar base extra brilho. Prefira as bases sem brilho.
  • Não passe base na região do brinco que fica dentro da orelha. Ao contrário do que falam, a base não vai "inibir" sua orelha de uma irritação se você não se der com o material. As substâncias da base podem até piorar a situação
  • Se a peça tiver strass a base está MAIS que permitida, pois aumenta o brilho.
  • Esmalte a sua peça como se fosse uma unha. Se passar a base de qualquer jeito, dependendo do formato da biju, pode ficar evidente alguma camada mais grossa.


Anotaram meninas? Essas dicas podem salvar suas bijus daqui pra frente! 
Mas se você está lendo esse post tarde demais e tem aquela biju BAPHO que ainda quer usar mais um pouquinho, saiba que você pode restaurar a bijuteria.

Como Restaurar?

Dependendo do tempo,  nenhum gambiarra funcionará na sua biju. Mas se ela escureceu recentemente ou ainda está perdendo a cor dá tempo de reverter isso e devolver o brilho.

  • Para retirar o escurecido e devolver o brilho da bijuteria, passe um pouco de pasta de dente com os dedos e depois esfregue a área com papel higiênico. Faça isso umas 3 vezes e depois seque sua biju. 
  • Se o processo acima não funcionar você pode dar cara nova a sua bijuteria pintando com esmalte. Dê preferência aos esmaltes metálicos que darão um acabamento melhor.
Vejam o resultado da pasta de dente:

Caso a sua bijuteria seja realmente digna de uma maior conservação, pague para banha-lá a ou folhear-la à ouro. Dependendo do que for não vai sair caro.

Agora que vocês já sabem como salvar e conservar as bijus, tá esperando o que pra comprar lindas bijus por um precinho camarada? Na Petit Momô vocês encontram lindas bijuterias que acompanham as tendências e o melhor: com o precinho que a gente ama. COMPRE AQUI!A loja cobre qualquer preço de outra lojinha virtual e ainda dá 7,5% de desconto para pagamentos feitos por depósito! Não dá pra perder né?

Gostaram das dicas, meninas? Como vocês conservam as bijus de vocês?                                    




Já curtiu?

17 comentários:

  1. Alynne quantas dicas boas ,algumas nunca tinha ouvido falar,adorei o post e o blog.Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  2. A da base eu já sabia, mas adorei as outras :O
    Bjkss e uma ótima semana :)
    Blog: Gi Bertolini
    Facebook: Fã-Page
    Twitter: Siga-me
    Instagram: Siga-me

    ResponderExcluir
  3. Que dicas valiosas heim flor! Adorei todas! =)
    Beijão!
    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?ref=ts&fref=ts

    Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    ameiii as diquinhas =D
    a da base eu já conhecia, agora as outras para mim é novidade.
    bjos grande e sucesso sempre!!

    www.DoceMagiaFeminina.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei <33
    Que tal dar uma passadinha por lá ? www.derepentenaotemidade.com/
    Tem um sorteio bem legal rolando por lá beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, que dica legal!!! Já me falaram de passar base, mas eu nunca botei fé sabia!!!
    Sou super alérgica então prefiro não arriscar rs!!!
    Beijos Té
    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas, e a minha avó sempre me disse sobre a base nas bijus mais eu nunca esperimentei haha.
    Depois vou testar nas minhas bijus, coitadas ficam todas misturadas em uma gavetinha kkkk
    Beijos

    Boca Rosahttp://bocarosabycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o post, é uma boa maneira mesmo de manter as bijuterias sempre lindas.

    beijinhos

    http://mariacarolinadicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi gostaria de saber se o giz tem que ser somente o branco, não pode ser de outra cor?

    ResponderExcluir
  10. E mesmo dicas ótimas em breve vou fazer o meu blog e videos para o youtube ;) Me sigam no instragam poço seguir de volta ;)

    Instragan: @ManuellaPonzio

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, obrigada flor 😍😘

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, obrigada flor 😍😘

    ResponderExcluir
  13. adorei as dicas, não sabia esta do giz :D
    ah, esta do esmalte eu adoro, já pintei várias bijus minhas, se quiser dar uma olhadinha: http://www.vidaloucadecasada.com.br/2014/06/diy-customizando-bijuterias.html

    Estou adorando conhecer seu blog, tô lendo todinho hehehe

    Bjo

    www.vidaloucadecasada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Super fixe gostei das dicas vou implementar ja

    ResponderExcluir
  15. Eu passei base, e tirou o brilho, e na hora que fui usar o anel ele grudava na pele ! Pq?

    ResponderExcluir
  16. Super interessantes! Ainda bem que existe uma diversidade no estilo em limpar joias. hehe vou até mudar de nome! Colocar Gustavo Woltmann rsrs. Colegas, poderiam entrar em contato comigo? Meu email está anexado ao comentário ou basta responder a ele que entro em contato com vocês Ou visita o site Melhor Amiga e entra em contato. Grato! Hugo

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).