Image Map


03/04/2013

DIY: Limpeza facial em casa

03/04/2013
Oi minhas gatinhas tudo bem? 
Eu sempre falo aqui no blog de esfoliantes né?
Mas não é só de "esfoliação" que se mantem a pele limpa e saudável concordam?

E foi pensando nisso que resolvi fazer um DIY de como limpar a pele facial em casa.

Eu não costumava limpar a pele antes de provar os benefícios.
Vocês precisam de apenas 5 minutinhos e produtos que todo mundo tem em casa.

Vamos aprender?

1: Primeiro vocês vão lavar o rosto normalmente. Sabonete, água e mãos a obra. 
Massageie as regiões da testa, meio das sobrancelhas, curvinhas do nariz, bochechas e queixo. Sempre tomando cuidado com a região dos olhos e com a boca. Enxague e seque o rosto.

2: Próximo passo: Dar adeus as células mortas. Se você não tem esfoliante pode conferir AQUI receitinhas maravilhosas para fazer um caseiro. 
Massageie nos mesmos locais do sabonete principalmente na testa e cantinhos do nariz.
Feito? Agora enxague com cuidado nas áreas dos olhos e seque o rosto.

3: É hora de limpar e tonificar a pele. Essa etapa é super importante pré e pós make.
Mesmo depois do sabonete e da esfoliação, a pele ainda não está "limpa". 
Pegue um algodão e limpe toda a pele (veja se o produto é indicado para a área dos olhos) até o algodão sair totalmente limpo. Se você tiver o tônico aplique-o depois do gel de limpeza. 

4: Hidratar a pele. É muito importante depois de todo o processo a hidratação da pele.
Procure um hidratante que seja de acordo com o seu tipo de pele para não correr o risco de sua pele ficar mais oleosa do que já é (se esse for o caso).
+Gel secativo de espinhas: Caso sua pele tenha espinhas, e você queira, use um gel secativo nelas para ameniza-las.


Se não cuidamos da nossa pele ele fica cheia de células mortas e poros que atrapalham na hora de maquiar, deixando a pele pesada e com efeito mal acabado.  Sem contar que uma pele limpa ajuda a fixar a maquiagem e minimiza a oleosidade.
Enquanto estamos maquiada a pele está cheia de resíduos e com dificuldade para respirar, por isso é importante que TODA a maquiagem seja retirada. Caso contrário os resíduos das maquiagens podem ser a causa das temidas espinhas e dos cravinhos pretos.

---Confira também : Receita caseira para remover cravos pretos do nariz---
Bom minhas gatinhas, gostaram das dicas? USEM-AS. 
E vocês como fazem as suas limpezas e com que frequência?
Quer indicar o produtinho que você usa? É só comentar.

21 comentários:

  1. Amiga adorei a dica! A limpeza facial é muito importante né?! Ainda mais eu que tenho a pele oleosa estou sempre tentando controlar com a limpeza e com os creminhos milagrosos :) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha pele também é MEGA oleosa Jeice.
      Se eu não faço essas limpezas ela fica porosa e mais oleosa ainda.
      beijos linda

      Excluir
  2. Considero a limpeza facial essencial para a beleza da pele!!!

    Adorei as dicas...

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não consigo dormir sem fazer uma limpeza na pele.
    Super importante!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas !!
    Tenho os ClearSkin verdinho e azul da avon e amooo de paixão eles *-*

    Tem selinho pra vc lá no blog linda :)
    http://cha-de-glitter.blogspot.com.br/2013/04/selinho-o.html
    Beijos ...

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, já usei alguns desses produtos da AVON, são bons e acessíveis. Hoje uso os da Eudora. Com certeza tem que lavar antes e depois da maquiagem. Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  6. Oiieee!!
    Adorei as dicas, a de removedor de cravos vou testar depois te falo!
    Beijos
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  7. adoro seu blog, adorei a dica!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas querida!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. adoreeiii , muito legal a dicas :)
    eu adoro os produtos da avon uso o esfoliante ;)
    BJOS
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O pior é a preguiça de tirar a maquiagem. não sigo todos os passos mas sempre passo pelo menos um demaquilante...

    bjs
    compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!!!

    Te convido a participar de um super sorteio em parceria com a Maxliss!!!
    http://ericatutty.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-em-parceria-com-max-liss.html

    beijos

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei o post sem bajulação mesmo!
    As vezes acabamos deixando essas coisas de lado e na verdade são imposrtantíssimos para nossa pele!

    bjs cor de rosa
    alinearrudabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de fazer limpeza facial em casa, é sempre bom dedicar um tempinho pra nós! =D
    Seu espaço é lindo, ganhou uma nova leitora!

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas são ótimas, vale apena apostar!
    Beijos
    http://altacostura20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei gata, gosto muito do seu blog. Me segue http://fashionnavibe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas e todos os passos!!! Eu tenho muito cuidado com minha pele por ser oleosa e por fazer peelings, então sempre aposto nesses cuidados caseiros :D
    Beijinhos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: Meninas, venham participar do sorteio que está rolando no Lola!. Duas sortudas levarão para casa prêmios Victoria´s Secret hem!!

    ResponderExcluir

  17. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post!
    Já estou te seguindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Aly, amei as dicas. Eu faço QUASE tudo... Eu limpava minha pele direto, mas agora tô mega preguiçosa!

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida Alyne!
    Amei as dicas para fazer esfoliação, tenho mesmo que fazer no meu rosto com mais frequência! Ah, peço licença para convidar você e suas leitoras a participar do super sorteio que está rolando lá no blog de uma blusa com estampa de cobra Bo.Bô + um lápis superpreto Contém 1g!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm sou bem cuidadosa com a pele, tenho vários desses produtos da Clearskin (pele oleooooosa rs) mas vale ressaltar que a esfoliação não pode ser feita todos os dias, mesmo nas peles mais oleosas!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).