Image Map


22/03/2013

Saúde nas unhas, veja o que o aspecto das unhas tem a dizer sobre você.

22/03/2013
Oi minhas gatonas tudo bem? Vamos falar da saúde?

Muitas meninas têm dúvidas e ficam apavoradas quando suas unhas estão amareladas, quebradiças, descamando e acham que isso é apenas sinal de fraqueza e que as unhas são assim normalmente.
CUIDADO!

Nem tudo nas suas unhas pode ser considerado normal, fique atenta aos sinais que elas lhe dão pois pode ser muito mais que uma simples unha quebrada.

Vejam o quadro abaixo:


As unhas podem indicar problemas na sua saúde.
 Seu corpo usa disso para "informar", mas pouca gente sabe disso.

- Ah Alynne, então quer dizer que minhas unhas tem manchas amarelas e isso significa que eu tenho problemas no fígado ou diabetes?

- Não! Essa é apenas uma hipótese e uma dica para você ficar mais atenta aos sinais que seu corpo dá. Suas unhas podem estar amareladas pelo simples fato de você usar esmaltes escuros (vermelhos, azuis, roxos) e demorar par tirar. Não deixar a unha respirar também pode causar problemas nela.

Caso queira saber mais sobre como cuidar das suas unhas visite nossos posts:

Bom gatinhas, espero que gostem! beijos e deixem seu comentário!



12 comentários:

  1. Interessante nunca tinha ouvido falar em lugar nenhum o significado de cada tipo de unha.
    Parabéns pelo post Alynne ♥
    Garotas Cintilantes

    ResponderExcluir
  2. Camila Rodrigues concordo mesmo , temos que ficar atentas !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito legal o post, já até salvei a imagem no note!

    Beijos e bom fim de semana

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal, as minhas estão em dias. as vezes aparece alguma mancha branca, mas dizem que elas só oferecem perigo se ficar parada no mesmo lugar e não crescer junto com a unha.

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber Alynne !!
    Pra mim parecia normal , assim como a Luly , salvei a imagem no pc suahsuh

    Beijão , http://cha-de-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante, eu não conhecia nenhuma.
    Beijos

    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Exatamente! As unhas mostram muito sobre nossa saúde! Eu sou louca-viciada-apaixonada por tudo que tem relação com unhas, e tomo muito cuidado com as minhas e principalmente com minha saúde!

    ResponderExcluir
  8. Não estou acustumada a cuidar mt bem da minha unha, só pinto, faço as coisas quando vou sair...

    ResponderExcluir
  9. Gostei do post rs' Eu faço de tudo pra cuidar da minha unha,mais ela é muito fraca e logo "lasca".
    bjos
    http://garotas-cintilante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. As minhas unhas estão onduladas, acho que estou com alguma deficiência de vitamina!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. As vezes aparece algumas manchinhas branca na minha unha. Mas é bem raro...
    Essas dicas são ótimas para ter smp por perto.
    Beijos
    http://vemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. As minhas estavam fracas, quebradiças e descamando, mas eu tô usando uma base fortalecedora que tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).