Image Map


02/03/2013

Compras Coletivas, vale mesmo a pena?

02/03/2013
Oi gatinhas tudo bem?
Hoje o post é só conversa e algumas dicas para você que quer saber um pouco mais sobre compras coletivas e esses sites que oferecem descontos absurdos na internet.

O post ficou gigante mas se você tem interesse no assunto LEIA:

A ideia dos sites de compras coletivas é simples: eles anunciam o produto com um desconto de até 90% e aquela oferta é válida desde que um número "x" de pessoas adquiram aquele produto.

Quem lucra e quem perde com isso?
Geralmente empresas que estão começando agora lançam essas ofertas.
 E o que elas fazem? Colocam seu produto que valia R$400,00 por R$59,90, por exemplo. 
Na vista do consumidor isso é ótimo, um MEGA HIPER DESCONTO pelo serviço oferecido...
 O problema está justamente ai.

Nem sempre o que é oferecido é o que você vai receber. Se uma coisa é R$400,00 para UMA PESSOA, não espere ser atendia do mesmo jeito num lugar que tem que cumprir com mais de 400 clientes que pagaram barato por aquele serviço.
 Qualquer pessoa sabe que as frases em destaques em site de vendas são publicidade pura, são apenas para chamar a sua atenção.

Então digamos que o salão de beleza "BPG" anuncia no site de compras coletivas:
Escova progressiva + Botox Capilar de R$399,90 por (a partir de) R$39,90
Quem não vai querer, não é mesmo?
Você pode nem saber o que é Botox Capilar mas o preço vai lhe vencer pelo consumismo.
Eu dei esse exemplo pois foi o que aconteceu comigo, eu li todos os termos descritos abaixo das imagens e frases chamativas, como:
- escova progressiva (alisa, reduz o volume, da forma aos fios) : R$39,90
- escova progressiva + botox capilar (alisa, reduz o volume, da formas aos fios, hidrata e reestrutura a fibra capilar) :R$ 49,90

O preço que me chamou atenção já mudou, por uma coisa que eu não sei o que é.. mas o que são R$10,00 não é mesmo?

Eu fui ao salão e ao chegar lá (depois que já havia pago mesmo...) fui super bem atendida.
Quando a cabeleireira já estava lavando meu cabelo, ela fala baixinho como quem não quer nada "você sabe que progressiva não alisa né? ela vai hidratar e dar um banho de queratina no seu cabelo."

Na hora que eu escutei isso eu pensei "COMO EU SOU BURRA". Como assim querida? Banho de queratina? Não foi isso que eu comprei.
O problema é o produto que ela usa é o que está descrito no cupom. Eu não tinha o que reclamar.

E não parou por ai.. depois de fazer minha "progressiva/banho de queratina" eu questionei sobre o tal Botox capilar e sabem o que era? um copinho de café com dois dedos de creme para eu passar em casa quando fosse lavar meu cabelo.

Fiquei com tanta raiva desse acontecido que desde esse dia venho pensando nesse post..

Então meninas, vou deixar aqui algumas dicas para que vocês também não caiam nessa furada:

  • LEIA tudo que for possível e impossível na oferta antes de adquirir.
  • ENTRE EM CONTATO com o anunciante para saber mais detalhes e questione MESMO.
  • PROCURE na internet sobre a empresa, se houver qualquer reclamação DESISTA.
  • DESCONFIE de qualquer palavra duvidosa como "a partir de"...
  • AVALIE se aquele desconto pode ser mesmo "REAL", tenha bom senso de saber que quando a esmola é demais o santo desconfia!!!
Mas então Alynne, você acha furada comprar em sites de compras coletivas? NÃO!
Eu já fiz várias compras que deram certo. Acho que empresas de eletrônicos, comida (para entregar em casa), revelação de fotos, passagens e hotéis.. são coisas mais confiáveis pois são "empresas" que estão acostumadas a lhe dar com uma grande demanda de pedidos.

Agora... Salão de beleza e estética, Studio de fotografia, Comida para você ir ao restaurante, e serviços que você tem que AGENDAR horário nem sempre estão preparados para essa quantidade de gente e sempre vai acontecer de : você só conseguir marcar pra muito longe da data que comprou, você ter mal atendimento porque eles tem outros esperando, você ter um serviço cheio de detalhes e observações...



Eu sou adepta de compras coletivas e várias coisas já deram certo mas vejam outros exemplos que já perdi meu dinheiro e FUJA DELES:
  • Unhas + Limpeza de pele por R$29,00: As unhas tudo bem, mas a limpeza de pele foi uma esfoliação caseira que eu faço melhor do que quem me atendeu.
  • R$ 100,00 em compras numa ótica por R$10,00: Eu tinha que comprar algo de 200,00 os R$100,00 era só um "desconto" e detalhe.. nessa ótica só tinha coisa acima de R$270,00
Agora me contem vocês, já caíram nesse papo furado de compras coletivas? Já se deram bem?
Contem a sua história.. eu tenho certeza que todo mundo tem uma pra contar.


7 comentários:

  1. Puts essas coisas sempre uma não compensa, tem que ficar atenta.

    Beijo beijo Alynne

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Alynne, eu sempre quis comprar assim, mas sempre tive medo de cair em furadas.
    Amei as dicas, quem sabe eu nao tente agora rs

    beijos flor =D

    ResponderExcluir
  3. Coitada! fiquei com pena de você agora.

    Ótimo post, é sempre bom saber a verdade

    ResponderExcluir
  4. Nunca comprei nada assim, em compras coletivas... Sempre fico com o pé atrás. Bom post para abrir nossos olhos!! :]


    Beijos, Deni.
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca comprei assim Denise !
      è sim um bom post para nos alertar !!

      Excluir
  5. Alynne , faz um tutorial de um layout igual o teu :)

    Acho ele muuito lindo :)

    Beijiinhos , http://cha-de-glitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca comprei nada em sites de compras coletivas, mas ja pensei varias vezes... Agora vou ser 10x mais atenta!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).