Image Map


20/01/2013

É trend: Côncavo delineado, marcados e coloridos

20/01/2013
Oi gatinhas tudo bem? Espero que sim.
Hoje vim mostrar pra vocês uma tendência que chegou, está ahazando* e promete ficar.

Todo mundo fala que para dar um acabamento bem feito numa make, o correto é esfumar as cores para não ficar aquele efeito marcado da sombra.
Mas, essa regra de "esfumar bem o côncavo" e usar uma cor escura para dar "profundidade" , vem mudando e agora as maquiagens mais marcadas, coloridas e até um côncavo delineado vem ganhando repercussão e virando tendência.

Eu já tinha visto em várias makes de desfiles e tutorais essa regrinha de um côncavo mais caprichado mas ainda não tinha percebido que era "febre".

São três as possibilidades de marcar o côncavo e cada uma tem suas utilidades, vejam:

Côncavo Delineado
Make dourada com duplo delineador
Foto de Monalisa Caetano :www
Essa make é com um duplo delineado. O mais convencional rente aos cílios e a novidade: o delineado no côncavo. A make dá profundidade ao côncavo e ainda dá um toque de glamour a mais no olhar. Vejam que o traço não é totalmente MARCADO, logo acima dele vai um esfumado de leve marrom.

Côncavo Marcado (TUTORIAL)
fonte: www

O côncavo marcado fica perfeito em sombras coloridas ou com glitter (como na imagem) a marcação é BEM MAIS grossa que o côncavo delineado e. na minha opinião, mais bonita.

Côncavo Colorido
fonte na imagem*
O côncavo colorido além de marcado é bem mais chamativo. Eu adorei a novidade pois como tenho palpebras caídas sempre que faço uma make ela some, então pelo menos algo marcado "acima" do côncavo aparece quando abro os olhos. 

Dicas úteis:
*Esfume alguma sombra clarinha ou marrom atrás do "marcado" para criar um acabamento
*Não use sombras cremosas pois, pode acabar com o efeito dependendo do seu formato de olhos. 
*Faça a linha da marcação de olhos ABERTOS para poder ver "onde" ficará seu côncavo.

Para se inspirar:


Bom gatinhas, espero que gostem. Quem fizer manda foto pra gente: butecoparagarotas@outlook.com ou nos marque com a tag #butecoparagarotas no instagram.

Beijos, e comentem o que acham dessa nova tendência!

Vou postar as minhas em breve.

* Para o anônimo desavisado e outros que possam se questionar: Aqui no blog eu escrevo ARRAZO com H por enfâse. Em todos os posts está assim. É uma forma minha, não um erro de português.

15 comentários:

  1. oieee tdo bem achei o seu blog uma gracinha...bem interessante, este post... ainda tenho algumas duvidaas em como marcar bem o concavo! amore agora estou te seguindo! vc pode por favor me ajudar seguindo o meu tbm? desde já te agradeço!!!que Deus te abençoe...bjão
    meu blog: dariatosmoda.blogspot.com.br
    facebook.com/DariatosModa

    ResponderExcluir
  2. ADOREEEEEEEEEEEI! sou apaixonada por esse tipo de maquiagem e esse estilo é mt bom pra quem tem a palpebra ''gordinha'', além de ser lindo e um luxoo! Amei as makes pra se inspirar, quem sabe eu não me inspire em alguma, né? hahaha
    Um super beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Fica muito lindooooo *-----* Preciso tentar fazer pra mim!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É lindo, mas eu acho super difícil fazer!!! :)

    http://ericatutty.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a maior dificuldade é no formato dos olhos, já que nem todos os côncavos são visiveis ou "perfeitos" para fazer essas makes.

      Excluir
  5. Nossa, amei essa sombra *-*
    Ficou muito perfeita !
    Queria ter o dom pra fazer essas coisas lindas rsrsrsrsrs'

    Um super beijo, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post!!!

    Beijos e boa semana

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a dificuldade está no formato do meu olho rsrs
    Acho lindo, mas confesso Ainda não sei fazer.
    Beijos

    camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro deixar o concavo bem marcado, acho que faz toda a diferença na make :D

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fica tão lindo né? Eu amo côncavo marcado! :)
    Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho feio quando o côncavo fica muito marcado Aly, mas mesmo assim amei as inspirações. Vai entender!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto mas ainda estou tentando me acostumar pra ser sincera... nunca fiz em mim mas acho bonito nos outros, dia desses tentarei rsrs... passa no meu blog tbm e dá um apoio e eme segue, to começando agora e espero q goste.. bjos e parabéns, seu blog é lindo!!!
    http://www.kellysuperprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. obs, já estou seguindo ok
    http://www.kellysuperprendada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiieee que linda obrigadaa pela inspiração*-* seu blog é lindo e essa tendencia ta cada vez mais em altaa ^^

    ResponderExcluir
  14. Nossa amooo côncavo marcado com delineador acho incrível mais por conta da minha idade,não da pra mim usar mais adoroo todo tipo de marcação no côncavo!!!
    Bjos
    http://garotas-cintilante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).