Image Map


22/01/2013

Como fazer esfoliante caseiro

22/01/2013
Oi meninas tudo bem?

Todo mundo já sabe os benefícios da esfoliação né? 
A esfoliação renova a pela pois retira as impurezas e as células mortas da região.
Sem contar que limpeza nem sempre é sinal de retirada, a esfoliação também prepara a pele para uma melhor fixação de produtos (como as maquiagens)

Aqui no blog já foi falado sobre o assunto várias vezes, vejam:

E hoje nós vinhemos com mais um tutorial de como fazer um
ESFOLIANTE NATURAL PARA PELE
e sabe qual o melhor? EM VÍDEO, apenas 3:44 de aprendizado. 

Aperta o play:


Gostou? Visitem e se inscrevam no nosso canal
www.youtube.com/butecoparagarotas
Assistam os outros vídeos e deixem a opinião nos comentários.


E aqui vão outras receitinhas para vários tipos de peles:
Máscara clareadora
Amasse 1/4 de mamão e aplique no rosto, exceto região dos olhos.

Pele mista e com acne: misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Equilibra e revitaliza a pele.

Antiidade: meio mamão papaia amassado, misturado com uma colher de sobremesa de mel. Auxilia também no tratamento de peles com manchas. Hidrata, rejuvenesce e ajuda a atenuar linhas de expressão.

Pré-festa: duas claras de ovo bem batidas. Melhora o aspecto na hora. Ótima para situações inesperadas ou up antes de uma festa.

Peles bronzeadas: meio copo de água de coco, uma colher de sobremesa de maisena e uma colher de sobremesa de mel. Deixa a pele mais luminosa, suave e hidratada. Ajuda a manter o bronzeado. Serve também como relaxante.

Esfoliantes: duas colheres de aveia com meia colher de mel. Ajuda a remover as células mortas. Clareia a pele e colabora na penetração de outros componentes.

Tira-olheiras: compressa de chá de camomila seguida da máscara de papaia e mel (antiidade) colocada ao redor dos olhos.

Fecha-poros: cinco morangos amassados com duas colheres de mel e uma fatia de mamão papaia.

Pele Seca: esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Ótima para peles secas no inverno.
fonte: Vila mulher

14 comentários:

  1. Nossa Alynne adorei esse post, tudo que eu precisava! Já ate salvei essa postagem nos favoritos, muito boa mesmo! Um super beijo minha lindaaa
    http://glossdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei seu blog, parabéns, já favoritei e com certeza visitarei outras vezes *-* Fiz um post super legal lá no meu blog, se quiser passa para dar uma olhada. Tambem queria pedir para voce nos seguir e curtir a pagina do facebook. Muito obrigada, beijo e sucesso <3
    www.mimosaedondoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já faço essa receitinha e é tudo verdade o que ela fala, dá super certo! Uma dica, baratinha e bem legal!
    A única diferença é que preparo na hora, não guardo o material que sobra não já faço na medida certa.
    Usei muito essa dica no fim do ano quando eu viajei e esqueci meu esfoliante em casa rs.
    Parabéns, adorei!
    Beijos... Cuidados e Vaidades

    ResponderExcluir
  4. Muito fácil o tutorial, gostei de mais viu!
    Flor to seguindo o blog, dá uma olhada no meu e se gostar segue, ok!?!
    Meu blog, Valsa de Maio: http://maywaltz.blogspot.com.br/
    ________________________________________¬
    Acesse: http://maywaltz.blogspot.com.br/
    Curta:https://www.facebook.com/valsademaio

    ResponderExcluir
  5. Vai gostar de esfoliante assim hein? Vários posts! HUEAHUEHUA!
    Mas eu também amoooo! ♥ Beijos, beijos.

    Visite: Querida G.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao cuido sempre da minha pele , Ana. Mas sempre que posso e tambem quando faço as sobrancelhas uso esfoliante facial.
      Uso corporal quando depilo as axilas pois costumam aparecer aqueles pontinhos e encravar os pelos.

      Excluir
  6. eu fiz e deu super certo amei, a pele bem lisinha vlw pela dica vou fazer sempre
    http://portrasdobrilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, tava precisando mesmo ein Alyne *-*

    http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga adorei, eu não vi p vídeo pq to sem áudio no computador. Eu faço em casa com açúcar e água, tbm funciona pra esfoliar. Amei todas as receitinhas!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  9. muito boa a dica, já que produtos de cosmeticos geralmente são caros e nem sempre temos grana né

    aproveitando para convida-la a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog. Beijos

    http://www.rutilista.com/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. Gente. amei as receitinhas. Já favoritei este post. Muuuuito sucesso. Quero testar várias. Valeu pelas dicas. beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-petit-galerie.html

    ResponderExcluir
  11. Ameiii!! Eu sempre uso,porque minha pele é oleosa e eu gosto de ficar com ela bem cuidada.bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).