Image Map


26/12/2012

Colorindo os cabelos com sombra/blush.

26/12/2012
Oi meninas, tudo bom com vocês? Faz um tempo que não posto aqui no BPG né? Mas então, esses dias eu estava dando uma olhada em umas fotos no intagram, e vi uma que me deixou super curiosa, então eu fui atras pra saber mais. 
Acho que a maioria de vocês já viram os posts falando sobre como colorir os cabelos com giz pastel né? Então, eu descobri um novo jeito só pra sair um pouco da rotina, e aí vai o tutorial! 


Eu (Alynne) fiz de dois jeitos, primeiro usando um blush compacto do jeito que está mostrando na foto. Vejam:

Primeiro eu tentei com um blush da Natura. Esfreguei o cabelo no próprio blush e ficou assim. No meu caso só tenho as pontinhas galegas então foi só esse pedacinho que mostrei ai.

Depois do blush eu tentei de um outro jeito que vi na internet que era com a sombra mas utilizando um pincel ... Vejam:
Eu peguei uma sombra azul dessas sombras comuns, com boa fixação, e sai pincelando o cabelo. O resultado ficou mais visível que o rosa,  vejam na foto abaixo:

Dicas para melhor fixação:
  • Quanto mais claro o cabelo melhor
  • Quanto mais pigmentação tiver a sombra melhor
  • Use um fixador de sombras antes, ajuda.
  • Após o processo faça chapinha pois ajuda a fixar a cor por mais tempo, tanto pela quentura da prancha, quanto pela "compactada" que ela dá nos cabelos quando são pressionados dentro da prancha.



E ai meninas o que acharam? Vocês já fizeram com giz pastel ou com sombra? Qual das técnicas é a mais fácil?
fotos e tutorial: Alynne Wanderley

21 comentários:

  1. Adorei a ideia amiga, pena que só dá certinho em cabelos claros! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente ;/ para pintar cabelos escuros até se for de tinta tem que descolorir. então...
      beijos gatinha

      Excluir
  2. Amei este jeito novo, caraca vou tentar jájá !
    Obrigada por postar isso Alynne !
    eu amei .
    Kisses<33

    http://annyisabely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você usa o adsense Alynne?
      Se usa ele presta? você já ganhou dinheiro com ele?

      Excluir
  3. Uma vez eu Fiz com Giz,achei que Não ficou mto Boom...
    Agora vou tentar com o blush,acho que as cvhances de dar certo são maiores...
    Brigadu pela visita e pelo coment...
    embelezadaskaah|blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Legal demais! Vou fazer em mim, mais já tenho mecha roxa e loira. Bjk!

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito legal mesmo, pena que tenho cabelos escuros! mais a ideia é muito boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal, adorei as dicas, mas deve manchar a roupa!!!
    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica na hora mancha sim, mas depois que "pega" ou se você passar a chapinha diminui bastante o risco de melar.
      beijos.

      Excluir
  7. Acho que isso nem rola nos meus cabelos, eles são super escuros! Esse método é bom pq não agride o cabelo, gostei da dica! Estou seguindo, bjão!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. nossa essa dica e incrivel e se vc usar as cores da paleta de sombras da macrilam elas vao ficar espetaculares pois tem otima fixaçao e olha que o meu cabelo nao e tao clarinho assim bom nao custa nada temtar

    ResponderExcluir
  9. nossa que lindo pena que meu cabelo é escuro mas eu tenho uma mexa loira vou fazer nela obg pelas dicasss!*-*fofa

    ResponderExcluir
  10. poxa curti muito ,facil,rapido e pratico valeu as diks!!!!

    ResponderExcluir
  11. Alynne esse eu fiz,mais eu tenho medo de danificar o cabelo de algum jeitoo :(
    Mais do msm jeito adorei esse tutorial,ótima dica para as pessoas que querem o cabelo colorido,mais não querem pintar!!!21
    http://garotas-cintilante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz na minha irmã e adorei!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi eu vi um jeito que era com creme de cabelo e sombra sera que fica se vc souber desse jeito,mostra pras garotas e ensina tbm!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. vou fazer chapinha e fazer isso com o rosa e com o azul

    ResponderExcluir
  16. mas eu pensei q fosse só com a sombra especial e nao qualquer uma!?

    ResponderExcluir
  17. que preconceito é esse com cabelos pretos? hauhsuhushhas , gente pega tbm em cabelo escuro sim, teste no meu que é preto (detalhe eu uso hene, ou seja é preto mesmo0) e deu super certo. mas fiz só por curiosidade vou fzr agr fim de ano bem direitinho. detalhe que no cabelo preto ou castanho escuro, o roxo e o azul ficam perfeitos. o importante mesmo é a qualidade da sombra. quanto mais baratinha(na minha opiniao) melhor pra fixar. tentem aiii.. bjs

    ResponderExcluir
  18. E depois,como da para tirar?

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).