Image Map


06/10/2012

Cantinho da Leitora: "Gambiarras que dão certo"

06/10/2012
Oi meus amores tudo bem?
Hoje é sábado! que beleza (: como vai o final de semana?
Hoje é dia sabe de que? #TEMADASEMANA!
Vocês não sabem o quanto nós (falo por mim e pela milla) estamos felizes pela quantidade de meninas que estão participando do quadro está aumentando. (: (: (: (:
Para quem não lembra ou não viu, o tema proposto na semana passa foi esse aqui "Dicas de beleza: Gambiarras que dão certo"


E as dicas que eu recebi foram ÓTEMAS! (: um ahazo na hora de se produzir, vamos conferir??

A Luciene de Paula do blog Aprendiz de Cabeleireira, nós contou de uma receitinha de maionese maravilhosa para hidratar os cabelos.
A receitinha hidrata e serve para as meninas que estão com pontinhas duplas e ressecadas. E quer saber o melhor? Olha só como é fácil....
  1. Lave os cabelos com shampoo.
  2. Misture uma colher (sopa) de maionese com duas colheres (sopa) do seu creme de hidratação
    A Lu, indica a Novex Oléo de Argan ou Niely Gold Orquídea. 
  3. Coloque na touca e deixe agir por no mínimo meia hora.
  4. Enxague apenas com água e depois aplique o condicionador bem cheiroso e enxague.
Essa receitinha deve ser usada 1 vez por semana até as pontinhas se recuperarem.
para conferir a postagem da hidratação de maionese completa clique aqui!
A próxima dica é da Natacha Vechia do blog Las mas Bellas. A dica é PINTAR A SOBRANCELHA para as meninas que fizeram aquela falha na sobrancelha ou tem pelos ralinhos e quer dar um UP no visual sem ficar com aquele efeito grosseiro de quando passamos lápis de olho. Sabe como dá pra fazer? Com sombra!!   Se liga na dica:
Gosto de pintar as sobrancelhas, pois tenho algumas falhas. Com elas pintadas, ficam lindas e deixam o rosto mais chamativo.
Procure uma sombra do tom da sua sobrancelha. No meu caso, eu uso uma sombra marrom bem escuro. >> Pegue um pincel chanfrado reto (o que é meio inclinado, da certo também!) >> E agora é só "pintar" a sua sobrancelha tomando cuidado para não ficar excesso de sombra (passe o dedo para limpar)
para conferir a postagem com dicas de makes da Nat completa clique aqui

Ainda temos dica da Nanda Souza *-* que está participando do quadro pela segunda vez! (vlw, fofa *-*). Bom essa "gambiarra" é para as meninas que tenta fazer unhas marmorizadas e se melecam toda.
A foto é desse blog, mas explica direitinho o que a Nanda sugeriu pra vocês: Para evitar a melequeira cubra a parte do dedo próxima a unha com fita durex e use água em temperatura normal, pois a água gelada endurece o esmalte mais rápido e ajuda e "grudar" na pele.Pra fazer é só seguir os passos: 1- Pinte a unha com um esmalte branco de preferência(ele vai servir como "base") 2- Com o pincel do esmalte de cor da sua preferência, pingue 2 ou 3 pontos. 3- Antes de secar coloque uma gotinha de água e com um palito vá fazendo a forma que você quer ! Daí é só mergulhar as unhas e pronto! (: *limpe o excesso e aplique base para finalizar! 

E ainda tem dicas meninas, isso mesmo dicaS no plural porque a Luana Capucho do blog Que seja PINK! nos enviou TRÊS super dicas de gambiarras na hora de se maquiar! Vamos conferir?

Na hora de passar o rímel, utilizar um cartão (bilhete único e etc) para evitar que borre e suje ao redor dos olhos.
Pode parecer meio bizarra, mas dá certo! Ao terminar de passar o rímel, utilizar o secador para levantar os cílios, não deixar ele muito quente e nem perto, colocá-lo abaixo do queixo e olhando reto, o vento vai levantar os cílios.
Após passar sombra, utilizar uma fita adesiva (durex) para retirar excesso que cai sobre o rosto.
 

 Bom meninas, acho que é isso! Queria agradecer MUITO as meninas que participaram do quadro, pelas dicas e sugestões.
Se você não participou desse continue acompanhando o blog pois logo logo teremos outros temas! (:
Quer deixar sua dica ainda? Comente! as leitoras vão adorar saber outros truques de make!

Beijos e muito obrigada mesmo as meninas! (: AGUARDEM os próximo #temadasemana.

9 comentários:

  1. MUITO BOM!!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas! Adorei a das unhas :)
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é uma gracinha, adorei as dicas! A dica que eu mais uso dessas aí e a da sombra, adoro!
    Obrigada pela sua visitinha lá no Blog, convido você e suas leitoras a conhecerem o meu também se gostar é claro!
    Adoro um Buteco! rs... Beijos querida
    Cristina Boldi
    http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não fazia com fita, eu passava o pincel "leque". (acho que é só p isso q ele serve mesmo rsrs)
      mas agora, já aderi a dica para quando ficar dificil de remover.

      Excluir
  4. Ehhh que legal que escolheu minha dica também, beijos e obrigada flor!

    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

    ResponderExcluir
  5. Que amor seu blog!! Adorei tudo!
    Seguindo, retribui? bjj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Allyne

    Eu e a Natacha amamos estarmos aqui no seu blog!! Amamos estar aqui!!! Estou seguindo você! Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ameiii estar no blog!!!!

    Beijoooooos
    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).