Image Map


10/07/2013

Férias! O que levar na mala de viagem?

10/07/2013
O mês de julho já começou e se você vai viajar de férias deve querer saber "O que não pode faltar na mala de viagem?", estou certa? Preparei um post com VÁRIAS dicas pra vocês, com minhas experiências em viagens (que faço todo ano haha) Vamos conferir?

Todo mundo que já fez mala na vida sabe que é um saco né? kkk Você já pensa nas roupas que vai usar em cada lugar, começa a fazer seu kit sobrevivência de make e produtos de beleza/farmacêuticos e nessa brincadeira ou esquece de algo ou leva a casa toda.
                              
Para não errar, siga as dicas!

Antes de começar a arrumar sua mala, vá anotando tudo que precisa levar e depois é só ir riscando o que já guardou. Assim você não esquece nada e analisa o que é mesmo necessário levar na bagagem. EVITE EXAGEROS. 

 Escolha uma mala com bastantes divisórias ou invista em necessaires e bolsas menores para organizar as coisas dentro da mala e não fazer bagunça na hora de achar alguma coisa. 

Primeiro você vai ter que pensar no local que vai e o tipo de passeio. Comece pelas roupas intimas e de dormir que são mais obvias. Calcule o número de dias que você vai ficar e para cada peça de baixo, coloque duas de cima. Procure saber a temperatura do local e isso vai te ajudar muito.
Vale lembrar:

  1. Mesmo que esteja indo para a praia fazendo 45 graus não deixe de colocar um casaquinho fininho na bolsa e mesmo que esteja indo para um local frio, leve um biquini pois, o tempo adora pregar peças na gente e os imprevistos só acontecem com quem está despreparada.
  2. Nunca, jamais, nem pense em sair sem levar um Kit Festa! kkk não é aquele com docinhos e salgados não e sim um look IMPECÁVEL acompanhado do seu mais lindo salto. Mesmo que você esteja indo pro meio do mato, SEMPRE vai aparecer algo que você vai chorar por só ter shorts e regatas pra vestir. Acredite!
  3. Prefira roupas que não amassem e que sejam fácil de secar (caso precise lavar)
  4. Não leve roupas que você nunca conseguiu combinar/usar com nada, não é fora de casa que você vai conseguir se sentir bem nesse look.

A primeira coisa que você tem que lembrar para montar o seu Kit viagem são seus produtinhos de beleza e pessoais. Não esqueça: Escova de dente e de cabelo, protetor solar, sabonete, lâminas de barbear, hidratante, demaquilante, lixa de unha e desodorante. E também não esqueça nunca: Remédio para gripe, dor de cabeça, dor no corpo, cólica, enjoo, colírio: uma cartela de cada um não ocupam quase nenhum espaço e podem mudar toda a história da viagem!
Leve sua make em uma bolsinha com os itens que você geralmente usa para uma maquiagem do dia-a-dia e apenas algumas sombras caso precise incrementar o visual.  Prefira embalagens menores e recheie sua necessaire de amostras grátis no lugar do produto que ocupa muito espaço.


  Bom meninas, acho que agora vocês já podem embarcar né? Para quem não vai viajar, guarda as dicas para a próxima viagem e aproveita as férias para ler o Buteco para Garotas todos os dias! haha, um super beijo! Deixem suas dicas!
       

21 comentários:

  1. Adorei as dicas...
    Agora vou poder fazer minha mala mais tranquila, Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que gostou Nandinha, é sempre bom responder pedidos de leitoras.

      Excluir
  2. Eu sempre faço uma lista de tudo que coloquei na mala! por que na hora de voltar sempre falta espaço, é que eu sempre compro mais coisas durante a viagem!
    Ótimas dicas!
    Beijos Boa semana!
    Pri
    http://www.metamorfoseparalela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk nunca tinha pensado nisso. Tipo volto SEMPRE sem espaço e sempre acabo esquecendo algo, boa dica fazer uma listinha! ANOTADO kk

      Excluir
  3. oooi, parabéns pelo seu blog é um luxo total !
    Ah, e quando volto de viagem quase nunca está tão arrumado quando vou viajar, na volta fica tudo embolado! KKKKKKKKK'

    Bêezo!

    www.umameninadelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô seguindo seu blog, segue também ... ?

      Bêezo'

      Excluir
  4. aaaaaaah ferias quem me dera rs
    adorei o blog o nome e super criativo voltarei mas vezes to participando.

    todasfeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bom isso ajudo pq da ultima vez eu levei 3 malas so minha !

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas..eu sempre levo mais da conta e acabo comprando muitas coisas...

    Besos y tengo post nuevo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida Alynne!
    Amei as suas dicas, viu!? Sempre bate aquela dúvida do que levar e acabo levando tudo hahaha!
    Ah, começou a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO do CoisadeMenina, viu!? Já temos dois rolando: um no blog, sorteando uma PALETA NAKED BASICS e um BB CREAM 8 EM 1 da MAYBELLINE e um no Instagram, sorteando um CONDICIONADOR AUSSIE, um ILUMINADOR WATTS UP! da BENEFIT e uma MÁSCARA DE CÍLIOS COLOSSAL da MAYBELLINE!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, eu sempre faço tudo errado!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia de levar amostras dos produtos! Amei as dicas, beijoss <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das dicas, a mais preciosa que eu acho é a da lista de coisas para levar, eu sempre faço isso e me ajuda bastante. Eu gosto de pensar nos looks antes de montar a mala, isso me ajuda a diminuir os excessos. Também acho importante não levar a mala toda cheia, reservar um espacinho para as comprar é sempre bom. Só não acho que é necessário levar um super look festa e um biquíni, acho que realmente depende muito do lugar. Já viajei para cidade sem praia e no hotel não tinha piscina, então realmente não tinha sentido levar o biquíni. Acho que para festa basta levar um salto meio termo e uma blusa mais arrumada, que casa com calça, short ou saia. Beijos

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  11. Eu faço exatamente tudo o que você falou no post mas sempre levo coisas demais! Hahahaha
    Essa dica da listinha é excelente! Sempre faço isso, mesmo que seja para viagens curtas. Dá super certo! O problema é a disposição para desarrumar a mala na volta... Kkkkkkk

    Beijão Alynne!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  12. Legal o post, como nunca viajei nunca passei por isso.

    ResponderExcluir
  13. Alynne realmente o importante é evitar excessos, sempre quero levar muita coisa, pois sou bem indecisa, amei as dicas, beijinhos

    ResponderExcluir
  14. vc conhece todos os prazos de validade? confira aqui: http://epidemiabeauty.blogspot.com.br/2013/07/data-de-vencimento-fique-atenta.html

    #maquiagem #makeup

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas amiga, vou fazer minha mala já já e vou colocar em prática rs :)
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: meninas, venham participar do sorteio MAC e L´oréal que está no ar, é super fácil :)

    ResponderExcluir
  16. ameei as dicas e principalmente a parte dos remédios *-* bjs ;*
    http://jullifreitas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. gostei muito parabens!agora posso arrumar minha mala para ir e voltar!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).