Image Map


13/06/2012

Óleo de Argan, vamos conhecer?

13/06/2012
Oi its, tudo pink com vocês?
Bom eu já não aguento mais escutar tanto óleo de argan, óleo de argan, óleo de argan. Não meninas, não é exagero. Desde o dia que fui no centro com minha tia e ela ficou procurando um reparador de pontas com óleo de argan eu não paro mais de escutar esse nome em produtos de cabelo, e pele. E hoje fiquei ainda mais surpresa ao ver o seguinte post "Esmalte com óleo de argan".     Foi ai que me dei conta que eu não sabia "o que é Óleo de Argan", "Pra que serve Óleo de Argan", e como ele se tornou tão "popularzinho" em pouco tempo. Pesquisei mais um pouco e vim contar pra vocês:

O que é Óleo de Argan:
O óleo de argan é proveniente do fruto de uma árvore marroquina, e serve para hidratar os cabelos, e dar mais beleza à pele e as unhas, devido as suas propriedades terapêuticas. Antioxidantes, alta concentração de vitamina E e ácidos graxos são as propriedades terapêuticas mais facilmente encontradas no óleo de argan.


Para que serve o Óleo:
O óleo de argan favorece a regeneração celular e a profunda hidratação. Devido a este fator o óleo de argan serve para hidratar cabelos, pele e unhas, sendo também útil para ajudar na cicatrização de feridas e proteger a pele e os cabelos dos raios nocivos do sol.


Nos cabelos:   hidrata, reduz o frizz, aumenta do brilho e sela as cutículas dos fios.  (Onde encontrar: Hidratantes, shampoos, condicionadores e reparador de pontas)
Na Pele: 
  • Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele
  • Anti-séptico
  • Fungicida
  • Queimadura de sol
  • Doenças de pele como psoríase e neurodermite
  • Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele
  • Óleo de Argan estimula a oxigenação da pele e elasticidade
  • Protege a pele das agressões externas
  • Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele
Nas unhas: Hidrata e fortalece as unhas fracas e quebradiças. (onde encontrar: Super Pérola com a linha Paris e 5cinco com a coleção Argan)





Espero que tenha dado para entenderem algo . rs beijo meninas!
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
SORTEIO NO BLOG DA CÁSSIA TAMIRES: Participem meninas o blog nos olhos de quem viu está fazendo o seu segundo sorteio! (: clique na imagem e participe.
                                                          

Um comentário:

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).