Image Map


03/02/2012

Franja dos sonhos, como fazê-las? [parte1]

03/02/2012
-Oi minhas its, tudo bonzinho? ah uns dias atras recebi pedidos de leitoras para falar sobre franjas. Em especifico as franjas: Cocota, Reta, Franjão.Já dizem que o cabelo é a moldura do rosto, a franja então.. é seu cartão de visita! 
Todo mundo sabe que franja é um dilema. Uma hora ela está linda, outra hora você preferia não tê-la... tem hora que tá cheia de frizz e outras você quer correr pra tirar uma foto de tão bonita que ela está não é mesmo? kk
kkkk
- Cada semana postarei um tipo de franja, e hoje vou começar com a tão pedida, franja cocota.
Essa história de franja cocota começou por causa das meninas (chamadas de cocotas)(foto1) que usam essa franja como marca registrada. Mas todo mundo pode usar, veja o modelo mais 'mocinha' da atriz Bianca Bin(foto2). Esse modelo de franja é muito confundido com as franjas emo(foto 4), que é muuito mais forte (mais cabelo) do que a cocota. Mas pra resumir, a franja cocota nada mais é do que uma franja grossa, na lateral do rosto, cobrindo a testa.

---Para montar esse post, eu resolvi chamar quem realmente entende do assunto para esclarecer as dúvidas e basicamente fazer um passo-a-passo de como conseguir manter a "Franja dos sonhos". Ninguém melhor do que quem tem, e sabe manter, essa franja né?
(Queria agradecer a colaboração das meninas que me ajudaram a montar esse post pra vocês. Luiza e Mynne vocês são uns amores *-*)

Tem como não querer uma franja dessas gente?
Olha só o que a Luíza que não é a do canadá! KKKK me contou sobre essa franja:
                       "Bom, a minha franja sou eu mesma quem corto! E pra ela ficar "estilo cocota" tem algumas etapas importantes que se deve fazer. Primeiro: Cortar a franja abaixo do nariz, quase perto do lábio de cima. Segundo: Depois de cortada eu geralmente passo a chapinha primeiro, que é pra deixar a franja baixa sabe? (Não ficar aquele negócio volumoso), o normal é ela ficar toda reta. Terceiro: Depois de dar a chapinha eu modelo com o secador! Escolho o lado que eu quero que fique a franja e pronto! Se você não tiver secador pode modelar com a chapinha, mas não fica tão 100%, mas não tem problema! Bom, é só isso *-*               Luiza Victoria Fernandes                               "
   
Sobre isso de passar a chapinha é MUITO importante gente porque quando você escova o cabelo ele costumar ficar com volume ou modelado até de mais. Ai corre o risco de a franja emborcar ou ficar afastada da testa fazendo volume.  


Olha a da Mynne cavalcanti que fofa *-*
"A Mynne me contou que tbm corta a própria franja e na altura do nariz. Anotaram né? kkk  Para modelar usa só a chapinha e nem precisa usar nada para fixar. "                                     Mynne Cavalcanti 

  Viram só que moleza? kkk  Agora que as meninas já revelaram os segredos tão esperando o que para correr JÁ para o espelho e fazer a sua tão sonhada Franja cocota?


33 comentários:

  1. só pode ser mais uma jovem de 12 anos em busca de ser a descolada da turminha. Devemos se importar com coisas maiores como TRABALHO. Você precisa ter a pia cheia de louça pra lavar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e voce, o que faz aqui amor ? já lavou o banheiro ?

      Excluir
  2. Eu acho que essa conversa de franja de cocota é um tanto quanto infantil. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e você deve ter 17, e acha que é super madura...
      filhinha, estude para passar numa faculdade federal, dai procura um emprego q valha, invés de visitar o blog das gurias ( que por hora estão de parabéns!) e criticá-las com argumentos tão desequilibrados e amargos... Elas estão curtindo a fase delas - e diga-se de passagem, curtindo muito bem - para que não fique assim tão deprimentes como vc " anônima" aiai... tenho pacientes assim como vc, que pularam fases importantes de suas vidas, e agora luto para que elas não cortem os pulsos... Guria na boa... vai ser útil vai!!! kkkkkk

      Excluir
    2. bom kk (: não era bem isso, mas falou tudo anony ² tem gente que sai pra vir criticar o blog por puro despeito! SÉRIO. gente se não gosto da postagem ajude a melhorar, e não faça criticas sem fundamento.

      Excluir
  3. Eu acho que infantil é criticar um blog 'anônimo'. Sabe o que é atender um pedido de leitora? acho que não... eu faço do meu blog o que QUERO e o que minhas leitoras pedem e aprovam. Se quiser se importar com coisas de TRABALHO, busque blogs com assuntos de TRABALHO.

    ResponderExcluir
  4. Alynne pode fazer um tutorial de como modelar a franja com chapinha de manhã não posso ligar o secador tenho que me resolver com a chapa.
    Queria tbm parabenizar o blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Claro que posso Gaby (: vou preparar ainda essa semana ok?
    Beijos! e se puder, responde aqui qual o tipo de franja você usa?

    ResponderExcluir
  6. Ameeei ameei ameeei >< *----*

    ResponderExcluir
  7. legal amei vou fazer agora mesmo...
    adoreiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Alynne nao tenho franja e estou querendo fazer uma , eu tenho o rosto oval e sou gordinha vc pode me mostrar qual seria afranja ideal pro meu rosto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem esses dois post do blog que podem te ajudar dá uma lida:
      http://butecoparagarotas.blogspot.com.br/2011/08/franjas-descubra-qual-o-tipo-adequado.html
      http://butecoparagarotas.blogspot.com.br/2011/08/o-corte-de-cabelo-pode-mudar-tudo.html

      Excluir
  9. Oi Alynne tudo bem ? Tem como você fazer um vídeo tutorial ensinando como fazer franja de cocota ? Não deu muito certo lendo aqui , quem sabe assistindo eu consiga fazer :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, aqui no blog tem um video tutoria de como MODELAR a franja olhe aqui: http://butecoparagarotas.blogspot.com.br/2012/05/modelando-franja-com-chapinha-video.html

      se a sua duvida era na hora de cortar é só inclinar a tesoura e corta a franja na diagonal (incline a tesoura de fora para dentro, como se voce fosse "lhe cortar" .. espero que de pra entender. se não pode mandar a duvida.

      Excluir
    2. Isabela Alcântara15 julho, 2012

      A parte "do meio" da franja fica mais curta , certo ? Ai ai ai espero que tenha cortado certo , hahaha obrigada linda *-*

      Excluir
  10. Allyne euu ainda nao tenhoo achapinha pq minha mae diiiz q meu cabeloo ja ehh liso aii eu soo tenhoo um secador ,,, voooc podee fazer um tutorial de como modelar o cabelo com secador e escova?

    ResponderExcluir
  11. horrível esse estilo de franja, franja para menininhas do colégio, uma mulher não usa isso, só menininhas mesmo, obs: não estou criticando vc e sim essa franja terrível e infantil sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anony, bom obrigada pelo seu comentário, opinião vai de cada um né? "
      Eu fiz o post a pedido de meninas de como fazer a franja, não é porque não é todo mundo que usa que vou deixar de postar coisas no meu blog! beijos (: obrigada pela opinião mais uma vez, cada um tem a sua! bj

      Excluir
  12. ameiii demais o seu blog,cheio de novidades eu já fiz a minha franja cocota e adorei ñ só eu mas as minhas colegas tbm e estou arrasando no colégio simplesmente obg alynne vc e 10 beijokas e agradecimentos da----ERICLEBIA JULIANE =D

    ResponderExcluir
  13. cara vai beijar

    ResponderExcluir
  14. oi aline nunca tinha entrado no seu blog e achei super legal ... ha nao esquenta com esse tipo d pessoa q fica criticando cda um usa , faz e fla e posta o q bem entende .. bjs parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  15. Gostei mt mesmo... só q eu não conseguir modelar, pq tipo fika uma franja reta sem vida da pra fazer um post com mais dicas de modelagem dessas franjas?!
    obrigado!! e não ligue para as criticas se gostou um favor q me faz se não gostou dois! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://butecoparagarotas.blogspot.com.br/2012/05/modelando-franja-com-chapinha-video.html

      Excluir
  16. Gosteii
    Mto Legal Vey':g

    ResponderExcluir
  17. Eu fiiz em mim ficou massa Adoreei

    ResponderExcluir
  18. eu fiz e ficou lindo mas uma coisa linda massa top pq eu tenho cabelo colorido ne kkkkkkkkkkkkk sempre rock

    ResponderExcluir
  19. meu cabelo e cacheado e vou madar minha mae cortar eu ajo linda e completamente perfeita.

    ResponderExcluir
  20. *---* Que perfeita essa franja a tempo procuro saber como cortava muito obg e parabéns pelo blog ,é essas pessoas que tanto criticam tão é tudo MORRENDOOOOO DE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  21. Todas estas meninas que falaram mala da franja cocota sao tudo umas recalcadas nao sabe o que e bom na vida... beijinho by:talia ap. :)

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. armaria! meninas brigando por causa de uma franja! >.< kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante para mim e para outros leitores. Críticas construtivas são bem vindas!
Todos os comentários são respondidos, caso deixe alguma pergunta nos comentários marque a caixinha "notifique-me" ou volte ao post para conferir.

*NÃO FAÇA SPAM! (Segue, sdv! Participe dos meus sorteios, etc...)
*Comentários e visitas são retribuídos aos finais de semana (exceto SPAM).